Classineta (+ajuda)

Ae , eu gostaria de saber mais sobre os materiais utilizados pelos classinetas
Atualmente eu sou caneteiro japonês mas quero mudar pra classineta , o problema é que eu não entendo nada das madeiras existentes do estilo (quais são boas , eu só entendo um pouco das canetas hinoki da vida :lol: )
Qual borracha é mais adequada para o jogo do classineta? Eu to pensando em usar uma Tenergy 05 no Forehand , só que no backhand eu não tenho idéia (é preciso mais controle? é preciso ser rapida igual o fore ?)
Teoricamente eu to indo para o estilo classineta pelo fato de não conseguir um shoto eficiente e as vezes eu não tenho perna para abrir uma bola rapida que vem no meu shoto , então o meu desejo é aprender a dar um backhand eficiente no adversário (logo eu preciso de uma borracha rápida no BH tbm ?)

Minha intenção é comprar um material sem ser de inciante para evitar mais gastos no futuro haha

thalitao,
eu jogo com a Stiga Offensive Wood NCT! É uma madeira leve, rápida, tem um bom controle e não é cara! Achei ela excelente! Para o backhand, vc poderia jogar com a DESTO F3. No forehand eu jogava com a Tenergy 05, mas decidi trocar para Donic Coppa X1 (Gold)! Perdi no jogo de efeito, mas ganhei muito mais controle e o conjunto tb ficou muito mais leve! Claro que vai depender do seu estilo de jogo. Como eu jogo mais chapando a bola, a gold ficou boa pra mim e o meu bolso teve um grande alívio!

Eu vi essas madeiras de classineta mas não sei a diferença

-Ma lin extra offensive (70 reais em um site só que teria que importar)
-Hurricane Hao
-Hurricane Hao 656

Essa que vc me falou quanto custa em média ?
Sobre as borrachas da DHS , muitos usam ela e custam mto barato haha , vale a pena usa-las no Backhand ?

Verifique estes links:

https://mesatenista.net/forums/topic … 527#p85527

https://mesatenista.net/forums/topic … 919#p84919

Olá amigos.Pratico tenis de mesa à 1 ano e venho progredindo bem,meu estilo é caneta/off,porém prefiro jogar com raquetes clássicas ou classinetas.Observo que as raquetes de fábrica são para iniciantes/intermdiários,como estou no nível intermediário estou com dúvidas enquanto uma melhor raquete.Vejo que os materiais chineses tem muita aceitação dentres os praticantes(pois até pouco tempo eu só conhecia a Butterfly).Eis então as dúvidas :
Como prefiro as clássicas e classinetas e,optando por uma de fábrica,estou entre a “stayer 101” e a “fellow 300”(ñ gostei da cs 1600).Contudo,como as chinesas prometem a mesma qualidade da Butterfly e o custo é menor,pois minha verba tá curta,me interessei em uma montagem com a “Galaxy T-2 Carbono Classineta” com borracha “Tibhar Legend”(está é uma boa opção,levando em conta tudo descrito anteriormente).
Desde já agradeço.

Minha recomendação:
_ Acesse http://www.lojadomesatenista.com.br/
_ Busque por “Galaxy N-9 CS + 2 Galaxy Mercury (conjunto classineta)”.

Melhor custo X benefício para o seu caso, na minha opinião.
Abraços!!!

Ola Pessoal
Estou iniciando no fórum e fiquei na duvida se abria outro tópico, mas é sobre classineta mesmo…
de acordo com as indicações dos colegas no tópico, pra mim, uma boa raquete de bom custo beneficio seria a Galaxy T-2 Carbon…e dando uma pesquisada em outros tópicos me identifiquei com a borracha MarkV ad, mas ela não tem na loja do temp.mesatenista.net .
Qual borracha vcs me indicariam pra substituir essa markv tando no Fore, quando Back , que tenha na loja do mesatenista ?

Jogo classineta há 6 anos. Minha primeira madeira foi a Yasaka Extra. No tempo da cola rápida, tanto o Ma Lin quanto o Wang Hao jogavam com esta madeira.

Desde a última temporada redescobri a YE, e hoje está claro prá mim que esta é a melhor madeira que existe prá classineta para jogadores de nível mediano.

A YE, macia que é, casa perfeitamente com bem com borrachas chinesas. Qualquer uma da linha NEO da DHS cai com perfeicao no FH. Eu to usando a TG3, que é a mais rápida da linha.

No BH, uma tenergy (apesar do preco exorbitante, dura uns 6 meses prá mim) cai como uma luva. Eu to com a 05 normal.

Minha equacao é: YE+Neo TG3+Tenergy 05 = muito spin, “power” sem cola, e controlável para atletas de médio nível.

Apos um longo periodo de 50 dias no limbo, volto a frequentar este forum que eh meu espaco preferido na internet.
Concordo com o Mitidieri que a Extra eh excelente para quem joga com chinesa no fore e tensionada no back. A maioria das 5 folhas serve bem ao proposito (ex: Avalox P500, Stiga Offensive) mas a minha preferida foi a DHS Hurricane Hao que me deu mais controle que qualquer outra. O que nao recomendo eh carbonada com chinesa no fore. Tentei jogar com Phenom e TG3 azul, TG3 NEO e TG3 normal e o resultado foi lamentavel.

Salve Nakata,

É verdade, a YE combina perfeitamente com borracha chinesa, principalmente porque aí se vê realmente o “efeito trampolim” que esta madeira tem. Isto compensa um pouco a falta de cola à meia distância.

Mas o que fez mesmo muder de volta prá YE é o controle realmente superior que ela oferece no BH.

E mais, o conjunto YE+TG3+Tenergy é extremamente linear, o que vale dizer: toque a bola devagar e ela vai devagar, toque a bola com velocidade e ela vai com velocidade. E o meio, ehr, fica exatamente no meio.

é um conjunto prá classinetas sérios, com objetivos firmes de evoluir.

Hm

eu tava pensando em comprar essa carbonada aqui ô
http://tabletennisequipment.dandoy-spor … -penholder

e usar uma T05 no FH e uma Donic Desto F3 Big Slam no BH

qual o problema de usar uma borracha chinesa com uma madeira carbonada ?
tem vários textos falando sobre as borrachas chinesas que elas podem ser um mal negócio (mesmo custando barato) pois elas são diferentes da maioria , pra evitar maiores problemas eu fugi delas haha

Eu tava pensando de início usar essa aqui

Com uma borracha chinesa + algo ou até a combinação da raquete que vcs falaram agora que é essa né ?

O que acham da primeira opção ? T05 + DDF3 + Ma lin carbon ? Vai sair bem mais caro que as demais né? haha

O conjunto não perdoa: se não acertar a bola no meio do sweetspot, só sai porcaria.