Classineta Carbonada / Skyline + Baracuda ou Bluefire

Olá galerinha do tênis de mesa… Estou querendo trocar de estilo eu jogava caneta japonesa com uma butterfly Cypress e borracha tenergy 05, pretendo montar uma raquete classineta com fibras de carbono sendo que eu nunca joguei com uma raquete carbono da. . para forehand estou em dúvida se coloco uma Skyline quero ter mais controle porem nao perder a ofensibilidade e nao sei se a Skyline 2 ou 3 me proporciona isso… e para backhand pensei nas borrachas Barracuda ou bluefire…
Gostaria de saber se é uma boa composição e aceito sugestões sobre que lâmina comprar…
Obrigado desde já pela atenção

Acho que deveria continuar com a Tenergy 05 no FH por enquanto. Por conta do angulo de ataque e movimentação do FH não mudar tanto. No BH colocaria algo bem mole, tipo uma 64FX! Ou Uma que gostei bastante: A Andro Shifter 90°. Na madeira vc vai sentir muita diferença, pois é difícil achar uma classineta com a mesma velocidade, controle e toque das canetas japonesas. No mínimo aí uma carbonada. Se conseguir uma de 7 mm melhor ainda! Depois é adaptar meu caro. Treino, treino e mais treino.

Estou pensando em comprar lamina Donic Waldner senso carbon caneta… alguém tá usando ou já usou?
parei de treinar tênis de mesa uns dois anos atrás e irei voltar esse mês… estava esperando muito por essa volta… e espero não parar tão cedo agora…

MadThiago,

a WSC classineta não é uma raquete muito rápida. Apesar de ser carbonada tem muito controle e parece ser uma raquete mais voltada para drives de efeito. Para o estilo clássico me agrada, mas para o classineta, não. Depende do seu estilo de jogo. Os caneteiros geralmente usam bastante os shotos, já os classinetas podem usar mais o shoto ou o backhand (RPB). A WSC, na minha opinião, não seria uma boa madeira para um classineta que usa bastante o shoto, seria mais voltada para o drive de back. Se está pensando em pegar uma raquete carbonada rápida, uma Ovtcharov Carbospeed, Galaxy T2, Galaxy T11 (10mm), DHS PG 12, Yasaka Ma Lin Carbon, Nittaku Rutis…são melhores.

Abraço…

Aproveitando o tópico… eu gostaria de saber se é uma boa composição esta:
Yasaka Malin Senso Carbono, para FH Skyline 3 Neo, e no BH colocar uma Acuda Blue P3…
Me indicaram essas borrachas não conheço nada delas…

Quero uma borracha para FH que aproveite um pouco do meu SHOTO que desenvolvi sendo caneteiro… era muito bom… eu jogava com uma Raquete butterfly Cypress e Tenergy 05

Por favor aceito sugestões…
Só estou esperando a fatura do cartão para eu pagar e comprar o material :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Bom dia Thiago.

Em primeiro lugar, se já não é fácil (depende de bastante técnica) usar todo o potencial das borrachas japonesas (como a Tenergy) e europeias, com as chinesas isto se torna quase uma arte. Portanto, considerando que vc usava materiais bem diferentes, é possível que não se adapte, ainda mais falando de uma nova empunhadura. Exemplo: golpes empurrados ou chapados como o shoto, que vc comentou que queria aproveitar (com razão), se tornam bem mais difíceis com borrachas chinesas. Isso não significa que vc não pode usar estes materiais, mas que deve saber que são bem diferentes, de forma que vc vai ter que mudar a forma como vc executava muita coisa, e nem sempre isto vale a pena, ou mesmo vc nem esteja afim de fazê-lo.

A questão é: vc gosta da Tenergy? Sem sim, continue usando. Se quiser trocar por algo mais barato (como muita gente), há excelentes opções no mercado, como as Xiom Omega IV, V, Donic Bluefire, Tibhar Evolution, Cornilleau Target, etc., e todas as suas variações. O mesmo vale para o backhand, dependendo do que vc queira (velocidade / efeito). As borrachas que vc citou podem ser sim boas opções, lembrando que a Baracuda tem mais efeito e menos velocidade que a Bluefire.

Ambas as madeiras que vc citou são “carbonadas soft”, ou seja, não tão duras e nem tão rápidas quanto as outras carbonadas. De qualquer forma, geralmente elas têm um toque mais duro e rápido que as “allwood” (raquetes com todas as folhas de madeira). Acho que estas raquetes não vão te causar maiores problemas, tendo em vista o material que vc usava.

Abraços!!!

Muito obrigado pela atenção…
Comprei a raquete Ma Lin Carbon CH, para FH Hurricane 3 e para BH Calibra Tour M, estou aguardando a chegada deste material. Vou ver como me saio com essa composição… Qualquer coisa colocarei outras borrachas

1 Curtida

Olá Thiago, o que achou da Malin Carbon?
Prós e contras?
Abçs