CBTM muda Copa Brasil de Fortaleza para João Pessoa

Não sei se vocês viram isso, mas a CBTM, sem nenhuma grande divulgação ou explicação, mudou o local da Copa Brasil CNN de Fortaleza para João Pessoa.

E eu achei isso um desrespeito com os atletas.
Eu já comprei minhas passagens e reservei hotel em Fortaleza e a CBTM apronta uma dessas.
Vários atletas também já estão com passagens compradas.

Absurdo!!!

Sabe de uma? eu acho que não vou mudar minhas passagens não. Em setembro irei é passear em Fortaleza.

A história é que os jogos escolares seriam em Fortaleza e a Copa Brasil aproveitaria toda a estrutura com piso e tudo mais.
Infelizmente, mas uma mancada da CBTM.

Jadson, também já havia comprado minha passagem para Fortaleza e, caso queira transferi-la para João Pessoa, terei que desmbolsar mais R$ 109,00, sem levar em conta que a passagem para João Pessoa é mais barata. Ainda fica a questão do piso e material, já que em Fortaleza estava previsto piso Taraflex e mesas Tibhar. Vou analisar ainda junto com Ernani e outros que iam comigo se vamos a JP ou faremos este passeio a Fortaleza. Principalmente se for rolar um bate-bola por lá (você que passou um período “Cearense”). Como nem tudo são notícias ruins, o Brasileiro será na AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro, e não no Miécimo em Campo Grande. É uma outra opção: Trocar a passagem de Fortaleza pela do Rio e diminuir o prejuízo, “pulando” uma Copa. Vamos conversar com a turma aqui, para ver qual a melhor opção.
Nota: Jadson, parabéns pela ascensão ao Rating B, você merece. Inscreva-se logo e desfrute bastante! ::aplausos::

Isso ai tem um nome:
S********* !!! :lingua: ::raiva:: ::negativo::

Primeiro, pq aqui em Fortaleza, nao tem nenhuma competiçao, desde 2008 !!! Ou seja, agora “só” em 2011, no minimo !!! :cry:

Agora, eu já tinha ouvido rumores q a Copa Brasil Fortaleza poderia nao mais acontecer, POREM como a CBTM havia até mudado a data da Competiçao, pensei q tudo estivesse certo, apenas fazendo essa mudança de data pra se adaptar a competiçao dos Jogos Escolares…

E é quase certo, q a Competiçao nao sendo aqui, nao deve ter piso Taraflex e nem mesas Tibhar, pois pelo acordo q já comentaram aqui no site, todas as Etapas por aqui [NO-NE-CO], por causa do transporte caro, teriam mesas mais baratas e SEM PISO TARAFLEX pra depois da competiçao as mesas ficarem metade na cidade da competiçao e nao ter q leva-las de voltas [a outra metade indo pra outra federaçao]… MAS disso, acho q vcs da Bahia já sabem, pois receberam uma Copa Brasil recentemente.

E o “mais engraçado”, foi q fui segunda ou foi terça no site da CBTM e nao tinha nada falando dessa mudança… Ai hj fui lá, antes de passar aqui, e vi a Circular do evento dizendo q as inscriçoes sao de 11 de agosto [ultima quarta] até 26, ou seja, foi algo bem repentino mesmo…

Se o Ronaldao, onde está previsto ter a Competiçao for o mesmo Ginasio, onde aconteceram as 2 Etapas de 2006, não é um local muito bom, pois tem partes q a iluminaçao é ruim e ainda tem um certo “vento”, dependendo da area do ginasio e isso mesmo depois q eles “tapam” tudo… Imagina agora, sem Taraflex e sem as mesas Tibhar. Na Circular, diz q as mesas vao ser Tibhar, MAS como esse pessoal da CBTM usa muito o “ctrl+c” e “ctrl+v” é capaz disso estar errado !!! :frowning:

E o pior, é q havia muita gente daqui estava se preparando pra essa competiçao, gente q nao jogava desde 2008, nenhuma competiçao nacional e agora nada feito, vai ser um “balde de agua fria” pra esse pessoal ! :frowning:

