Clássico - 1ª raquete?

Eu jogava pingue-pongue há muito tempo, mas só brincando e ocasionalmente, até que colocaram uma mesa na minha escola e virou uma febre. Passei vários dias jogando até minha perna doer e atualmente resolvi levar mais a sério.
Andei lendo no fórum e pesquisando quais raquetes são boas para iniciante, mas como não vou poder comprar outra tão cedo se eu me arrepender, resolvi pedir uma ajuda mais detalhada. Ah, já achei um clube e fiz até agora 4 aulas, sendo altamente recomendado que eu comprasse um material de qualidade melhor.

Bom, eu jogo clássico, com um estilo que, na minha opinião, seria OFF- e testei a raquete de um amigo que já tem um material superior e preferi uma borracha macia (mas não macia demais).
Pelo que eu andei lendo, achei a Yasaka Mark V uma opção interessante, mas não tenho ideia da madeira que eu devo usar.

Agradeço desde já.

Uma madeira,que é relativamente boa e barata é a Nittaku Redshank,que custa cerca de r$160,00 (segundo o site da nittaku),possui 10 de velocidade,8 de controle e é composta por 5 folhas de madeira e 2 de carbono,excelente raquete…

Huum… obrigado, mas 160 reais só na madeira está um pouco acima do meu orçamento atual :oops: . Fora isso, me recomendaram algo mais lento, All Around ou OFF, já que eu estou começando. E realmente concordo porque tive bastante dificuldade em usar a raquete mais rápida de um amigo, que jogava com uma borracha dura no fore e outra mais macia no back.
Estou disposto a gastar, no máximo, 250 reais no conjunto…

Stiga Allround Classic ~ 85,00 com duas Mark V fica excelente para o que você procura.

Abraço

[quote=“AlexandreMonteiro”:12p8neb2]Stiga Allround Classic ~ 85,00 com duas Mark V fica excelente para o que você procura.

Abraço[/quote]

Muito obrigado!
Só mais uma pergunta : eu fui procurar e encontrei a Mark V XS e me pareceu uma versão melhorada da Mark V, que conserva a velocidade e o efeito e tem mais controle. Tem algo lado ruim que eu não tenha visto pra isso?

Não conheço a XS mas a diferença é tão pouca para a Mark V normal que não custa nada tentar. Acho que não deva ter alguma desvantagem determinante nessa borracha.

Abraço

A Mark V XS é uma borracha com características diferentes da Mark V tradicional. Ela tem o topsheet mais “grudento”, muito próximo as borrachas chinesas, boa de spin, com esponja média, e durabilidade não tão elevada. Semelhante a XS, temos a Yasaka New Era Spin e seus clones chineses.
Quando ela está nova, é extraordinária para jogos carregados de topspin, mas … com algumas semanas de treino, o topsheet perde sua caracteristica sticky é fica meio morta. As mais próximas a Mark V Original que pude experimentar, na minha opinião foram : Mark V M2 (boa com cola rápida, mais dura e mais rápida) , Mark V GPS … e por semelhança no topsheet e não na dureza da esponja, pois é moleirona… a Mark V 30 Graus.
Pra 1a. raquete, acho que a Mark V tradicional vai lhe trazer melhor conjunto.
Abs