classineta/caneta chinesa

qual a melhor raquete pra quem usa a caneta chinesa? eu tava pensando numa dhs mas nao entendo muito de raquetes…q q vcs acham?

Diz aí ha qto tempo vc joga… o tempo que está nesse estilo…
Se pretende jogar com 2 borrachas ou 1…
Se treina em algum clube… Como é seu estilo de jogo…

Com isso dá pra começar a conversar… :wink:

[]´s

Desculpe pegar carona nesse tópico, só pra não abrir outro :wink:

Eu sou caneteiro japones, e a algum tempo tomei gosto pelo estilo classineta.

Sempre usei materiais de qualidade(comecei com balance, depois apostei nas nittaku 1-ply wood) agora gostaria de saber se tem alguma raquete classineta que tenha um bom felling e um toque macio e agradável para jogar(realmente desconheço qualquer raquete classineta).

Na loja aqui do site me interessei pela runlox-5, pela aparencia ela parece ter um felling maior do que as outras(corrijam-me se estiver errado)

Resumindo: Sou um caneteiro japa que gostaria de mudar para classineta ,com uma rqt macia e agradavel)

Aceito sugestões :wink:

Abraços

bem mutley,meu estilo de jogo eh bem agresivo,num sei se eh isso q vc qria saber pois jogo tenis de mesa a pouco tempo,eu jogo a uns 30 cm longe da mesa mas quanto a bola vem perto eu subo,tava qrendo uma raquete q nao fosse totalmente redonda mas um pouco oval(tipo akela dhs q fizeram pro wang hao) e com um cabo pequeno,de preferencia leve,isso da?senao pode falar eu num sou novato em tenis de mesa…jogo a uns dois anos mais so começei a me interessar mesmo uns 2 meses atras quando mudei de caneteiro pra classinea q q c acha q raquete eu devo escolher?experiencia faz diferença na escolha da raquete?pq?

ah foi mal,mais duas coisas,eu num treino em nenhum clube,mas jogo umas 3 vezes por semana num clube(desses q tem quadra,piscina e tal…),e pretendo jogar com dduas borrachas,mudei pra classineta justamente por causa do backhand e eu num gosto de jogar com a madeira… xD

olha mudei de ideia acho melhor começar com uma raquete redonda pq nao tenho experiencia nenhuma com a outra…

Que tal fazer que nem eu? Continue “caneta japa” e vire classineta. P/ isso você deve encontrar uma madeira de hinoki de folha única leve (de 8.5 ou 9mm e até 82g +ou-), pois se for pesada irá atrapalhar a jogabilidade. Neste estilo você mantém a pegada firme e potência de caneta japonesa e tem o recurso do RPB, que p/ mim é fundamental.

Eu justamente estava pensando em virar classineta para poder usar o RPB, e não tinha pensado nessa possibilidade, acho que vai ficar legal uma caneta hinoki com duas borrachas.

Obrigado pela sugestão.

Abraços

deu pra ve q eu sono vato ne…raquete redonda,raquete oval…bom dexa pra la.alguem,nao sei quem,me passou um topico otimo sobre qual raquete usar agora so tem um problema vc conhece algum site nacional q venda raquetes de tenis de mesa?

Varios… te mandarei por MP

abraços

vlw killerspin

Raquete no formato redondo ( típico estila caneta chinesa)
http://img178.imageshack.us/my.php?imag … arcbn2.jpg

Raquete no formato oval (usado pelo Wang Hao)
http://img149.imageshack.us/my.php?image=wanghaoad3.jpg