Catastrofe!

É com grande dor no coração que venho aqui informar que hoje, 24/04/08, minha querida e novissima darker speed 90 de 10mm faleceu ao se chocar contra a mesa durante um drive…
a rachadura é bem no meio indo do começo ao fim do corpo da raquete…
sim doeu muito, ainda mais que no domingo fui campeao da liga nipo brasileira usando a mesma. ::rendicao::

ja tive duas 70(modelo) e ambas quebraram do memso modo que a sua por cair no chão

pow sinto mto cara :confused:
cmg nunca aconteceu de perder a madeira

mais com borracha ja
em jogo treino na semana do campeonato
fui sai no saque do cara aki, meti na quina da mesa, literalmente rasgou a borracha inteira.
foi apenas um dia chocante na minha vida :confused:

Esse é problema de madeiras hinoki de folha única. A minha Juic ainda não rachou, pois nunca a bati em lugar nenhum, mas o excesso de umidade fez o cabo trincar. Vou trocar o cabo por um de madeira Yasaka. Por conta disso (não é desculpa… :lol: ) voltei p/ a Clipper classineta.

E ai Darker tu já mandou a cola e ja está jogando com ela? pq tem amigos meus que jogam com raquetes de hinoki com até 2 remendos por rachaduras semelhantes à que você descreveu.

bom eu kebrei ontem, como ontem o dia foi um dos piores q jah vivi resolvi fazer a colagem hj, mandei o super bonder nela com cuidado, lixei os excessos e amanha farei o teste…
ontem joguei com ela rachada mesmo, segura soh pela borracha e pelo side tape…
se nao ficar mto xoxa acho q nem vou pegar uma nova

Já faz algum tempo que perdi em um acidente trágico minha amada Nittaku Excelent A. O corpo foi velado na mesa, de onde saiu o féretro. E a família agradeceu a todos que compareceram àquele ato de fé e piedade cristã. Antes do enterro, tentativas de reanimação ainda foram feitas por um médico marceneiro, mas em vão.

É… tudo aconteceu por causa de um bolo mal calculado no bumbum do filhão, que de gordo, e equipado com celulites anti-impacto, além de 2 camadas de forro protetor (cueca e calção), absorveu o choque e ainda rachou no meio minha raquete. O marceneiro fez o remendo com cola própria pra madeira, mas ela não prestou mais, ficou vibrando. Tb a borracha já estava velhinha, comprei outra, mas resolvi não arriscar e colei em outra raquete, selando de vez a passagem da falecida desta para melhor.

Po, é horrivel isso.
Desde pivetinho sempre sonhei com uma cypress-s, depois de conseguir comprar joguei com ela duas semana e ela virou duas =((

fiquei tão puto que voltei a jogar clássico, mas tenho ela colada aqui, e pra mim( nao sei se sou um bruto sem feeling) nao mudou praticamente nada

Eh a vida é assim, acidentes de percurso ocorrem, pior seria se quebrasse no meio de uma partida num campeonato, morro de medo de acontecer com minha kiso hinoki shake (por isto agradeço a cada final de treino por ela estar viva).

[i]Po cara sintO mtOO…

++ Paciencia…!

Jah quase aconteceu isso comigo soh que com Borracha…

Meu pai tinha acabado de compra minha Sriver…

Fui da um Drive bateu na casquinha da mesa e rasgo um Tequinho da borracha…

Mas tO usandO ainda…

Ta interaçaa :lol:

AbraÇo[/i]

Sua raquete tem conserto sim, basta comprar uma cola de madeira a base de agua de cor amarela, ( não branca ) eu gosto da Cascorez secagem rapida , mas tem outras marcas.

Passe uma fina camada com pincel nas 2 partes e junte bem firme para o excesso de cola sair, mantenha pressionado por 10 minutos pelo menos.

Depois pode soltar e deixe secar por 5 horas, a cola que vazou na junção das partes voce pode retirar as partes mais grossas com uma espátula bem afiada e depois com um pano umido.

Cuidado para não riscar a madeira ao passar a espátula .

Ficara melhor se voce tiver uma tabua de madeira bem plana onde voce possa fincar uns pregos em pé ( no contorno de meia raquete)
e após passar a cola deitar a raquete nela encostando a raquete nos
pregos pressionar as partes da raquete de encontro aos pregos com um pedaço de madeira e pregar na tabua para manter bem pressionado as partes juntadas até secar bem.

Mantenha a parte da frente da raquete ( onde se cola a borracha ) para cima.
Tome cuidado para não colar a raquete na tábua , use papel manteiga na base da tabua.

