China desiste de etapas do WTT no Oriente Médio

A Associação Chinesa de Tênis de Mesa enviou comunicou à ITTF nesta manhã de quarta-feira, 24 de fevereiro, que não participará de nenhuma competição fora da China antes das Olimpíadas de Tóquio. O time de Hong Kong também desistiu das duas próximas etapas do WTT. Ambas as delegações alegaram alto risco diante da pandemia de Covid-19.

Qin Zhijian, secretário-geral da Associação Chinesa de Tênis de Mesa (CTTA), lamentou que a Equipe Chinesa não participe mais do torneio que acontecerá em Doha, no Catar, de 3 a 13 de março.

“Não poderemos enviar jogadores para jogar fora da China até os Jogos Olímpicos devido à atual situação de pandemia em todo o mundo. Fizemos todos os esforços para participar dos eventos e mostrar nosso apoio ao primeiro evento WTT, mas agora, infelizmente, precisamos cancelar nossa participação no WTT Middle East Hub”, disse Qin.

Stephen Duckitt, Diretor de Estratégia de Eventos, WTT disse: “A retirada da equipe chinesa é decepcionante, sob estas circunstâncias que o CTTA descreveu. Apesar do desafio contínuo da pandemia Covid-19, estamos prontos para realizar os primeiros eventos WTT oficiais em Doha e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a Associação de Tênis de Mesa do Qatar e as autoridades locais para garantir a segurança de todos os envolvidos.”