Classineta (DEFINIÇÕES)

Eu achei as Stiga + arredondadas que a Extra. E todas elas (incluindo as Avalox) têm uma significativa diferença no grip.
Essa que vc citou era a que eu estava interessado, mas no Japão o nome Waldner é de propriedade da Nittaku, então da Donic só se encontra madeiras Persson. Eu cheguei a pensar na Nittaku Violin. O problema é o preço altíssimo.

No modelo caneta, o shape da 555 e da extra sao identicos incluindo o grip, Nakata, (eu tenho as duas). E olhando a foto da offensive que o Kay postou em cima, eh o mesmo tambem.

E aí Nakata, você sabe aonde comprar e o preco da nittku violim-C?!, pois a vi no catalogo e me interessou muito

O Shape das Avalox e da Extra são idênticos, o que difere um pouco são as Stiga. Se vc pegar uma Stiga e uma Extra ao mesmo tempo dá p/ notar a diferença. Quanto ao grip eu estava me referindo a Avalox P520, essa sim tem um grip bem diferente da Extra. A 555 eu nunca vi.
Quanto a Nittaku Violin eu creio (temo) que esteja custando por volta de 150 dólares aqui no Japão. E é só madeira. 8O

Que tal a DHS 885 carbonada (classineta)?

Mais uma que ninguem fala…madeira classineta da Tibhar. Alguem conhece a Dynamic 7???

Essa eu conheço, já tive uma. São 7 folhas +ou- da mesma espessura, diferente da tradicional madeira de 7 folhas (3 centrais + grossas e 2 finas de cada lado), como Overdrive, P700, Clipper, etc. O resultado prático disso é que a madeira é semi hard, tem feeling melhor que uma P700, por exemplo. E bem + lenta tbm. Mas o problema principal NMO dessas madeiras chinesas da Tibhar é a face muito pequena. O fabricante simplesmente muda o cabo de um modelo clássico p/ um modelo chinês. E a face continua a mesma, diferentemente do que faz a Yasaka, Stiga, Donic, etc. Isso resulta numa madeira leve mas que necessita de maior habilidade do jogador p/ golpear a bola, pois com a face menor o sweet spot da madeira tbm é reduzido.

Parece que é proibido fala do material do Tibhar nesse forum. Pq pessola simplesmente não fala.

kra, eu num falo dos materiais pq

  • eu num usaria raqt deles nem q me pagassem p/ eu usar
  • borracha eu usaria somente a torpedo no back ainda…o resto num presta
  • coisa q eu gosto eh da cola…
  • roupas e acessorios saum legaizinho ateh usaria de boa…

mas o principal mesmo eh pq eu num gosto do seu dono, das suas atitudes, do seu poder de influencia sobre o nosso tm, dos eskemas duvidosos, etc etc…quer mais motivo preu num falar da thibar?

eu num sou paga pau de nenhuma marca…tanto eh q como eu disse lah em cima eu gosto da cola, roupas, acessorios e a borracha torpedo no back eu usaria de boa…agora o resto eu num gosto pq eu acho q num presta mesmo…se fosse bom msm o matrial, td mundo usaria, independente de patrocinio ou naum…

Nice Kyo! Sem falar sobre um dos principais pontos de qualquer material, as borrachas tibhar gastam que nem agua! =)

Meus amigos,
Este site é talvez a unica coisa no TM Brasileiro que tem valido a pena, ou seja, forma amigos, democratiza informação da forma mais pura e profunda possível. No momento que o Mazinho está afastado, gostaria de pedir aos amigos que tomassem mais cuidado com as palavras, isso não quer dizer que deva omitir ou dissimular suas opiniões, porém nem um de nós tem o direito de provocar qualquer problema para o Mazinho.
Tenho certeza que todos gostam , precisam e defendem este espaço, portanto sejamos responsáveis.
Em tempo: também não concordo com muitas atitudes da pessoa citada na mensagem sobre o material Tibbar; não utilizo deste material e também não pretendo utilizar nem de graça.
Um abraço

Concordo totalmente com esta frase! Principalmente o item “poder de influência”. Isso aí é que mata de raiva.
Quanto as borrachas da Tibhar eu já disse a muito tempo atrás que a Rapid Soft é provavelmente a borracha menos durável do mercado, acaba em menos de um mês de treino. Aí já veio neguinho defendendo com unhas e dentes a Tibhar, dizendo que eu não sabia cuidar direito do meu material. Mas não sou eu apenas que percebi que algumas borrachas da Tibhar têm vida curta.

E a análise detalhada que eu fiz da madeira Dynamic 7 foi o que?

Talvez a torpedo possa ser uma boa pedida. Fiquei meio irritado quando eu tinha pedido duas Donic Desto F1, que por sinal é uma ótima borracha ( essa eu garanto ), e o vendedor me manda uma tibhar rapid. Depois de 2 ou 3 meses ela meio que lisa e um pouco fosca no centro. Ao contrario da Donic que manteve o topsheet um pouco mais intacto. Além do qual quando comprado com materiais butterfly, dai sem dúvida concretiza-se tal ideia. Pois tenho uma bryce e uma tackfire com mais de 4 meses de uso e ainda permanecem como novas.
Em relacao as madeiras andei experimentado a tibhar rapid carbon. Achei boa, mas não tão consistente quanto as madeiras Bty. Este é meu ponto de vista. Claro que posso estar fazendo comentarios errôneos. Abraços.

E aí Nakata por quê você nao experimenta o modelo novo da butterfly, já que quer uma raquete leve e rápida: Firehand-CS

Pq essa madeira não está disponível no Japão. Mas as borrachas que vc usa sim, e estou pensando em usar o mesmo set de gomas, talvez mudando p/ FX no back, ou quem sabe, deixar a EL msm.

Caro amigo Nakata, aí vai depender de seu estilo de jogo, pois, eu uso a FX, no fore, pra que eu tenha um saque tanto rápido quanto com um bom efeito e também para efetuar, um jogo rápido e curto dentro da mesa, nao permitindo que o adversário abra angulo nenhum.

Áh, já ia me esquecendo, acho que voce deveria experimentar a nittaku violim-C, pois me parece, porque nao a experimentei, que é uma exelente combinacao, pois, une uma velocidade muito boa 10.5 e um bom controle 8.5, é claro se estiver sobrando mufunfa.

Bom, eu to usando a Tibhar Power 40, classineta fazem 2 meses, após muitos anos jogando com uma Yasaka Tecnocarbon, modelo caneta japonesa.
Eu to penando um pouco por causa do grip no estilo chinês, mas estou tendo bons resultados, pois agora tenho uma variação maior de jogo com este estilo de jogo.
Sobre a madeira, achei ela simplesmente fantástica, pela leveza, pela velocidade e pelo feeling que ela tem.
Mesmo jogando com duas borrachas chinesas, estou conseguindo manter um jogo muito bem controlado, porém explosivo perto da mesa.
Estive fora do TM durante alguns bons anos, por isso não sei o que causou tanta indignação aos jogadores que aqui postam em relação a Tibhar.

Abraços galera