Challenger Series ou Challenger Ochsenhausen.

Pessoal,

Alguem sabe me dizer o “significado” dessa competição que parece nao ter fim?
http://challengerseries.net/content/results

É algum tipo de “torneio independente” que não faz parte do calendário de nenhuma confederação, apesar desse evento tambem atender pelo nome de “challenger ochsenhausen”, isso seria uma referência a um torneio dentro da Alemanhã.

Quase toda semana, vejo jogos dessa competição acontecendo, mas, na grande maioria das vezes, não tem jogadores conhecidos. MAS eu já vi o Roko Tosic e vi o Eric Jouti jogando tambem.

O mais interessante que achei nesse torneio é que, apesar de não conhecer a maioria desses jogadores, o nível é muito bom. A maioria desses jogadores, se viessem jogar aqui no Brasil, poucos seriam capazes de vencê-los. Seriam jogadores para o nível do Rating A do Brasil, a maioria só seria vencido pelo Hugo Calderano, Cazuo, Gustavo, Thiago, etc.

Eu li o “About Us” do site, mas não ficou muito claro quem organiza e para que organiza.

Adriano,

Este torneio é disputado semanalmente (ou quase isso), e tem o nome alternativo devido à cidade onde é disputado (Ochsenhausen). O local é próximo ao local onde treinam os nossos atletas que estão treinando na Alemanha. Ele é disputado na forma de um “ranking” onde os jogadores vão pontuando ao longo do ano e, no final, existe uma espécie de “Grand Finals”.

Um dos atrativos dele é a premiação, mas muitos jogadores tb o utilizam como forma de estabelecer ritmo de competição, muitos deles os próprios jogadores que treinam em Ochsenhausen. E de fatos, alguns jogadores deste torneio não são tão renomados, mas outros deles são jogadores de suas seleções e das principais ligas da Europa, então tb tem jogadores de nome jogando o torneio. Até o Ryu Seung Min já jogou. Dos nossos, apenas do que eu me lembro agora, Cazuo Matsumoto e Vitor Ishiy já ganharam títulos.

Inclusive no próprio site, vc encontra transmissão dos jogos em streaming. A idéia é muito interessante.

Abraços!!!

Humm,

Ideia muito interessante, e ainda dá um “troco” para os participantes? Não é a toa, que o nivel é tao bom. :slight_smile:

Estranhei mesmo foi nunca ter ouvido falar nele aqui no Forum, principalmente, sabendo que ele não é um torneio “novo”, apesar de nao valer pontos a nivel mundial, é interessante por ser transmitido pela internet [e com boa qualidade] e ter bons jogos. Já vi alguns katos bons jogando esse torneio. :wink:

Eu geralmente acompanho os torneios quando o Vitor Ishiy participa, e vez ou outra olho os confrontos para ter uma ideia da forma dos jogadores. No mais, o evento geralmente é muito dinâmico (dois dias), e como geralmente é realizado entre segunda e terça-feira, fica complicado acompanhar sempre, quanto mais discutir sobre ele no fórum. Inclusive, umas das razões é que dificilmente discussões a este respeito tem seguido em frente por aqui, infelizmente.

Abraços!!!

Realmente, acompanhar de forma “sagrada”, semanalmente, não dá para todo mundo. Mas vez ou outra comentar sobre algum jogo mais interessante ou sobre um atleta que se destacou é algo legal. B)

De acordo! Fique a vontade para fazê-lo quando quiser!

Abraços!!!

O Ericzinho Jouti tbm já venceu esse torneio, que serve para revelar novos jogadores para os olheiros das ligas os conhecerem. E para ajudar os jogadores a pagar as contas tbm, rs.

Salvo engano, eu vi o Eric Jouti jogando e nao faz muito tempo nao. Acho que só uns 2 meses atras.

Amanha, vai ter torneio pelo Challenger, só que nao tem ninguem conhecido:
Simoncik, Mego, Vozicky, Duranspahic, Huzjak, Rakov, Kaluzny e Hanak.

