Clássica: Sriver G3 (FH) + Sriver FX (BH)

Pessoal,

Sou iniciante no assunto Tênis de Mesa competitivo. Sempre joguei mais no lazer mesmo.

Meu material atual é uma Yashima Competition pré montada com uma borracha Yashima XR3000. Nunca treinei em um clube ou com algum professor, portanto, técnica competitiva praticamente não deve existir.

Agora encontrei um clube na cidade onde moro, Vitória-ES, para treinar. Por isso, estou buscando um material para iniciantes que jogam clássico. Como não tenho técnica, não consigo narrar meu estilo de jogo para vocês de forma “entendível”. Posso dizer que gosto de jogar atacando de FH com efeito quando possível. Também tenho alguma noção de como defender um smash de uma raquete rápida, já que jogo às vezes contra um colega que tem uma Tenergy 05. Meu BH é ruim, e não é raro minhas jogadas saírem para fora ou ficarem na rede.

Dito isso, e lendo as dicas que tem aqui neste excelente fórum, consigo dizer que fiquei interessado nas borrachas: Sriver G3 no FH e Sriver FX no BH. Porém, não tenho certeza de que conseguirei jogar com a Sriver G3 no FH, por eu ser um iniciante total. Talvez a opção de ter Sriver EL ou Sriver comum no FH seja melhor. Enfim, realmente não tenho essa noção devido a total inexperiência.

Para a raquete, li que a Petr Korbel seria uma excelente opção, mas o preço de 225 reais assusta um pouco. Um cara aqui do ES indicou uma Tibhar clássica ALL+, mas não me passou o modelo direitinho para eu pesquisar melhor. A grande questão é: esta marca Tibhar é boa? Aqui no fórum é falado pouco desta marca. Lendo os posts por aqui, sei que tenho que escolher uma ALLWOOD entre ALL+ e OFF-, de preferência com 5 folhas.

Hoje, qual seria a melhor opção de equipamento dentro do meu perfil de “jogar”?