Procure não deixar vasar muita cola na frente da raquete , apesar de não prejudicar na velocidade poderá dificultar a colagem da borracha.

Ao pregar os pregos na tábua lembre-se de calcular o cabo da raquete.

A raquete não sofrerá nenhuma alteração após essa colagem

Boa colagem.

Abraço a todos

E ai DarkStalker conseguiu colar a madeira? ficou boa depois de emendada?
Ontem misteriosamente a Cypress Special do meu amigo apareceu quebrada no meio, ninguém consegue explicar o porque (uma coisa é fato ele usa muito reducola e cola umas 2 vezes por treino, pode ser que o reducola derreteu a madeira dele), eu recomendei pra ele fazer o remendo vamos ver no vai dar.

bom eu colei com o famoso superbonder mesmo hehe
como o racho foi bem no centro e alinhado com o cabo, nao deu pra separar as 2 partes e fazer direitinho, eu apenas afastei um poco, passei a cola e pressionei por uns minutos, ficou perfeita, se nao fosse pela aparencia de tras, com ctz ninguem diria q rachou, alias 3 caras jah jogaram com ela e kiseram pagar o mesmo q paguei nova pra comprar ela de mim.
mas eu fikei tao chateado com o acidente q mudei ateh pra classineta com uma taksim, bem mais dificil de ocorrer o mesmo

qto a do seu amigo, se as partes se separaram da pra ele fazer algo mais bem feito e a cypress eh mais macia q a darker, talvez cola de madeira mesmo fike melhor, pq a minha suspeita eh q pelo superbonder ficar mto rigido ele acabou casando com a dureza da minha madeira. e seu amigo passa redu na madeira??? pq nao tem logica nenhuma passar puro solvente na madeira

Oi NAKATA, por isso sempre, recomendo que madeiras, de quaisquer tipos (raquetes claro), sejam parcialmente seladas.
Assim, o processo de absorção seja de umidade, seja de suor (por exemplo), demora muito mais para ocorrer.
A vantagem de selar a madeira, que além dos benefícios acima descritos, ainda ajudam a nao permitir que num processo de "descolamento’’ da borracha, saiam os famosos fiapos da madeira.
Principalmente os jogadores que usam a cola chamada de “fixa” sabem do problema.
Em alguns casos, até, o processo de “selagem” da madeira, serve inclusive para melhorar a batida da raquete, mas ai requer mais técnica.

Sim, eu sempre usei selador, mas apenas na face da madeira pois me preocupava exclusivamente com o problema de sair fiapos na hora da descolagem da borracha. Mas sendo vítima agora de cabo trincado, vou aceitar sua sugestão e passar a selar o cabo também.
Aliás ainda estou p/ fazer tal operação. Depois que ficar pronto eu vou colocar uma foto da Hinoki Frankenstein aqui.

Prezado Fábio
Apesar do seu marceneiro ter tentado fazer o melhor, na verdade ele fez errado por nao conhecer o tipo de madeira em questao.
Explico :
Marceneiros usam basicamente 2 tipos de cola :
A Branca (parecida com a famosa Tenaz) que é usada para compensados por exemplo (parte interna e prensada).
E a que chamam de cola de contato como a Brascoplast, que é usada para colocar a camada de acabamento como fórmica por exemplo, na parte que irá ficar para fora.
Nenhuma das duas serve para raquetes do tipo folha única.
Infelizmente o mais próximo mesmo é a super bonder extra forte.
Vc apenas deve ter o cuidado para que o excesso nao saia muito na superfície de jogo. Retirar o excesso o mais rápido possível e nao deixá-lo em hipótese alguma.
Deixar secar/endurecer por pelo menos 1 hora.
E não tente ficar torcendo a raquete para ver se ficou bom, pq quebra de novo, o super bonder é frágil com impactos.

Tenho um amigo que eu apelidei de funileiro de raquetes que faz um serviço incrível, para vc ter uma idéia eu já fiz 3 “funilarias” na minha P700 ano 1998 e ela está razoávelmente inteira. Qualquer coisa me manda uma MP, pois já vi casos de madeiras que quebraram inclusive no meio e foram recuperadas por ele (não ganho nenhuma comissão não, rsrs), abraços.

Koji, por acaso nao é o Naoteru nao, né ?
O Naoteru depois que foi para Avaré eu perdi contato com ele.
Abraços
E ai fala da etapa regional que vc jogou…
Quem ganhou ? vc, o zé ou o Osvaldo ?

acho q o koji tah falando do zé ricardo.
ele sempre tah pegando raquete kebrada dos outros, consertando e revendendo