Classico sem dedo atras

bom galera tenhu uma duvida como numca participei de um capeonato serio naum sei se vle mais tipo
o meu classico
eu naum relo o dedo atras da raquete e jogo so segurando o cabo com todos os dedos se nehum dedo em contato com a borracha sera que e valido ?

valido é… mas creio q perde bastante a firmeza e estabilidade nos golpes…

flw

Valido é, mas vc tá inventando demais. Entre os tops ninguem segura desse jeito.

Nunca vi ninguem jogar assim… não rola! fica sem firmeza!!!

Não é a técnica recomendada atualmente, mas o Chila por exemplo usa essa empunhadura sim.

bom no começo estav sem firmeza mais comecei a gostar e agora tenhu muito mais firmeza de qualque outro jeito que jogo so queri se saber se valia ou naum blz vlw ae galera pela ajuda t+

E ai galera.Bom, O Jorgen Persson q e meu idolo joga sem o dedo atras.Ele apoia o dedo indicador na borda da raquete.Eu ja joguei assim qand era classista(agora sou classineta) e posso dizer q vc perde em controle mas ganha em efeito.Os golpes produzem mt mais giro.Eu gostei de jogar assim, mas vc precisa treinar mt p se acostumar, mas acho q vale a pena.Boa sorte.Abraços mesatenisticos!

heh vlw ae por comentar ixi fais temo que jogo assim por issu tenhu bastante controle e realmente meus efeitos pegam mais sabe so que pra ganhar firmesa so com o tempo concigo jogar numa boa desse jeito so queria saber se podia ou não vlw a todos por comentar

Eu acho que não. Veja:

Mesmo assim o Persson não joga com os todos dedos em volta do cabo.

Foi oq eu disse:Persson joga c o dedo indicador na borda da rakt.Abraços!

Eu kem diga , jah xeguei a joga ocm dois dedos atrás . Claro , eu naum tinha um golpe potente no back , mais no fore era mto bom , eu sabia onde a bola ia daar . mains dai meu Treinador me aconselhou a jogar o clássico normal , com o dedo atráz , e agora to aperfeiçoando meu back . =D

O Chilla tem o jogo mais feio de todos os tops o mundo!
PQP!

É verdade mesmo que a Deng Yaping utilizava 2 dedos atrás?
Sem dúvida o Chila e o Persson apoiam um dedo atrás!