Eu, particularmente acho isso uma tremenda falta de respeito para com os atletas. Afinal todos nós sabemos quanto custa se organizar pra economizar algum pra essas viagens, gastos com passagens, estadia, translado e ETC… e os caras fazem da forma que lhes convém, isso sem levar em consideração quem paga as taxas impostas por eles, da forma que bem entendem, somos nós, e isso em nome do nosso esporte que amamos, pois se não fosse por amor não estaríamos nessa não pois financeiramente não vale a pena. Então a CBTM muda tudo em cima da hora a seu bel prazer, da forma que quer. Isso sem falar que o nordeste sempre foi preterido em relação ao sul, tipo as copas centro sul, todas bem equipadas com piso, mesa de muito boa qualidade, a CCNN na Bahia, cara! fooi um sufoco, horrível, os atletas caindo em um ginásio molhado sem piso, com mesas hobby, sem iluminação, péssimo isso, pra citar alguns problemas. Bom de qualquer forma sei que não vai resolver não mas fica aqui o meu desabafo pela falta de organização e respeito pelo os atletas de tênis de mesa do Brasil.

Chaves, em Fortaleza com certeza tem bate-bola… ou na Federação ou no ATMAS.
Além da cidade que é ótima pra passear.

Obs; Quanto ao rating B… rsrsrrs… que é isso? sou top e não sabia? kkkk

Eu também gosto de João Pessoa… mas já tava programado pra ir pra Fortaleza… tava motivado com a estrutura (mesas, piso, etc) e esse balde de água fria… :frowning:

O que eu soube é que todos os ginásios que teriam condições/disponibilidade de sediar a Copa Brasil aqui não estavam disponíveis devido às disputas das várias modalidades das Olimpíadas Escolares de 10 a 19 de Setembro.

O ginásio da Unifor sediará tênis de mesa de 10 a 13 e depois sediará outras modalidades.

É uma pena pois tinha tudo para ser uma grande Copa Brasil, com ótima estrutura.

Aos que vierem para cá mesmo assim, basta entrar em contato para bater bola, jogar partidas… garanto que quem vier será bem recebido e jogará 3x mais do que se fosse Copa Brasil… :lol: :lol:

Depois desta garantia, até eu vou descambar para aí, pode botar mais água no feijão Alexandre hahahahahaha. Brincadeiras à parte, eu não tenho nenhuma dúvida de que quem for para Fortaleza vai ter dias maravilhosos e ser extremamente bem recebido. Sugiro até a realização da primeira edição do torneio aberto “CBTM Me Ferrou”, com o vencedor sendo premiado com o reembolso parcial de seu prejuízo hahahahahahaha.
Enfim, a situação é mesmo lamentável. Tb sou do tipo que planeja com bastante antecedência, cuida de todos os detalhes, etc. Sendo assim, eu nem imagino como eu estaria me sentindo no lugar de quem já comprou passagens, hospedagem, entre outros. É muita falta de consideração com o atleta.
Sem querer desabonar ninguém (pq acho que esta situação não está boa para ninguém), acho que é preciso parar para pensar qual é o foco de atuação, o que realmente importa para a confederação. Mas me dá até medo das respostas que se pode obter disso. Só acho que, em se tendo um objetivo claro, fica mais fácil chegar a algum lugar, para todo mundo andar na mesma direção.
Abraços!!!

[quote=“AlexandreMonteiro”:2fm4hwnn]O que eu soube é que todos os ginásios que teriam condições/disponibilidade de sediar a Copa Brasil aqui não estavam disponíveis devido às disputas das várias modalidades das Olimpíadas Escolares de 10 a 19 de Setembro.

