Classineta com Taksim

Vejo muito ser comentado as raquetes extra da Yasaka e Avalox para jogo de classineta, gostaria de perguntar pq não uma TAKSIM? Se vcs puderem me dizer vantagens e desvantagens eu agradeceria… VALEU!

Olá Mr_Cat,
tive a oportunidade de jogar classineta e caneta com uma taksim e, atualmente, uso a yasaka extra. Pelo que pude perceber e à partir de comentários de outros membros do site, tirei algumas conclusões sobre essas raquetes: a taksim é uma madeira mais dura e que possue uma sensibilidade menor comparada com a extra, influenciando no tipo de jogo mais adequado para cada uma. A primeira é melhor para quem possue um jogo mais baseado em shotos e forehands com maior velocidade por ser uma raquete rápida(carbono) e ser dura, além de não ter uma boa sensibilidade. Já a extra, apresenta uma maior sensibilidade e é interessante para o classineta pois favorece golpes com maior spin além do rpb, no qual o spin é indispensável. As raquetes de carbono, como a taksim, não são muito indicadas para o classineta e possuem uma dificuldade no quesito controle, o que pode dificultar o desenvolvimento do rpb. Apesar de tudo, o material é uma coisa muito individual e cabe a cada jogador escolher a melhor opção , por isso procure descobrir qual será o uso do seu novo golpe pois, às vezes, não vale a pena prejudicar outros golpes fortes se vc irá usar pouco esse novo artifício.
Até mais!!

PS: tenho uma taksim para vender, se tiver interessado entre em contato.

Concordo com o Daniel, as raquetes rápidas prejudicam muito o jogo classineta principalmente as carbonadas, pois a sensibilidade para este tipo de jogada é muito importante. É um golpe de muito efeito e controle.
Tente um material q lhe de mais controle nos golpes.