aew pessoal qual vcs acham que é o melhor estilo para se jogar?pq?eu acho que é o classico :servo: pq eu acho que pelo backhand nos conseguimos uma vantagem em relação a caneta ::malhando::
na verdade naum é… o caneta tem por natureza ser mais agressivo… em lances em cima da mesa naum tem comparação com classista… porem é um estilo quase naum muito usado nos top mundial pela sua fraquesa de back hand… que na qual atrapalha as vezes…
Mais aí que alguem teve a feliz ideia de fundir os 2… classineta… um dia eu viro classineta… quando tiver $ pra comprar 2 borrachas… heheeh
Eu vi um jogo no final do ano passa entre o Waldner e o Ma Lin… quando o Ma Lin pegava de back hand (classineta) o Waldner nem via a bola…
e ganhou o jogo muito feliz… ehhehehe
Sem dúvidas classineta é o melhor estilo… aproveita bem lançes emcima da mesa… é bem ofensivo… e quando vc coloca no lado do back hand, invés de defender a bola… vc pode começar um ataque… o que sempre da um susto… ehhehhehe
eu creio q seja nao so uma discussao repetida, mas dizer q o classineta eh melhor, ou q o classico eh melhor…vai do estilo do jogador…
tem os q se dao bem danto muito efeito e tem os q se sentem mais seguros batendo rápido na bola d jeito q o oponente nem tenha reação… como ja foi dito aqui, nao eh a toa q dos top 20 mundial, maioria absoluta eh classista, por ser mais completo e dar mais recursos, independente do estilo do jogador.
ou vc conhece algum cateiro caneteiro???
hehehehhe
P/ quem é caneteiro e tem limitações no backhand eu acho melhor tentar o estilo classineta do que o clássico. Além de manter o forehand + forte que do classista (teoricamente), um golpe de RPB bem treinado, como foi citado acima, surpreende muita gente.
sempre achei que caneteiro tinha dificuldades qto as tecnicas de backhand,mas ultimamente tenho visto que nao eh bem assim.cato de caneta (classineta)eh muito facil de se executar. E ultimamente tenho tentado dar uns drives e consigo dar sem problemas.Aos caneteiros(nao classinetas) experimente ,nao eh tao dificil .
Se você é iniciante, ou vai iniciar treinamento para iniciante, faça a opção para CLÁSSICO, que é o estilo mais completo e que tem maiores recursos, comprovado pelo melhores técnicos do mundo. É uma tendência mundial.
Para quem já é Caneteiro, a mudança será difícil e dependendo do atleta poderá atrasar o seu nível por um período de até 01 (um) ano.
Alguns atletas de nível conseguiram até melhorar a performance após 6 (seis) meses da mudança para clássico.
num é bem assim augusto, um caneteiro, que sabe jogar mesmo com essa empunhadura, acaba surpreendendo os classistas, queralmente se vc consegue acertar um Back caneta, surpreende 99,5% dos adversário, por isso que uma caneta bem jogada, faz pau com qualquer estilo aí do mundo
sOU CANETA, MAIS JOGAR COM CLASSICO É DIFICIL PRA CARAMBA.
JOGUEI UMA VEZ COM UM CLASSICO NUM SEI ONDE, NO RIO ACHO, O CAra NUM ERRAVA UM NHECO (COZINHADA COMO VCS CHAMAM) FOI DIFICIL ACABEI PERDENDO POR 3 A 2 E FUI ELIMINADO.
GALERA QUE ESTA COMEÇANDO SEJAM CLASSICOSL, MAS QUEM É CANETA NUM TENTA VIRÁ CLASSICO QUE PODE DAR ERRADO
VALEW
concordo com o q foi dito, no sentido de q iniciante, inicie classico… e q os caneteiros q mudam pra classico tendem a ser muito mais completos…
agora outro detalhe a vós caneteiros…vocem TEM A OBRIGAÇÃO de se movimentar mais rápido, visto q com raríssimas exceções, vcs tem um back q nao seja um simples passar a bolinha pro outro lado…
Vide o Ryu S. Min jogando…
Outra…comentei dos top 10 do mundo…vou nem procurar a percentagem d classistas nos top 100 pra n humilhar…
O resumo da história toda creio q seja o seguinte: Ser caneteiro eh remar contra a maré…so as exceções conseguem chegar entre os melhores. O lamentável eh q do q vejo, os classistas nao sao tao técnicos qto o estilo permite…mas aí eh outro post…
Abração!
independente de usar classico, caneta ou classineta o que realmente importa e o treino! temos como exemplo o Kim Taek Soo que treinou tanto seu backhand que da inveja pra qq classista de ver aquela porrada!
eu uso a empunhadura classica, mas sinto falta da mobilidade do pulso que a empunhadura caneta proporciona.
Com relacao à classineta, minha opniao e q e mais um recurso a ser utilizado pelos caneteiros. O unico problema e a duvida do jogador tem em quando utilizar este recurso.
Não importa se você é clássico, caneta japonesa, caneta chinesa ou classineta, o que importa mesmo, é o treino. Quem treina muito, joga melhor.’:)’
Então esperimente todos os estilos, veja qual deles você mais vai gostar, porque quando gostamos de fazer algo, tudo fica mais facil, e treine.
