Chop c/ Pinos Longos

Interessante “estes valores” …
Usando uma Sriver como padrão, segundo o fabricante :
Velocidade = 10
Efeito = 8

Comparando com uma Feint Long :
Velocidade = 6.25
Efeito = 3.25

Pelos meus cálculos, dá bem mais do que os taus 12%… (de onde será que veio este número ?)

Opa mal minha ausência por algum tempo, rss…
mas enfim, sobre a minha dúvida eu andei perguntando para alguns colegas, vi uns jogos e consegui eliminar minha dúvida…
o interessante que eu descobri foi o seguinte, alguns efeitos como SIDE e BACK spin´s, podem inverter ou não inverter com os pinos longos…

Por exemplo se vc “cozinha” a bola com efeito BackSpin ele inverte o efeito porque vc entrou com a raquete na rotação oposta porém o pino faz o papel de manter a mesma rotação… mas se vc conseguir entrar com a raquete na mesma rotação ou que a tendência seja a mesma direção o pino mantém o efeito… Esse é o jeito mais fácil que eu achei para explicar, mas mais facil mesmo só na real…

Exemplo o Joo se hyuk quando “cozinha” com o pino sempre entra por baixo da bolinha. ele cozinha lateralmente da pra ver nos videos que ele “cozinha lateral” na base inferior da bolinha mantendo assim o backspin… Ja o Chen Weixing entra com a raquete lateral quase num estado de shoto e faz o movimento lateral e mantém o mesmo efeito…

Resumindo… para manter o efeito com o pino vc precisar “entrar” com a raquete na mesma rotação que a bolinha ou “cozinha” em rotação oposta… quanto mais sincronizado (posição daraquete/cozinhada(punho(cavada))) vc conseguir mais efeito vc tem, particularmente para mim a quantidade de efeito que o pino vai produzir e no máximo equivalente ao quanto o adversário fez (vide drive x batida ~= mais alto e mais pesado x menor, razante e leve), isso equivale aos pinos antigos Screw, Curl-p1, Feint long 1,2 e etc… para os pinos tensionados (moristo lp, feint ag, curl ph, etc…) não posso dizer usei um pouco tempo e não tenho base sólida para afirmar hehehe…

hahaha valew galera saiu umonte de coisa e deve ter ficado um poco confuso, qualquer coisa to no msn [email protected] … valew abraços! espero ter ajudado hehehe… 8)

Não sei se esse vídeo ajuda + tá aí o próprio fazendo um movimento parecido!!!
http://www.youtube.com/watch?v=yQf65aavVOc
Abraços(tbm estou me tornando kato :smiley: )!!!