CHINÊS NATURALIZADO

Ééééé negada…
Tá na hora de começar a despachar esses chineses pra… China. Eu teria apostado todas as minhas fichas na vitória do Thiago Monteiro ( Hugo Hoyama eu já sabia que não ganhava )…
Na boa, galera… Essa parada de naturalizar chinês pra ganhar medalha é coisa de perdedor e que não tem uma equipe suficientemente competente para vencer e trazer alegrias para o PRÓPRIO país.
Pô! Esse chinês-dominicano Lin Ju (se não me engano) nem sabe falar espanhol e nem sabe direito o que está fazendo na República Dominicana. Ah! Fala sério…
Essa seleção brasileira é composta por heróis!!! E vencedores somente!!! Enfrentaram as américas e a Ásia também!

Parabéns para toda a seleção brasileira, para os técnicos Marles e Serge (que eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente), para a CBTM pelo ótimo trabalho e para todos os mesatenistas brasileiros que são heróis por todos dias insistirem em jogar esse esporte tão mal-difundido no Brasil… E, SE VOCE QUE ESTIVER LENDO FOR ASIÁTICO NATURALIZADO QUALQUER-COISA, VOLTA PRA SUA TERRA NATAL CARAMBA! O QUE VOCE TÁ FAZENDO AQUI?! VAI EMBORA… TE ODEIO.

Oráculo,

Concordo com vc em genero, numero e grau…mas o Panamericano tb provou uma coisa…Hugo Hoyama, pára de jogar…
Ele já tá ficando um pouco velho e está tomando o lugar de gente mais nova e que tem tudo para dar certo num futuro próximo…
Ah, e se for para apelar, vamos escalar o Duan Huan Quan que é muito forte e só nào foi para a selecao por causa de palhaçada da CBTM…
abs

Concordo com vcs. Naturalizar chineses nao e irregular mas e, no minimo, antietico. Ainda mais da maneira como foi feita pelos anfitrioes dos jogos. Seria em parte aceitavel se fosse com o intencao de desenvolver o TM no pais, como fez a Austria ao naturalizar Ding Yi. O resultado do trabalho deles e notorio, Schlager esta ai para provar. Agora trazer o cara so para ganhar e inaceitavel. Mas nao da para comparar um pais serio como a Austria com Rep. Dominicana, nao e mesmo? Ou sera que teremos um dominicano legitimo campeao do mundo nos proximos 10 anos?

Se não me engano, todas as confederações deveriam estar enviando uma carta ao Comite Olimpico Internacional esta semana, pedindo a proibição da participação de atletas estrangeiros em competições internacionais até que estes completem 3 anos de nacionalização. Se não resolver, pelo menos é um passo para moralizar um pouco.

Quanto aos comentários referente ao Hugo Hoyama, gostaria que me explicassem o porque dessas criticas contra ele. Ele não é o 1º do rating no Brasil? Acho que mesmo que ele não fosse mais o número 1, ainda deveriamos muitos créditos quanto a sua participação no Pan. Que eu me lembre, graças a ele, o tenis de mesa “deu as caras” no programa da Ana Maria Braga, Jô Soares, Casseta e Planeta, Globo Esporte, ESPN, capa do site da ITTF e etc. Sendo que nenhum outro atleta brasileiro conseguiu tanta notoriedade. Nem mesmo o Gustavo Borges que competia pelo recorde de medalhas de ouro em Panamericanos, conseguiu tanta exposição. Será que é porque ele é o melhor mesatenista do Brasil? Ficou evidente que não. Vejam que mesmo ficando atrás do Thiago Monteiro nos resultados do Pan, o Hoyama é quem foi convidado ao programa de ontem da ESPN. Acho que toda a crítica é válida se construtiva, mas no caso acho que pode estar sendo usada de forma impensada (não estou falando só aqui no fórum).

Um abraço,
Fabio.

Eu entendo que Hugo Hoyama ajudou a construir a imagem do tênis de mesa brasileiro, mas será que só eu penso que ele já está ficando um pouquinho velho? Eu entendo que ele joga muito, mas acredito que um atleta como Thiago Monteiro, se jogasse contra o Hoyama, o venceria. É verdade que ele alcançou um feito inédito, parabéns para ele. Agradeço muito à ele por conseguir atenção da imprensa para o esporte, mas imagino que ele não é mais o nº 1 do Brasil.
Bom, mas essa é só minha opinião. :oops:

Segundo a entrevista dada pelo Hoyama para ESPN depois do Pan, ele revelou que já pensava em parar logo após o torneio e confirmou que às vezes perde para os mais jovens, como nós mesmos vimos na eliminatória para o mundial (aqui no Brasil). E disse também que os patrocínios estão escassos que já não treina mais todos dias e que quando treina são só umas 4 horas pra dar tempo de cuidar do lado financeiro. Esta é a triste realidade do esporte brasileiro… sem patrocínio realmente é complicado.

Abraço,
Fabio.

Fabio,

Concordo com vc quando disse que o Hugo Hoyama é um recordista de medalhas, possibilitou a expansão do esporte na mídia, mas sou obrigado a concordar com o Oráculo quando expôs que o Hugo já está velho.
Apesar do Hugo ser o nº1 do Rating, temos o Duan Huan Quan e o Thiago Monteiro apresentando um tênis de mesa mais vistoso e eficiente. Acho que é a hora de deixarmos as novas promessas aparecerem mais e adquirirem mais experiência, caso contrário, estaremos daqui há dez anos ainda falando do Hugo Hoyama.
Abraços,

Junior

É uma questão delicada Junior_tt. Quem é mais velho se lembra que isso foi proposto à geração de prata do voley. Tiraram de campo um ótimo time que tinha recentemente atingido o auge da carreira e do esporte no Brasil, para entrada de um time jovem com pouca personalidade e que veio a se tornar a geração de ouro do voley. Mas enquanto um atleta de esporte individual como o TM estiver passando pelas seletivas, na minha opnião, devemos respeitar o fato.

Ou seja, renovação de atletas é fundamental mas, pra mim, não é para esportes individuais que tem seletivas.

Um abraço,
Fabio.

Hugo Hoyama ainda é um grande mesatenista. Eu o admiro quando admite que está ficando velho e admiro mais ainda quando ele, mesmo “velho” ainda consegue passar das seletivas e obter bons resultados como no Pan Americano. Hoyama é um campeão independente. O sucesso dele de nada (ou quase nada) atrasa o desenvolvimento da nova geração. Podemos contar com jogadores experientes e jovens ao mesmo tempo em uma delegação. É isso que faz o Brasil tão forte e que está arrombando um espaço no cenário “mesatenístico” mundial.
Se eu fosse Hugo Hoyama eu também não desistiria. Continuaria a jogar pelo Brasil até que não conseguisse mais levantar a raquete e estiver precisando de ajuda pra passar a bolinha pro outro lado da rede…

Que Schlager esteja com vocês. E Hugo Hoyama… também.

Outra vez comentando sobre estes mesatenistas naturalizados…
Eu estava aqui pensando. Imagine eu sou um grande jogador, e algum país me convida a defendê-lo por (digamos) U$5.000 mensais. Eu iria na hora!.. hehe
:lol:
ah, mas não é isso que estamos discutindo, né? Eu não tenho nada contra naturalizar jogadores. O problema é a ética. Se um jogador gosta de um país, como por exemplo, o Brasil, ele que venha aqui morar e viver aqui para jogar pelo Brasil. Agora um cara que nem sabe que o Brasil existe vim jogar aqui para fortalecer o nosso esporte é, no mínimo, anti-ético. Os países, ao invés de gastar verbas para contratar jogadores, deveriam aplicá-las no treinamento e desenvolvimento de seus próprios atletas. É o mais certo.
Mas isso é só minha opinião.

na minha opinião, o lin ju não tem culpa de nada…
de repente o cara não está vivendo bem em seu país de origem e aceita jogar por outro país, talvez até ajudando financeiramente sua familia,
quem sabe?

eu li e escutei muita gente criticando o cara, mas que tem culpa são as entidades esportivas envolvidas nessas competições de grande porte, pois o espírito olímpico está sendo afetado.

mas eu acho que o tenis de mesa brasileiro tem que pensar grande…não só em pan americano, mas planejar feitos a nível mundial e para isso tem que ganhar de chinês, independente do país que ele representa.

um abraço a todos…

Caramba Oraculo,
por 5.000 verdinhas ao mês eu me naturalizava nem que fosse na Argentina e subiria ao pódio (supondo que eu tivesse capacidade para tanto) e seguraria a bandeira de cabeça pra baixo, igual ao Lin Ju com a bandeira da Republica Dominicana. hua hua hua hua…

Abraço,
Fabio.
(hay de ganar dinero pero perder la chance de hacer una broma con los hermanos jamás)

:evil: Meu esses chineses jogam pacas mas eu acho injusto da ITTF permitir este tipo de contrato tem que ser igual a todo esporte campeonatos importantes como PAN, Mudiais, etc. mesmo sendo naturalizados tem que jogar pelo seu pais de origem!!! e quem não concorda comigo vai pra p…!!! :roll:

Eu já chamei sua atenção uma vez e esta será a última. Modere seu linguajar utilizado neste site.

Espero finalmente ter sido compreendido.

Mazinho

hahahahahaha!
O cara despirocou a rebimboca da parafuseta! ahahahahhaha

Ptz moh sacanagem isso neh… mais dava pra ganha poooo

Falaram tanto do Hugo na TV e no final acabo perdendu… :lol:
achu q eh melhor ele treinah mais com a raquete de pão de forma pra tentar pelo menos ganhar os jogos Pão-americanos neh :smiley:

eh faze oque eu tinha certeza q o Hugo ia superar de vez o recorde de medalhas de ouro…pondo tres medalhas de distancia

mas está bom só nos resta esperar o proximo pan e sorte para todos os mesatenistas que disputaram os proximos campeonatos

força e pra cima deles gente

O negócio é o seguinte: nao é importante o Hugo Hoyama ganhar (seria boa, pelo numero de medalhas) … O importante é colocar brasileiro em 1º lugar no pódio! Porque, aliás, estamos lidando com países que não tem muita tradição no tênis de mesa, de fora Canadá que tem bons jogadores.

[quote=“Mazinho”:27n97ntl]Eu já chamei sua atenção uma vez e esta será a última. Modere seu linguajar utilizado neste site.

Espero finalmente ter sido compreendido.

Mazinho

[quote=“Malstar”:27n97ntl]:evil: Meu esses chineses jogam pacas mas eu acho injusto da ITTF permitir este tipo de contrato tem que ser igual a todo esporte campeonatos importantes como PAN, Mudiais, etc. mesmo sendo naturalizados tem que jogar pelo seu pais de origem!!! e quem não concorda comigo vai pra p…!!! :roll: [/quote][/quote] :oops: me desculpe mas eu fico muito nervoso com esse tipo de coisa, desculpe mesmo e se alguem se ofendeu porisso eu peco perdao :wink:

Hahahahaha
Boa Malstar! Todos nós ficamos nervosos com essa sem vergonhice e falta de ética de naturalizar um jogador só para ganhar medalha! Sabe o que eu faço pra eles? Isso ó: ::nija2::