Classineta com raquete quadrada? A China inventa mais uma...

Alguém aqui baixou o recente jogo da Liga Chinesa entre Wang Jianjun e Li Ching? Foi, de acordo com minha opinião, o melhor jogo dentre estes disponibilizados. É uma pena que o link não esteja mais funcionando.

Mas o que me chamou mesmo a atenção foi o fato de Wang Jianjun, um caneteiro de raquete quadrada que sempre atuou no estilo coreano, está jogando, e bem, como classineta. Pelo que me consta, não existe qualquer outro atleta, pelo menos não entre os melhores do mundo, que atue dessa forma.

Abraços,

Mazinho

No meu conhecimento tambem, eh realmente uma novidade.

Olá Mazinho. Existe precedente sim, mas não está nem entre os melhores da 25a divisão: Eu! :lol: Atualmente estou jogando com uma BTY Selebes com Cermet dos 2 lados. 8O
Mas não é de hoje que comecei com esquisitices. O meu título de não-federados do Bunkyo em 2001 eu conquistei jogando dessa maneira. []s.

Agora, nao acredito que este sistema vah vingar. Eu mesmo tambem fiz algumas experiencias com a raquete quadrada no estilo classineta e acabei desistindo. As raquetes quadradas sao via de regra muito rigidas para topspin e, devido ao formato do cabo, nao favorecem a empunhadura do back. Em todo caso, acho legal ter mais esta variacao.

Aki em Volta Redonda um amigo meu jogou por um bom tempo com esse estilo, estava dando até certo, só que ele tentava fazer sempre bolas pra definir…saia um foguete… dps ele desistiu e mudou pra clássico. Acho que esta empunhadora com raquete quadrada é muito complicada.