Clássico ou Caneta?

Na opiniao do pessoal aí, qual é a melhor empunhadeira? No histórico dos primeiros lugares, qual empunhadeira foi predominante? Clássica ou Caneta?
Valeu.

:oops: Pra mim e chato responder pois sou caneteiro,mas realmente a empunhadera classista predomina no esporte e outra os melhores jogadores sao classistas de 10 jogadores 2 sao caneteiros.Um exemplo:
Wang linq foi campeao mundia esse ano e ele e classista

Estilo:Ofensivo
Empunhadera:Caneta
Raquete:DHS1005

Em compensação o último campeão olímpico é caneteiro…
Ryu Seung Min

Em compensação o último campeão olímpico é caneteiro…
Ryu Seung Min[/quote]

Em compensação, Ele…

é classista.

Em compensação o último campeão olímpico é caneteiro…
Ryu Seung Min[/quote]

Em compensação, Ele…

é classista.[/quote]

Que perdeu para o caneteiro Ryu Seung Min

opa…mas ele ja ta “velho” “gordo” e nem treinava mais direito…e ainda fku em qrto…qria ver se fosse a 18 anos atraz ± …o Ryu não ia nem ver a bolinha entrando da paralela…xD

Em compensação o último campeão olímpico é caneteiro…
Ryu Seung Min[/quote]

Em compensação, Ele…

é classista.[/quote]

Que perdeu para o caneteiro Ryu Seung Min[/quote]

Digamos que Ele “só” eliminou um tal de Ma Lin. E no jogo contra o Ryu Seung Min, Ele fez “só” esse ponto. Ah, e quem mesmo foi o campeão olímpico de 92?

Certeza… Se o CARA, estivesse com uns 10 anos a menos ele iria dar COM CERTEZA uma COSSA no Ryu.

Alem do mais que ele “Ryu” foi a maior Zebra de todos os tempos, e ao mesmo tempo um Senhor Castigo a Comissão Tecnica Chinesa.

Os Chineses jamais esperavam que o Waldner fosse perder pro Ryu, estavam certos de que Waldner fosse a final.

E se baseando nas estatisticas, e eh claro pra todo mundo que o Waldner sempre teve mais dificuldades contra classinetas (com pino no back principalmente).

E entre o Wang Liqin e o Wang Hao, qual deles se aproximava mais dessa “vantagem” ???

Wang Hao… Soh que ele não usa pino no back, mas servia…

Soh que deu tudo zebra… Ryu ganhou de Waldner e deu um baile no Hao… Hahahahaha…

Mas… AldoSilva, vc ainda tem alguma duvida que ELE, Waldner eh o nosso Pelé do TM???

Simplesmente SENSACIONAL, o lance acima postado, de uma olhada…

Ha, e quem foi o Vice Olimpico em 2000??? Que aliás, soh foi ganho pelo Kong em função de uma dor murcular nas costas do Waldner…

Ainda assim, ele era… Classista!!!

Em compensação o último campeão olímpico é caneteiro…
Ryu Seung Min[/quote]

Em compensação, Ele…

é classista.[/quote]

Hehehe, foi só pra criar polêmica… :smiley:
Mas acredito que o diferencial do Ryu na conquista do título foi a garra, a vontade de buscar todas as bolas mais que seus oponentes. Na técnica, não há como comparar a ELE (nos bons tempos)…

Caros Colegas…

Eu joguei o estilo caneta por 13 anos e me espelahva no Saudoso e maravilhoso CLAUDIO KANO…

Depois com o passar dos anos e o peso subindo passei para o estilo clássico e acho demais! Os movimentos são mais “naturais”, o desgaste físico é menor, e parece que o tempo entre o raciocínio e a efetiva jogada aumentou…

Não haverá alguém como o Waldner tão cedo… e vejamos bem, aos 38/39 anos bater top-ten do ranking (estando ele ainda “bichado”) não é para qualquer um…

Mesmo aqui no Brasil… levou muito tempo, mas agora o que mais se vê é o pessoal jogando estilo clássico.

Se vc for ver é raro ver alguém jogar um estilo caneta de forma tão bela… O CLAUDIO jogava e dava show…

O Ryu Seung Ming foi tão zebra que depois na copa do mundo perdeu pro Thiago MOnteiro (que foi aplaudido de pé, depois do jogo).

Só uma coisa… Se não tiver perna (com excessão do gilmar Aleixo, rssss) não adianta jogar caneta!

Abraços

Meu estilo também é caneta, contudo acho que os classistas jogam com mais precisão. A maioria dos jogadores bons que conheço por aqui são clássicos. Há os que jogam no estilo caneta também, que detonam, mas, pelo menos aqui, são a minoria.
Já tentei jogar no estilo clássico, mas não adianta…eheh prefiro caneta…

sou caneteiro tambem,mas acho que classico tem um pouco de vantagem.Primeiro porque tem mais recurso no back,apesar de que hoje a maioria dos caneteiros dar drive de back tambem .Mas qdo a bola vem no meio !!!hummm…Eh dificil!!!
Outro motivo eh que caneteiro tem que mexer muito se nao souber dar drive de back(costinha),portanto nao conseguira jogar como por exemplo um Grubba ,Waldner…ate os seus 40anos em plena forma.
A nao ser que vc goste muito de correr!!Mas tem que gostar muuuuuuito!!
Vcs devem estar achando uehhh…mas o hugo joga caneta e tem quase 40?!
Mas no brasil nao se faz atletas bons a muito tempo ne!!!
Faz tempo que a nossa CB…nao investe nos jogadores.

[quote=“antonio_chaves”:hefd9aks]Em compensação, Ele…

é classista.[/quote]
Vamos colocar dessa maneira: o que Martin Riggs faz com uma Beretta e Beatrix Kiddo faz com uma espada, o sueco faz com uma raquete. Todos eles, em suas respectivas habilidades, são insuperáveis.
Com a diferença que o sujeito chamado Jan-Ove Waldner não é fictício… :mrgreen:

[quote=“antonio_chaves”:chtdnt4i]
Em compensação, Ele…

é classista.[/quote]

Epa,

Esse ai eu conheco… Deixa ver, deixa ver… Qual eh o nome dele mesmo !!! Segundo o cara da SporTV o nome dele Uoldner !!! Ne isso mesmo??? Eu lembro bem, na disputa do Bronze Olimpico, “ele” perdeu prum tal de Wang “Liqüin” (tb segundo o narrador da SporTV)… Esses dois sao muito fracos, disputando ‘soh’ um Bronze Olimpico! :expressionless:

Agora salvo engano esse tal de Uoldner ganhou uns Campeonatos Mundiais e Olimpiadas… Eh deve dar pro gasto!!! :lol:

Um abraco a todos,
P.S.: Nao estou brincando com relaçao aos nomes q o narrador da SporTV chamava ambos, o resto eh brincadeira! :stuck_out_tongue: