Champion Bipa Special vs TSP 55 S

Olá Pessoal!

Estou em dúvida entre estas duas raquetes: Bipa Special (10 mm) e TSP 55 S (9 mm). Ambas estão na mesma faixa de preços. Sou iniciante e estou querendo montá-la com uma Sriver Fx ou com uma Mark V AD.

Alguém tem alguma impressão pra me passar sobre essas raquetes? Qual vocês me recomendariam?

As borrachas tem muita diferença? Algum conselho sobre qual escolher?

Valeu Pessoal!

Caro Amigo, as duas raquetes canetas tem características distintas.
A TSP 55 tem jogo mais orientado ao jogo de controle (Allround), boa de bloqueio e razoável nas disciplinas de ataque.
A BIPA Special é mais ofensiva, com controle razoável, um bom custo benefício.
Caso vc. esteja migrando de raquetes como, a BTY Biriba e outras mais apropriadas ao Hobby, talvez a TSP seja mais fácil de controlar, entretanto se vc. já tiver alguma experiencia, a Bipa terá mais aproveitamento.
Quanto as borrachas, as 2 são da tecnologia anterior,não tensionada. Sem cola rápida elas tem muito controle. A Sriver Fx é mais macia que a AD, mas não diferem muito quanto a jogabilidade. Ficariam boas nas 2 raquetes.
Abraço e bons treinos

As duas são ótimas opções para começar. A Bipa Special é mais rápida, mas combinando com as borrachas que você citou fica bem interessante. Eu recomendo ela, por ser um material que você poderá manter por mais tempo. Pra usar sem cola rápida, acho que a Mark V normal ou a Sriver normal são mais interessantes, mas é questão de gosto. Pra mim funcionava melhor assim, na época de caneteiro (Hinoki 10mm com borracha média), mas não é uma regra. Se você gosta de borrachas macia, as duas são ótimas pedidas.
Abraço.

Muito obrigado pelas respostas, pessoal.

Optei pela Bipa special. Jogava há uns anos com uma raquete feita em casa montada com uma Sriver normal. Nunca treinei, mas tinha uma base e agora vou treinar.