Clássico ou Caneteiro? Dê sua opinião.

Bom, qual vocês acham que é mais fácil de evoluir, tornar-se profissional: Clássico ou Caneteiro? Porquê?

Uma boa parte dos atuais profissionais são o que?

Sinceramente, pra ser caneteiro tem que dar o sangue. Acho que jogando no estilo clássico é bem mais fácil evoluir, pois, ao meu ver, existem muito mais possibilidades de jogadas.
Caneteiro tem que dar drive, sobrou na esquerda tem que sair da mesa e atacar de fore, afinal não é toda bola que da pra dar back ou shoto. Então se não tiver um footwork razoável não da pra chegar muito longe. No meu clube eu sou um dos que se movimentam melhor, mesmo assim eu peno pra ganhar de alguns classistas que do lado direito da drive, do esquerdo da back, e só. É muito desgastante… Realmente pra ser caneteiro tem que gostar muito ^_^v

A grande maioria dos jogadores no mundo são clássicos. Aqui no Brasil ainda existe um número razoável de caneteiro. No meu clube entre os atletas mais avançados só tem uns 4 caneteiros, entre os iniciantes existem mais, porém, a tendência é que grande parte mude para clássico ou classineta com o passar do tempo, assim como ocorreu com muitos outros que iniciaram junto comigo.

Enfim, acho que o atleta deve escolher o estilo que mais achar atraente, o que dê mais prazer de jogar. Se não conseguir evoluir deve tentar outro estilo, seja clássico, classineta, pineiro, cateiro, etc. afinal existe uma infinidade de estilos diferentes. Isso que torna o TM tão interessante ____

Se vc já tem um jogo razoalmente forte com caneta, eu arriscaria dizer que é melhor tentar avançar pra classineta
Não mudaria sua empunhadura e daria uma incrementada do seu back

Juliano

[quote=“jcarvalho”:9e1xu5md]Se vc já tem um jogo razoalmente forte com caneta, eu arriscaria dizer que é melhor tentar avançar pra classineta
Não mudaria sua empunhadura e daria uma incrementada do seu back

Juliano[/quote]

Apenas leia minha assinatura…

Caneta para sempre XD!!!

Na minha opiniao,o estilo classico para começar evolui sim,mais rapido,pois exigi menos movimentaçao tanto do corpo quanto do braço.Mas como sou caneta e amo meu estilo conselho a vc começar caneta para almentar nossa legiao.
Um abraço e VIVA OS CANETEIROS!

Cândido;

Se você quer realmente evoluir, e se tornar um profissional, antes de escolher a empunhadura, deve primeiro refletir se está pronto para:
1º - Não ter “pregiça” de treinar preparo físico, depois preparo físico e pra finalizar preparo físico.
2º - Após isso tudo, jogar-treinar muito na mesa, escutar e respeitar aquilo que seu técnico falar, mesmo que naquele momento você ache que ele está “exagerando” ou “pegando no seu pé”.
3º - Saber que noites de gandaia, sair com os amigos pra boites, etc, não combinam com esportes de alto nível, ou seja, você deverá abrir mão de grande parte de sua vida social para se dedicar ao esporte, pois ele cobra isso de você.

Após esta tomada de decisão, aí sim você estará pronto para escolher a sua empunhadura e treinar. Eu particularmente acho o jogo do caneteiro o mais bonito, sou caneteiro, resisto ainda, mas tenho 33 anos, não tenho mais ambição de me tornar profissional. Se fosse pra começar hoje, apesar de achar o caneta mais bonito, seria classista, pelo simples fato do classista ter uma infinidade de recursos técnicos a mais que o caneta, o que não quer dizer que o caneta é pior. é só opção pelo mais “comum” hoje em dia.

Cordialmente;
Adalberto Lima

a maioriados atletas no mundo é classico,mas o atual campeão olimpico é caneta e o vice campeão classineta.

Todos nos esquecemos de falar tbm que para escolher uma empunhadura vc tem tambem que conhecer os estilos de jogo que a mesma oferece,sendo assim vc pode ser um caneteiro bloqueiador que ira movimentar menos do que um classista atacante.Por isso estude um pouco antes de escolher.

Abraço,
Max