Chan Kazuhiro - Guardem esse nome!

Acabei de ver um jogo desse japonês onde ele “janta” o Ma Long. Vejam nesse link:

http://www.youtube.com/watch?v=0KikoZo8wLY

Vocês conhecem?

Link já foi postado por aqui tem um tempo…
Nesse último torneio no Japão ele foi jantado pelo Mizutani na final, mas tirou o Yoshida…

[]´s

Ele tem um jeitinho legal de jogar, mas tem outros jogadores do Japão que jogam de uma maneira mais agradável pra mim como o Taku takakiwa, que só precisa de um pouquinho mais de cabeça, nada mais.
De qualquer forma essa garotada tem um bom tempo para se aperfeiçoar ainda.
E como ninguém é perfeito o Ma Long ainda vai perder boas partidas, e eu, muitas partidas. hahaahahahaahahaa

Abraçossssss.

Como eu já disse sobre o mesmo assunto em um post anterior, o Chan Kazuhiro teve várias oportunidades de mostrar na sequência que sua vitória sobre o Ma Long não foi casual, mas não o fez. Então chego à conclusão que foi mesmo casual, ainda que isto não mude o grande feito de ter vencido o melhor do mundo na atualidade.
Sendo assim, respeito e dou os devidos méritos, mas não me faz acreditar que o jogador seja especial.

Abraços!!!

Kazuhiro ganhou uma partida do Ma Long? Beleza. Ganhou o que mais? Algum título importante? Ganha com frequência dos top players? Zebras existem em qualquer esporte.
Fazendo uma analogia, em dezembro de 2000 Tsuyoshi Kohsaka conseguiu um golpe de sorte e abriu o supercílio de Fedor Emelianenko. Os médicos interromperam e decretaram que Fedor não poderia continuar lutando com aquele corte. Resultado: Kohsaka foi declarado vencedor e manteve o status de ser o único ser humano a ter uma vitória sobre Fedor por mais de 10 anos, já que o mito venceu todos que apareceram pela frente de 2000 até 2010. Isso inclui Rodrigo Minotauro, Mirko Crocop, Mark Coleman, Gary Goodridge, Mark Hunt e o próprio Kohsaka numa revanche em 2005, onde saiu desfigurado de tal maneira que nem seus familiares o reconheceriam. Resumindo:
Fedor = super campeão
Kohsaka = super zebra

[quote=“Nakata”:3kdw48sy]Kazuhiro ganhou uma partida do Ma Long? Beleza. Ganhou o que mais? Algum título importante? Ganha com frequência dos top players? Zebras existem em qualquer esporte.
Fazendo uma analogia, em dezembro de 2000 Tsuyoshi Kohsaka conseguiu um golpe de sorte e abriu o supercílio de Fedor Emelianenko. Os médicos interromperam e decretaram que Fedor não poderia continuar lutando com aquele corte. Resultado: Kohsaka foi declarado vencedor e manteve o status de ser o único ser humano a ter uma vitória sobre Fedor por mais de 10 anos, já que o mito venceu todos que apareceram pela frente de 2000 até 2010. Isso inclui Rodrigo Minotauro, Mirko Crocop, Mark Coleman, Gary Goodridge, Mark Hunt e o próprio Kohsaka numa revanche em 2005, onde saiu desfigurado de tal maneira que nem seus familiares o reconheceriam. Resumindo:
Fedor = super campeão
Kohsaka = super zebra[/quote]
Se não me engano em 2010 tbm, o Fernando “Vai Cavalo” Werdum finalizou o Fedor Emilianenko como zebra.

Em relação ao Chan Kazuhiro, a minha especulação preconceituosa é que ele deve ter escassez em alguma coisa em seu jogo ou algo “fora das 4 linhas” p/ a China decidir liberá-lo p/ outro país. Não é possível q ele seja tão completo como Wang Hao, Zhang Jike, Ma Long, Kong Linghui por ex e seja liberado de bandeja p/ outro país.

Ainda na minha especulação preconceituosa parece q ele não joga tanta bola contra canhoto q pega o seu saque no mínimo razoavelmente bem. Contra Jun Mizutani demonstrou desconforto em bolas q requerem mais malícia/malandragem/sensibilidade, e insegurança no back assim como na virada de pivô. Como pode ter sido apenas um dia ruim p/ ele, eu me calo se ele provar o contrário por ex: acertar tudo contra TImo Boll. Mas, por enquanto me parece que ele se sente mais confortável e joga melhor contra destros q saem c/ ele p/ a trocação, de modo q os backs e os pivôs saiam c/ mais fluência, regularidade e qualidade.

(Não falei da dificuldade em furar bloqueios de Jun Mizutani pq não é exclusividade dele ter sofrido esta dificuldade)