O ginásio da Unifor sediará tênis de mesa de 10 a 13 e depois sediará outras modalidades.
[/quote]

Leleu,

Se o problema fosse esse, entao deveria se pensar [pelo menos tentar] em adiar pra depois das Olimpiadas Escolares ou fazer antes pra nao ficar muito em cima do Brasileiro.
O problema é q cancelar foi uma grande S****** pra quem já esperava por uma competiçao nacional há 2 anos ! :frowning:

CHAVES E JADSON não dá para saber quem subiu ou desceu de Rating, está com problema a pontuação, toda alterada, panes…

Faixa de 200 a 300 pontos de erro…para mais…

Pois eu achei massa! Se não for assim, como é que Jadson vai chegar no Rating B? :twisted: E tem mais, se me tirar do Rating L, impetro um Mandado de Segurança. ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ( é só brincadeira, hein… pra depois não virar guerra!

A diferença tá em 500 pontos. Tem atleta do E no A.
Eu tava com mil trezentos e pouco, to com uns 1800

O problema maior não é somente o erro do rating, mas teve a copa do RJ e se eles nao corrigirem logo, vai virar aquele problema que se arrasta por um tempo até que ninguém mais comente. Tem atletas com pontuação errada pra mais e pra menos a bastante tempo.

A mudança de cidade realmente é algo complicado. O ideal é que o calendário do primeiro semestre de 2010 fosse elaborado em 2009, e o calendário do segundo semestre de 2010 fosse elaborado no começo de 2010. Realmente é fácil falar mas acredito que se as cidades fossem escolhidas, a federação local poderia ser responsável para encontrar o local, vistoriar, etc.

Fazendo uma comparação bem grossa mas… se o local das Olimpiadas é escolhido tanto tempo antes, será que não é possível ao menos definir uma copa no sul sudeste e uma centro-norte-nordeste por semestre com antecedência de alguns meses? Desta maneira, as outras copas poderiam oscilar mais na data, mas ao menos uma por semestre e por região poderia ser melhor planejada.

A Cbtm melhorou em alguns quesitos como pontualidade nos horários. Nas copas de 2003-2005, o horário não era respeitado e o atleta tinha que ficar o dia todo no ginásio. A partir de 2006, 2007, a questão da pontualidade foi melhorando.

Se bem me lembro, os jogos escolares não duram o dia inteiro no ginásio. Talvez a cbtm pudesse cancelar uma categoria e realizar a outra simultaneamente com os escolares.

E vejam só as datas da Competiçao:

16/09 – a partir de 08 as 21:00h - RATING OLÍMPICO
17/09 – a partir de 08 as 12:00h - RATING OLÍMPICO
17/09 – a partir de 14 as 21:00h - RANKING OLÍMPICO E PARAOLÍMPICO
18/09 – a partir de 08 as 12:00h - CLASSES PARAOLÍMPICO – CATEGORIA VETERANOS OLÍMPICO
18/09 – a partir de 14 as 21:00h - RANKING OLÍMPICO
19/09 – a partir de 08 as 13:00h - RANKING OLÍMPICO

Dessa forma, o atleta olimpico, a grande maioria, vai ter q viajar na quarta e só poderá ir embora no domingo !!!
Quem é paraolimpico, tb foi prejudicado em relaçao a “antigamente” [até 2009], viaja na quinta e volta pra casa no sabado [3 dias gastos com a competiçao], antes eles viajavam numa quarta e quinta já podiam voltar pra casa, numa hipotese ruim, voltavam na manha do dia seguinte [sexta]… Obviamente, só aqueles Paraolimpicos, q quisessem jogar entre os Olimpicos ficariam mais tempo na competiçao, mas nesse caso seria uma “opcao” e nao uma “obrigaçao”.

MAS prejudicaram muito os Olimpicos q ficaram com 1 dia a mais pra ficar na cidade da competiçao, logo antes vc gastava 4 dias com viagem + competiçao, agora gasta 5 dias! E pra quem estuda e trabalha, quem nao é profissional? Faltar 3 dias ao trabalho ou as aulas é bom, é “legal” ?! Com certeza, nao !!! ::raiva:: ::negativo::

[quote=“j0rnal1sta”:3u143t7x]A diferença tá em 500 pontos. Tem atleta do E no A.
Eu tava com mil trezentos e pouco, to com uns 1800

O problema maior não é somente o erro do rating, mas teve a copa do RJ e se eles nao corrigirem logo, vai virar aquele problema que se arrasta por um tempo até que ninguém mais comente. Tem atletas com pontuação errada pra mais e pra menos a bastante tempo.

