Circuito Mundial Junior Slovakia

ERIC JOUTI DIO LA SORPRESA EN SLOVAKIA
Publicado en: Mayo 21, 2012
El joven brasileño de 18 años Eric Jouti, dio la sorpresa al llevarse la medalla de oro en individual masculino del 2012 Slovak Junior Open - ITTF Junior Circuit, que se jugó del 17 al 20 Mayo de 2012, en Senec. Jouti completo una jornada muy productiva puesto que gano también en dobles masculino junto a su compañero Hugo Calderano.
El camino a la victoria de Jouti

En la llave final individual el brasileño Eric Jouti supero en su primer partido al eslovaco REZETKA Román 4-3 (7-11,12-10,9-11,8-11,11-8,15-13,11-8) en un apretado resultado, posteriormente se enfrento ante el croata PUCAR Tomislav, a quien supero por marcador de 4-1 (11-7,12-14,11-9,12-10,11-6).
En cuartos de final supero al de Republica Checa BAJGER Ondrej por 4-2 (11-6,4-11,8-11,11-9,11-5,11-8), en semifinales supero al jugador hongkonés CHIU Chung Hei 4-3 (11-9,11-7,13-15,12-10,9-11,6-11,11-4) y en la gran final logro la victoria sobre el Italiano MUTTI Leonardo 4-1 (9-11,11-7,11-8,14-12,11-6), quien había superado previamente a su compañero Hugo Calderano.
Con esta victoria Eric Jouti dio a Brasil la medalla de oro y por otro lado su compañero Hugo Calderano se llevo igualmente la medalla de bronce del evento.

En dobles masculinos tuvieron también los dos brasileños una jornada impecable al superar en la final a la pareja alemana de ORT Kilian / QIU Dang por 3-1 ( 11-4,9-11,12-10,11-9) luego que en la llave final de 32 lograron ganar los 5 partidos consecutivos que los llevo a la medalla de oro.

Tanto Jouti como Calderano son fuertes candidatos al título en el próximo Campeonato Latinoamericano U-15, U-18 a realizarse del 10-15 de julio en la ciudad de Puebla, México

Más información en

http://www.ittf.com/competitions/compet … tegory=wjc

Pensei que ninguem iria comentar. Foi um grande feito do brasileiro Eric Jouti, ele venceu na semi final o forte jogador de Hong Kong que era o cabeça nº 2 do torneio.Esse tal de Leonardo Mutti da Italia se não me engano ele é o atual campeao do top 10 europeu na categoria juvenil,Isso quer dizer que o Jouti vence o o melhor jogador europeu juvenil da atualidade.Grande torneio de Jouti

parabens

[quote=“Watanabe”:19kibhhb]Pensei que ninguem iria comentar. Foi um grande feito do brasileiro Eric Jouti, ele venceu na semi final o forte jogador de Hong Kong que era o cabeça nº 2 do torneio.Esse tal de Leonardo Mutti da Italia se não me engano ele é o atual campeao do top 10 europeu na categoria juvenil,Isso quer dizer que o Jouti vence o o melhor jogador europeu juvenil da atualidade.Grande torneio de Jouti

parabens[/quote]

Tb fiquei surpreso com o desempelho do Eric até mesmo pq ele está, ha algum tempo, um pouco na “sombra” do Hugo Calderano e, dessa vez, ele conseguiu vencer esse italiano, q venceu o Hugo na semi. Acho muito bom, q o Eric, q era visto como a maior revelação do TM brasileiro, antes do “surgimento” do Hugo Calderano, esteja voltando a sua melhor forma. :smiley:

É muito bom ver dois jogadores da mesma geração do Brasil, jogando de igual para igual com jogadores fortes da Europa e da Asia. Isso é muito importante para o futuro do TM brasileiro, principalmente se eles mantiverem a determinação e tiverem o devido apoio. Quem sabe se nas Olimpiadas de 2016 aqui no Brasil, eles nao consigam defender a nossa seleção e avançar algumas fases? Acho q isso já seria um grande feito para o nosso esporte. :smiley:

Isso se nao tirarem o TM das Olimpiadas, pq sempre ficam falando nisso, e nao sei se teriamos essa desagradavel surpresa em 2016.