Champion Bipa Special vs TSP 55 S

Olá Pessoal!

Estou em dúvida entre estas duas raquetes: Bipa Special (10 mm) e TSP 55 S (9 mm). Ambas estão na mesma faixa de preços. Sou iniciante e estou querendo montá-la com uma Sriver Fx ou com uma Mark V AD.

Alguém tem alguma impressão pra me passar sobre essas raquetes? Qual vocês me recomendariam?

As borrachas tem muita diferença? Algum conselho sobre qual escolher?

Valeu Pessoal!

Caro Amigo, as duas raquetes canetas tem características distintas.
A TSP 55 tem jogo mais orientado ao jogo de controle (Allround), boa de bloqueio e razoável nas disciplinas de ataque.
A BIPA Special é mais ofensiva, com controle razoável, um bom custo benefício.
Caso vc. esteja migrando de raquetes como, a BTY Biriba e outras mais apropriadas ao Hobby, talvez a TSP seja mais fácil de controlar, entretanto se vc. já tiver alguma experiencia, a Bipa terá mais aproveitamento.
Quanto as borrachas, as 2 são da tecnologia anterior,não tensionada. Sem cola rápida elas tem muito controle. A Sriver Fx é mais macia que a AD, mas não diferem muito quanto a jogabilidade. Ficariam boas nas 2 raquetes.
Abraço e bons treinos

As duas são ótimas opções para começar. A Bipa Special é mais rápida, mas combinando com as borrachas que você citou fica bem interessante. Eu recomendo ela, por ser um material que você poderá manter por mais tempo. Pra usar sem cola rápida, acho que a Mark V normal ou a Sriver normal são mais interessantes, mas é questão de gosto. Pra mim funcionava melhor assim, na época de caneteiro (Hinoki 10mm com borracha média), mas não é uma regra. Se você gosta de borrachas macia, as duas são ótimas pedidas.
Abraço.

Muito obrigado pelas respostas, pessoal.

Optei pela Bipa special. Jogava há uns anos com uma raquete feita em casa montada com uma Sriver normal. Nunca treinei, mas tinha uma base e agora vou treinar.

Fiz uma busca aqui no fórum e vi que a Donic Baracuda é bastante indicada. Estou há um tempinho sem jogar, vocês acham que seria um grande salto começar a treinar com a Baracuda? Se não, qual seria a mais indicada a Baracuda convencional ou a Big Slam?

Obrigado!

A Bipa Special fica legal com a Baracuda. Se for preferência borrachas mais macias (com um pouquinho mais de controle) a Baracuda big slam. Você sentirá a diferença de material… vibrará muito pouco, será muito mais veloz que sua raquete anterior. Parabéns pela escolha.
Outra pedida boa, pela durabilidade e pela versatilidade é a ACUDA S2 … (digamos que é uma allround ofensiva) … dá pra bloquear bem e atacar bem!
Abs e bons treinos.

Às ordens cursino.d.
Excelente escolha, parabéns. A Bipa Special é sem dúvidas um dos melhores custosxbenefícios em raquetes caneta japonesa.
Se você estiver seguro de que é possível fazer o upgrade de madeira trocando a borracha, vai em frente. A Baracuda não é uma borracha explosiva, mas já é tensionada e com a nova tecnologia SGI, portanto você terá um ganho de velocidade com a troca da madeira e também da borracha. Um detalhe importante é que ela dá muito efeito, e consequentemente é sensível ao efeito que vem do adversário. Então dê uma atenção a isso quando começar a treinar, especialmente na devolução do saque.
Abraço e bons treinos.

Valeu de novo didiosan e rpb_player.

Outras dúvidas, desculpe-me a encheção de saco…rs Vocês sabem me dizer qual é a borracha equivalente da Butterfly à Baracuda ou Acuda S2? Porque não pagaria frete para produtos butterfly. Se não tiver, vou pegar uma dessas duas. A Acuda S2 tem mais controle correto? Se sim, talvez vá por esse caminho. A xiom vega europe entra no mesmo nicho, não? Seria uma opção melhor para o inicio dos treinos?

Abraços!

Imagina, não é incômodo algum. Pode perguntar a vontade.
Difícil comparar os materiais dessas duas marcas porque todos tem carcterísticas muito peculiares e exclusivas nos quesitos velocidade, toque e efeito.
Das que eu testei, a borracha da Butterfly mais parecida com a Acuda S2 é a Tenergy 64FX. O toque da S2 lembra a T05, mas a última é beeeem mais rápida e tem muito mais efeito que a Donic S2. A Baracuda rivaliza com a T05 em efeito, mas leva um banho em termos de velocidade e efeito catapulta. Bati bola com uma Donic Bluefire M2 há poucos dias e achei o toque bem parecido com a T05, mais do que tudo que testei/usei até hoje. Mas falta jogar um pouco mais para ter uma noção mais exata.
Como eu disse é muito difícil comparar materiais como esses… rsrsrsrs
Eu acho a S2 ou a Baracuda ideiais para quem está começando a treinar sério. A S2 é mais equilibrada, enquanto a Baracuda tem bastante efeito e, pelo menos para mim, é um pouco mais lenta. Tenergy são mais difíceis de domar e exigem mais perfeição nos movimentos para mostrarem todos os seus atributos. Melhor esperar um pouco mais.
A Vega Euro acho muito mole para caneta japonesa, mas é apenas opinião minha. Nada impede você de testar e gostar do resultado. Pro meu gosto, a Sigma Europe, que segundo relatos é mais dura (ou menos mole) e mais rápida seria uma opção melhor.
Espero ter ajudado a clarear as coisas… Continue perguntando que o pessoal aqui od Fórum é bem prestativo e tem muito conteúdo.
Abraço.

Obrigado, didiosan.

Uma opção que acabou de surgir aqui e eu não pagaria o frete é a Xiom Vega Pro. Ela é comparável a Acuda S2?

Cursino.d boa tarde!
Brincadeiras a parte (devido inclusive ser mais questão pessoal) Pra mim…kkkkk…ela é melhor .
É mais ofensiva, controla igual…pelo menos pra mim, o volume de drives e smashs é maior com ela . Mas a S2 também é excelente.
Durante alguns meses a Bipa + Vega Pro estavam na minha assinatura! Fica bem ofensiva, mas domável.
Abraço e bons treinos;

É uma bela borracha, mais ‘parecida’ (mal comparando) com a Acuda S1. Esponja médio-dura, boa velocidade e efeito. Em relação à S2, é mais rápida, mais efeito e um toque diferente, mais firme. Se é uma boa para você (nesse momento), aí depende de como estão teus fundamentos. Como a Vega Pro é uma borracha anos-luz a frente da Sriver que você usava, pode acontecer de você ter dificuldades para controlar no início e desevolver alguns vícios. Especialmente com um caneta ofensiva como a Bipa Special.

Mas você, melhor do que eu, é quem pode chegar a essa conclusão. Se tiver alguém mais experiente no local que você vai treinar e que já te viu jogando, seria uma opinião valiosa para definir essa questão.
Abraço.

Estou usando a madeira hinoki 1 ply 10mm tibhar h 1 9 R JPEN, estou gostando muito, facilitou muito o bloqueio e ficou mais fácil carregar a bola de efeito.

Para o estilo bloqueador mais próximo da mesa acho melhor você jogar com borracha dura.