Classineta com raquete japa

Bem, sou classineta e jogo com raquete redonda, claro, mas de um tempo pra cá, andei me enamorando de uma madeira quadrada e resolvi testar se a teoria que falam que a madeira quadrada não serve para esse tipo de jogo. Bom, comprei para fazer esse teste uma nervosity especial e coloquei nela no for, uma hurricane II da Dhs e atras, no back, retirei o filme protetor e cortei a cortiça um pouco acima e coloquei uma quad 480 da andro.
Resultados obtidos:
Sinceramente a raquete não ficou pesada, apesar dela ser 12mm.
No começo ficou esquisito jogar devido ao cabo ser diferente e atrapalhar um pouco o movimento de rotação de pulso na hora de usar o back, mas insisti por toda a semana e comecei a perceber que essas dificuldades desapareciam gradualmente.
O modo como se posiciona, no meu caso, a raquete para recepcionar ou trocar de defesa para ataque de back com a madeira redonda devido ao seu modelo de cabo era mais facilitado, pois cometi muitos erros devido a dificuldade de adaptação ao cabo alto da quadrada.
Enfim, depois de uns dias de treino, cheguei a conclusão que tudo é possivel no Tenis de Mesa é só uma questão de adaptação e treino, claro que com a madeira redonda os golpes saem bem melhores e mais facilitados mas não houve grandes diferenças e agora estou mais adaptado e tudo esta voltando a fluir em meu jogo como quando usava a madeira redonda.
Opiniões…
Abraços
Speed


KWS NERVOSITY ESPECIAL 12MM
FOR: HURRICANE II DHS
BACK: QUAD 480 ANDRO

Uma dica. Fale com o João carlos, dono da KWS. ELe agora personaliza as raquetes da forma q vc preferir. Assim vc conseguiria uma Nervosity quadrada com um cabo mais adequado.