CATAPULT !!!

Olá Pessoal !!!

Gostaria de saber a opnião de você sobre borracha da BTY CATAPULT.
Se tem a necessidade de colar com frequência? Se é realmente muito rápida? Se tem durabilidade ??

Valeu mesmo… 8)

eu n gosto de n colar ela…eu acho q ela fik bem loka c/ 1 e apenas 1 mao de cola…ela por ser mto mole e n taum viscosa, os drives caem se vc fechar a raqt…ela rasga mto facil se usa cola, por isso a bty recomenda q ela n seja colada…ela fik mais eficiente numa raqt mais lenta q segure a bola pq se for mto rapida num tem controle

Meu colega usa a Catapult e ele curte bastante, msm tendo comprado ela usada.
Eu msm já joguei com ela e achei bem da hora, uma borracha de efeito e tbm bem rápida!

mas afinal, precisa ou naum precisa colar a CATAPULT? se num colar ela tem a rapidez de uma borracha normal com cola??

Se vc tiver a paciencia de ler o que esta escrito na embalagem da Catapult, vai constatar que o fabricante desaconselha veementemente o uso de cola rapida. O motivo eh que a borracha eh pre-tensionada no processo de fabricacao e a cola pode causar o descolamento entre a espuma e a “topsheet”.

Nevertheless, sei de muitas pessoas que colam a Catapult de qualquer maneira… O risco eh levantar uma bolha a qualquer hora…

Bem, eu nao sei como uma Cermet se compara a uma Catapult, mas estou usando uma Cermet e meto cola mesmo. Muita. Sei que sai cada tiro com um barulho incrivel. E nao da bolha.
P.S.: Mitidieri, aprecio muito seus posts. ::perfeito::

Obrigado pelo apre,co.

Como eu disse, apenas uma orientacao do fabricante, que deve ter algum conhecimento de causa… eu mesmo jah joguei com a catapult colando… apenas se levantar uma bolha, nao mencione que vc colava no email de reclamacao para o representante…

ps: aprecio o comentarios de ambos, hehehehe

assim, catapult vc pode usar no maximo 1 ou 1,5 mao de cola…daih ainda dah p/ usar sem fazer mto estrago…

cermet vc pode usar cola normal, daih dentro de um mes vc faz um estrago nela (o q eh normal)…

cermet eh mais viscosa q a catapult, entaum cai menos e tem mais controle…

ou seja prefiro dez vezes mais cermet do q catapult, e ao meu ver, naum sei pq eles fabricam a catapult…eles devem fazer a catapult soh p/ naum jogar fora o resto de esponja p/ fabricar a bryce… jah q as borrachas irmãs saum feitas c/ um bloco de esponja e eles comprimem-na como numa brincadeira “montinho” e daih esse bloco de esponja na parte do meio se mantem mais duro e mais nas pontas fik mais mole…daih esse bloco eh cortado em tiras…daih p/ naum desperdicar as tiras das pontas, eles devem fazer catapult…acredito q borrachas como flextra, mark V 30 graus e midship sc sejam feitos c/ o msm proposito…e ao meu ver, acho essas borrachas ultra-moles horriveis p/ eficiencia tecnica, elas soh servem p/ fazer barulho e sentir gostoso o barulhinho

eu acho horriveis essas borrachas ultra-moles pq elas saum taum moles q a bola cai mto qdo naum há mto counter-spin e qdo há mto counter-spin ela espirra demais, ela explode na sua raqt…entaum a variacao angular do kick da bola na sua raqt eh mto maior do q se vc tivesse usando uma borracha mais dura, conseuqentemente, perdendo mto o controle…

(entendi o recado chefe mazinho, voltei a postar soh espero q mais jogadores e tecnicos fortes e experientes compartilhem do forum tbm)

Muito interessante Kyo
Onde vc aprendeu sobre o processo de fabricacao de borrachas?

c/ senhor markinhos…hehehehe

Olá Kyo,

Aquele meu recado não foi dirigido a você. Muito pelo contrário! Você é um dos únicos bons jogadores que sempre fez aquilo que eu solicitei no outro “post”. O recado foi dirigido a muitos dos seus amigos e técnicos, por exemplo, que visitam este site, mas não cooperam.

Abraços,

Mazinho

conheco jogadores fortes q visitam frequentemente o forum leem e falam p/ mim q isso eh idiota ridiculo perda de tempo coisa de iniciante, mas eu naum ligo pq pessoas (como mazinho, nakata, mitidieri) vem aki c/ a boa vontade de ajudar o proximo e acho q kem vem aki le e naum posta eh egoista pq somente usufrui disso e naum colabora p/ a melhora do msm, e ainda vem criticar…eu parto do principio de um proverbio q eu num lembro as palavras certas mas q diz q eh pecado vc guardar o conhecimento p/ si soh…portanto peço aos cultos sobre tenis de mesa q venham aki e compatilhem suas ideias, debatam conosco e assim faremos c/ q essas ideias circulem pelo meio mesatenistico pq eh um modo de melhorarmos a kbca das pessoas sobre o tenis de mesa brasieleiro…eh claro q cada um eh livre p/ postar se quiser e qdo quiser, mas peco q pelo menos tentem “experimentem” colaborar…a sensacao eh boa e naum dói ajudar os outros…

Oi Kyo,

Eu veria esta questao por uma outra perspectiva ainda. Nao se trata de “ajudar”, mas de “trocar”. Quanto mais alto o nivel das questoes e opinioes “postadas”, maiores as oportunidades de retorno. Assim, se outro “cobra” ve algo que lhe interessa, ele vai responder, debater e tentar obter algo novo para si. Assim, se eu, que tenho algum conhecimento, e externo minhas posicoes, posso esperar que outros com algo para dizer se sentirao estimulados a debater tambem. Eh como uma bola de neve descendo a ribanceira (moro na Alemanha, mas ainda nao vi nenhuma, soh em desenho animado).

Concluindo, eh interessante postar mesmo de um ponto de vista “egoista”.

naum, esse ponto egoista eu disse, q eles naum chegam nem a postar, mas por icq eles vem p/ mim falar mal

e nesse aspecto vc esta certo…o numero de cobras nesse forum cresce em PG se os assuntos a serem debatidos forem do interesse deles…eh por isso q naum devemos desistir de tentar…pq se naum formos nos, kem fara isso no nosso lugar?