No jogo “em destaque” da semana passada, tinha um jogador [o Maxim “Sopa de Letrinhas”] q me mostrou um saque que eu nunca tinha visto nenhum top player dando e é muito interessante, eu introduzi na minha lista de saques e estou fazendo muitos pontos em muita gente, e ainda serve para usar em jogos de duplas, como eu vou jogar o Brasileiro de Duplas no dia 17 deste mes, foi muito util !!! :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Maxim Shmyrev? Se for, okra se tornou o 2o melhor jogador de pingpong do mundo. E ainda joga tenis de mesa. Esse ctz q nao sentiu a diminuição de efeito da bola de plástico, hehehehehehehe

Exatamente, esse ai ! Ele jogou o Challenger semana passada e o jogo dele com o Tosic Roko foi escolhido o “jogo da semana”.

Que historia é essa de 2o. melhor jogador de pingpong do mundo ?!

Ele joga muito bem tenis de mesa !!! :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Olha o jogo ai:
https://www.youtube.com/watch?v=TPsoRWsmhyo

Digita Maxim Shmryev no YouTube que vc vai entender.

Hummm, agora entendi:
https://www.youtube.com/watch?v=aFFsXPbcFWU

Só nao entendi o que tem de tao diferente desse “pingue-pongue” para o nosso tenis de mesa, notei só um som diferente das raquetes e uma pontuacao diferente [vai até 15], mas eles parecem dar forehand e backhand, bem parecidos com os usados no Tenis de Mesa; Alem de se movimentarem muito. Isso ai, para mim, nao é “pingue-pongue”! :stuck_out_tongue:

Qdo eu jogava “pingue-pongue”, eu mal saia do lugar e nem conseguia dar efeito na bola, pq a minha raquete nao permitia isso.

Essa semana o Challenger está com um nível técnico acima do normal:
Kriston, Majoros, Gauzy [Paul, não o Simon, será que é irmão dele?], Chtchetinine, Jancarik, Kojic, Rakov e Kosiba.

Tem 2 jogadores ai conhecidos: Chtchetinine e Kosiba.

[quote=“Adriano_Neves” post=106352]Essa semana o Challenger está com um nível técnico acima do normal:
Kriston, Majoros, Gauzy [Paul, não o Simon, será que é irmão dele?], Chtchetinine, Jancarik, Kojic, Rakov e Kosiba.

Tem 2 jogadores ai conhecidos: Chtchetinine e Kosiba.[/quote]
Bence Majoros é um atleta jovem de destaque na seleção da Hungria. Paul Gauzy é de fato irmão do Simon, e jogador do Istres, companheiro de equipe do Thiago Monteiro. Lubomir Jancarik é atualmente um dos principais jogadores da seleção tcheca. Frane Kojic é um jovem atleta da equipe titular da Croácia que jogou o último mundial, treina em Ochsenhausen com os nossos atletas, e inclusive já esteve aqui jogando a Copa Latina.

Já o “Kriston” e o “Rakov”, eu não conheço.

Abraços!!!

[quote=“Alcir” post=106376][quote=“Adriano_Neves” post=106352]Essa semana o Challenger está com um nível técnico acima do normal:
Kriston, Majoros, Gauzy [Paul, não o Simon, será que é irmão dele?], Chtchetinine, Jancarik, Kojic, Rakov e Kosiba.

Tem 2 jogadores ai conhecidos: Chtchetinine e Kosiba.[/quote]
Bence Majoros é um atleta jovem de destaque na seleção da Hungria. Paul Gauzy é de fato irmão do Simon, e jogador do Istres, companheiro de equipe do Thiago Monteiro. Lubomir Jancarik é atualmente um dos principais jogadores da seleção tcheca. Frane Kojic é um jovem atleta da equipe titular da Croácia que jogou o último mundial, treina em Ochsenhausen com os nossos atletas, e inclusive já esteve aqui jogando a Copa Latina.

Já o “Kriston” e o “Rakov”, eu não conheço.

Abraços!!![/quote]

Enquanto eu conhecia só 2, voce conhecia quase todos! Sinal que o nivel do Challanger Series está bom mesmo.

Semana passada, enquanto eu estava “focado” apenas no Campeonato Brasileiro, olhem quem resolveu participar do Challenger:
https://www.youtube.com/watch?v=WsBSPYD59TA