Classineta com pino no back

Mudei de estilo recentemente, passando a utilizar utilizar pino no back de uma raquete classineta. Gostaria da opinião de quem utiliza essa técnica ou já jogou contra jogadores desse estilo. Estou achando bastante eficiente, principalmente na defesa de saques ou para interromper uma sequência de “mesinhas”.

Pela sua assinatura, o pino é longo e sem esponja…

Conheci alguns jogadores que utilizam esse esquema com raquete caneta japonesa “rotor” e tambem 1 classineta.

Quando perguntei o motivo dessa combinacao, todos diziam o mesmo: para quebrar o ritmo do jogo durante o rally e em alguns casos para bater o saque sem se “preocupar” com o efeito do saque.

O que posso dizer: fazia mta diferenca em jogos com pessoal de nivel iniciante (Pessoal que treinava a menos de 6 meses no noturno 2x semana 2h por treino) devido à inversao da rotacao que estavam acostumados quando era usado o pino.

Porem quando eram jogos mais fortes, o pino nao fazia muita diferenca, provavelmente pela duracao dos rallies que eram mais curtos e com trocas de bolas mais rapidas.

Só para constar: isso é epoca da bola de 38mm…

Eu acho um estilo interessante, mas prefiro o de uma jogadora Chinesa q nao me lembro o nome… Pino Longo no forehand e a lisa para saques. Nao cheguei a ver se ela usava a lisa para dar backhands ou se era apenas para saque.

Valeu, GumeR. Vejo que também gosta das raquetes da Galaxy. Já vi em alguns foruns do exterior que as madeiras da Galaxy e da Sword são as mais apreciadas na china.
Quanto ao pino, de fato é longo e sem esponja. Esclarecendo a técnica, não sei se vc entendeu dessa forma, não faço a inversão dos lados da raquete para utilizar o pino longo, faço a rotação do pulso, com a raquete presa na mão, como um classineta que utiliza ambas as borrachas lisas. Dessa forma, consigo mais agilidade para atacar em seguida, com um topspin ou batida seca. O que acha?

Kara, na minha opiniao, vai ser meio complicado em alguns casos devido ao angulo que voce joga com pino seco…
Qdo eu treinava com pino seco (estilo classico), quase todos os golpes na mesa era com a raquete em angulo proximo de 90º em relacao à mesa.

Acho mais produtivo, vc pegar algum pino seco e tambem um pino com esponja com alguem e testar na sua raquete.

O pessoal que conheci com pino no back eram todos no esquema rotor e utilizavam principalmente para bater o saque adversario ou entao poder colocar a bola onde quisesse devido ao baixo atrito da bola com o pino.

Qto às raquetes galaxy e sword, tenho das 2 :wink:
Melhor custo beneficio que já vi…

Galera…não sei se esse assunto já foi abordado ou se não, esse fds eu vi um cara com uma madeira caneta japonesa, aquelas quadradas, só que ele colocou uma borracha no back, então ficou uma classineta japonesa…? rs* sei lá…
mas isso é permitido…foi a primeira pessoa que eu vi com uma caneta japonesa com borracha no back…

É permitido sim… se estiver a borracha com a “assinatura” da Ittf, pode.

Quem usava borracha no back de uma caneta japonesa que eu conheci, era o Cazuo matsumoto. Mas me parecia q ele usava apenas para fazer peso, pois vi ele usando pouquissimas vezes o backhand…

Jogo de classineta, com uma raquete classica(e permitido)e borracha flextra BTY no fore e no back.Adoro!!! 8)