cateiros usam pino COM esponja ou SEM esponja ???

Ae pessoal, tô com uma duvida … acabei de virar cateiro e uso feint long II com esponja … mas e qto ao joo se hyuk , alguem sabe se ele usa Feint long II (OX)- sem esponja ou feint long II com esponja ???

A questão do pino, eu acho que para kato, o mais aconselhavel é utiliza-lo com esponja.
Meu amigo joga com um pino sem esponja, ele é um pino seco, até da katos, mais o jogo dele não é kato, ele usa o pino numa maneira de atrapalhar o jogo do adversario invertendo efeitos gerados pelos mesmos que acarretaria numa total confusão.

Abraços

Bruno__

hum … entaum será q o Joo Se Hyuk tb usa com esponja ???

O material que o Joo, se Hyuk usa é o seguinte:

Madeira: Butterfly Diode ‘st’
Borrachas: Tackifire D 1,9
Feint Long II 1,3

Os caneteiro usam pino curto com esponja, a grande maioria…

vlw time warp !! soh q cara, fikei sabendo ae de uma raquete chamada joo se hyuk q será lançada, será q naum eh essa q ele usou ja na copa do mundo ?? e otra coisa, tem certeza q a takifire drive é 1,9 de espessura da esponja ??? (naum sei, soh estou perguntando). alias, onde vc consegue obter esse tipo de informação ??? vlw aeee

A informação que eu postei já tem algum tempo sim (6 meses) de qualquer forma a informação foi recolhida no site oficial da butterfly, na secção de notícias e entrevistas (é preciso o adobe acrobat para abrir os ficheiros). Pelo que lá diz é tackifire 1.9 red mmo

Informação sobre material defensivo: http://www.butterfly-world.com/newslett … news16.pdf (pág 5 para a frente)

Material usado por alguns jogadores butterfly: http://www.butterfly-world.com/newslett … news13.pdf (tb pág 5, tabela)

Espero ter ajudado

isso varia velho… tipo eu gosto de dar kato com pino sem esponja… a técnica é um poko diferente…

é, muito obrigado ao time warp e o pessoal, ajudou bastante e tirei ja a minha duvida … ateh pq hoje eu pude ver no itaim keiko um calendario onde o joo se hyuk estava e dizia q ele realmente usa a tackfire D 1.9 e feint long II 1.1 eee a madeira eh a nova raquete a ser lançada msm a Joo Se Hyuk … vlw pessoal …!!!

CONHECI OS MELHORES CATOS DO PAÍS (FERRZ,BEZERRA,LIN)
E OS MESMOS JOGAVAM SEM ESPONJA