O resto virá naturalmente.’:D’
Abraços
Fourmiga e Renato falaram certinho
no TM treino é tudo
eu tambem concordo q treino é tudo mas existem algumas coisas q tambem devem ser levadas em conta , eu empunho classineta mas como ja foi comentado o Kim Taek Soo tinha um back mais forte q o drive logicamente ele treinou muito pra isso e até hoje qualquer caneteiro koreano intimida classistas e classinetas , chineses ou não. Um exemplo interessante ; jogos alimpicos de Atenas , quem não concorda q foi um show o desenpenho do Ryu ? Apesar de realmente se precisar muito mais de um bom trabalho de pernas o estilo caneta é o mais bonito de se ver jogar .
Pelo menos eu axo.
Eu gosto mais do estilo caneta, mas desde pequeno sou classista (pra ping pong), e quando comecei a treinar em 2003 comecei classista. Eu acho que o classista nao precisa treinar tanto o fisico como um caneteiro. mas precisa treinar bem a aceleração de top spin.
acho que se o caneteiro treinar desde novo sua movimentação, e treinar seu back, pode jogar muito bem, porque nao é muito comum ver caneteiros fazendo backs como kim taek soo fazia, claro que ninguem vai fazer igual (ninguem de nós amadores), mas a técnica pode ser aprendida, só é dificil de treinar. o classista tem mais facilidade no começo, mas se nao tiver um bom bloqueio se ferra contra canetas que tem bons ataques de fore regulares.
Bem, eu acho que cada um deve jogar o estilo que mais se identificar. Mesmo que tenha muita dificuldade no inicio, se a pessoa realmente gostar daquele jeito de jogar ela vai se esforçar ao máximo para ultrapassar os obstáculos e com certeza ela vai evoluir.
Além disso, eu acho um erro terrível as pessoas deixarem de jogar um certo estilo porque alguém disse que o outro é superior. Afinal, uma das coisas que mais fascinam no tênis de mesa é a grande divesidade de estilos existentes. Qual seria a graça se todos os jogadores fossem classistas, ou caneteiros, ou atacantes, ou defensivos, ou cateiros :?: [/img]
Eu tb acho q mt treino é o q naum importa o estilo fará sempre a diferença.eu sempre tive facilidade com clássico desde q eu comecei a brincar de ping pong.mas embora eu tenha falado que ser classista é o melhor estilo acho q a classineta é pau a pau.eu imagino q em um futuro nao mt longe haverá mts terá mts jogadores jogando classineta e clássico e uma pequena minoria jogando caneta.mas como citaram a cima o backhand do caneta é mt eficiente quando a pessoa sabe aplicá-lo entaum pode ser que esse estilo continue na ativa.torço para q sim
Cada estilo possui seus pros e contras, isto é inevitável. A única conclusão possível é que o estilo clássico possibilita um estilo mais All Round e maior facilidade nas trocas de bola, devido a uma menor necessidade de movimentação de pernas. Já o jogador caneteiro tem maior domínio sobre a mesa e um forehand supostamente mais forte.
Ao passar dos anos, os jogadores classistas tem maiores chances de manter um desempenho regular. Pois todos sabemos do esforço excessivo de um caneteiro.
Apesar de todos esses fatores envolvidos, continua sendo difícil julgar a superioridade de um jogador sobre outro.
Em relação ao estilo classineta, considero uma evolução sobre o caneta tradicional. O melhor top classineta rankeado ( malin) sempre está batendo jogadores de qualquer estilo, seja ele classista, caneteiro. Existem também caneteiros com Lee Joo Ho e Ryu Seung Min que estão sempre surpreendendo. Tudo depende de treino.
O único estilo que não me convence muito é o do Wang Hao. Surgiu no cenário mundial com força total, mas agora suas técnicas já são mais previsíveis. Acho que este é o motivo pelo qual está tendo mais dificuldades de bater seus adversários hoje em dia. Seu RPB não chega a ser um Back classista tal como seu Fore não chega a ser como o do Malin. Ao contrário de Malin que prepara melhor suas bolas para winnners , além de possuir uma enorme variedade em seu Backhand.
Eu nao acho que o wang hao tem jogadas previsiveis. Na verdade, nenhum dos profissionais tem. Existem os mais imprevisiveis, por isso notamos essa diferença. Eu acho que um chinês que é o quarto do mundo não pode ser chamado de previsível.
Tipo, na minha opinião o que falta pro wang hao é regularidade em vitórias, ele perde alguns jogos nada a ver…
e provavelmente, novas empunhaduras, ramificações podem surgir. basta aparecer um jogador forte com empunhadura diferente que muita gente vai querer usar também. Acho que classistas tem vantagens, no nivel profissional
No nivel nacional (falando de brasil), classicos e canetas são fortes. acho que essa diferença se torna muito grande se tratando de nivel internacional.
eu sou caneteirro OFF+…defensivo…jogo a meia distancia…
eu axo q o classista faz um ótimo top spin e forehand…mas ninguem pode descordar do contra ataque de um cantereiro…kestão de milésimos…eu admiro a facilidade de forehando dos classistas…mas me surpriendo comigo mesmo as vezes com minha defesas…eu jogo com a maioria clasistas…mas sou um ótimo off+…
nao importa oq os outros pensam…
seja vc mesmo e nao falte treino de TM pra durmi até as 10
abraçoo …
aos classistas tbm…sou democratico…rsrsrsrs
fui