[/quote]

E olha, q eles estao me devendo, alias já desisti de reclamar, uns 100 pontos do Brasileiro de 2008 !!!
Agora com esse erro grosseiro, nao faz o minimo sentido, gente de um Rating E jogar no Rating A… Só pra perder os jogos?!
::raiva:: ::negativo::

Está explicado, pq eu estava olhando a pontuaçao dos atletas pre-inscritos pra Paraiba e vi tanto atleta “regular” com pontuaçao bem alta e em Ratings bem acima das reais condicoes tecnicas dos mesmos!!!

Pois eu achei massa! Se não for assim, como é que Jadson vai chegar no Rating B? :twisted: E tem mais, se me tirar do Rating L, impetro um Mandado de Segurança. ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ( é só brincadeira, hein… pra depois não virar guerra![/quote]

Realmente Chaves, como é q o Jadson estaria no B, se nao fosse erro? :lol:
E como eu estaria no E, se nao fosse erro tb?! :lol: :stuck_out_tongue: :oops:

Por sinal, até qdo a CBTM erra é “contra” mim, pq o Jornalista “ganhou” 500 pontos e eu só ganhei 400 pontos !!! 8O
E é pq eles estao me devendo 100 pontos legitimos !!! Ganhos na mesa, q eles me tiraram, qdo marcaram uma derrota, ao inves de uma vitoria minha sobre um atleta de um Rating muito mais alto q o meu no Brasileiro de 2008 !!! :frowning:

Olha, to lançando o movimento “me ferrei mais uma vez” em protesto à desorganização das Copas Brasil de Tênis de Mesa.

Quem foi ferrado também, deixa seu recado aqui.

Por outro lado, não foi mudar minha passagem pra João Pessoa não, vou é passear em Fortaleza e rever os amigos.

Quanto aos pontos… finalmente fui reconhecido…kkkk
Enquanto eles não concertam essa baboseira (se concertarem) vou tirar onda como Rating B. :twisted: :twisted: :twisted:
Vou até tirar uma cópia para a posteridade… rsrsrsrsrsrs

E não esqueçam o movimento “Me ferrei mais uma vez” e deixe seu recado.

A CBTM informou que já regularizou o Ranking:
Pontos IdVirtual Atleta Tipo Vínculo Vínculo UF Nascimento
991 JADSONALMEIDA JADSON FERREIRA DE ALMEIDA Clube ACADEMIA BAIANA - BA BA

Seria interessante todos verificarem como ficou agora.

me ferrei mais uma vez…

Estamos juntos nessa Jadson !

De 2008 pra cá, a CBTM só me ferra:
desde 2008 me deve uns pontos q nao acredito q vá mais receber, pq se tivesse q receber, isso teria q ter sido resolvido ainda no inicio de 2009, mas me enrolaram até eu desistir de cobrar, pq eu já nao aguentava mais perder tempo, mandando emails pra lá;

E esse ano, a CBTM me ferrou tb, pq eu contava como certo essa Copa Brasil aqui em Fortaleza pra poder a voltar as competiçoes nacionais, já q no ano passado estava sem $$$ e sem tempo, e esse ano estou sem tempo, mas preferia uma competiçao aqui pra nao gastar tanto numa competiçao fora do estado e q ninguem do meu clube está querendo ir, exatamente, pq todo mundo ficou P* da vida, por causa desse cancelamento em cima da hora! ::negativo::

E sem esquecer, q esse negocio da competiçao, sem nenhum bom motivo, começar na quinta-feira é de lascar pra quem trabalha e até mesmo pra quem estuda, considerando q quem nao for da cidade, ainda tem q viajar 1 dia antes! ::negativo::

Infelizmente se tornou comum a CBTM aprontar esse tipo de lambança para com os mesatenistas brasileiros. Se algum dia a CBTM organizar as coisas de maneira decente, vindo a ressarcir eventuais prejuízos, aí sim será uma grande novidade. Meus pêsames a todos que estão sob o controle desta “confederação”.