CARBONADA!! DIFICIL CONTROLE?

Dae galera, gostaria de saber sobre as raquetes carbonadas, estou afim de comprar uma , mais muitas pessoas dizem que ela tem muito pouco controle e é muita rapida, o q vcs acham sobre isso? isso prejudicaria meu jogo ? quais as vantagens de se comprar uma?
vlw

O toque da madeira deve ser adequado com a necessidade e o gosto pessoal do usuário.

Particularmente sinto mais a bola com um conjunto mais firme de raquete, ao golpear com lâminas não muito rápidas, a resposta é estranha pois não percebo ou não gosto da sensação.

Poucos jogadores TOP utilizam este material.

Se nos treinamentos diários seus bloqueios e ataques não são 70% eficientes não é uma boa opção.

O interessante em mudar o equipamento é este servir ao ajuste do atleta e acarretar facilidade e conforto ao mesmo.

Tentar mudanças por outros materiais muito frequentemente tira o foco do treinamento porque a performance esperada muitas vezes não condiz com o nível técnico do treinamento e de seu estágio de aprendizado.

Para alguns serve como estímulo sensorial e motor, para outros não acrescenta nada ao jogo.

Eu diria mais, para alguns se a escolha não for adequada, até prejudica. Uma vez num clube em que vou jogar com alguns amigos, apareceu um pai de um aluno da escolinha que tinha acabado comprar para ele uma madeira carbonada e duas bryces, no fore e no back. Além do desperdício financeiro, como o menino vai ter controle dos movimentos, se até eu que jogo há muito tempo e me considero muito regular, até hoje tenho dificuldades com este tipo de borrachas. Acredito que faltou orientação por parte do vendedor.

Eu acho carbono horrivel… não por causa da velocidade acessiva…mas pq…não da pra sentir a bolinha qndo ela encosta na raquete (pelo menos era assim com as raqutes q joguei). Eu prefiro raqutes sem nda co 5 laminas…ou ate msm 7 .

Olá, Willian Hadiak

Assim como você, sou caneteiro. Utilizo uma madeira Aspyte, da Butterfly com carbono e arylate e, muito pelo contrário, apesar de ser uma madeira veloz, é de uma controlabilidade excelente. Utilizo com esta, a borracha Sriver, também da Butterfly. Apesar de ser muito veloz, é absolutamente possível de sentir a bola tocando-a. Agora, se você gosta de sentir a trepidação no toque, tem uma outra carbonada que permite isso, a TakSim, que é muito boa também.

Sugestão:
-Se você não quizer ter as suas bolas devolvidas pelos seus adversários, tenha à mão uma carbonada. É tiro e queda.

concordo :lol:

toda minha vida joguei com carbonada, quando jogo com algumas não carbonadas acho horrível. Adoro Carbono! :lol: , acho q msm se vc achar ela muito rápida, com o tempo se acostuma :roll: :wink:

[quote=“NonatoLeite”:2e2lk5b2]Olá, Willian Hadiak
Utilizo uma madeira Aspyte, da Butterfly com carbono e arylate e, muito pelo contrário, apesar de ser uma madeira veloz, é de uma controlabilidade excelente.

Utilizo com esta, a borracha Sriver, também da Butterfly. Apesar de ser muito veloz, é absolutamente possível de sentir a bola tocando-a.

[/quote]
O arylate foi adicionado às raquetes que contem carbono, de modo a aumentar o controle e sensibilidade destas raquetes. Com isto, a velocidade foi um pouco reduzida.

Com as raquetes arylate-carbono você tem boa sensibilidade e excelente velocidade aliadas a um grande controle.

O “sweet spot” destas raquetes também é enorme.

Abraços

Joca

[quote=“Schumacher”:zu9bromw]concordo :lol:

toda minha vida joguei com carbonada, quando jogo com algumas não carbonadas acho horrível. Adoro Carbono! :lol: , acho q msm se vc achar ela muito rápida, com o tempo se acostuma :roll: :wink: [/quote]

Schumacher,

Vc é classista, o caso é que ele é caneteiro.

Bom não é recomendado para caneteiros (principalmente estilo Japonês - raquete quadrada) o uso de raquetes carbonadas, isso porque a própria empunhadura já não propicia um nível de controle muito elevado, já disse uma vez e vou repetir sempre, não adianta acertar somente um drive muito rápido e errar 10…é melhor acertar 10 em uma velocidade um pouco menor e errar apenas 1, você pode perceber q nenhum caneteiro de nível mundial joga com raquete carbonada, a técnica lhe dá a velocidade necessária, algumas raquetes não carbonadas são muito rápidas mais o fato de não conterem carbono as tornam menos rígidas (menos rígidas tb que as com arylate) nem mesmo Kim tak Soo jogava com uma raquete carbonada (quer jogador mais agressivo do que ele???).

Olhe para os jogadores caneteiros aqui no Brasil Hugo Hoyama joga com carbono?? Silnei Yuta joga com carbono?? Cazuo??..não justamente que é muito rígida e atrapalha muito mais do que ajuda…lembre-se que até o mais agressivo dos caneteiros tb tem que bloquear é um bloqueio efetivo? sim e daí precisa de controle para executar um bloqueio efetivo ou vai mandar a bola na lua…acho q se vc pesquisar mais vai encontrar as mesmas opiniões…

Essa raquete da assinatura a Cypress-S é uma excelente raquete caneteira…talvez deva apenas procurar uma borracha mais rápida…

Acho que se vc for querer se offensivo
compre uma
Madeira: lendido
Borracha: bryce

Nenhum CANETEIRO (isso inclui todos, certo?) top joga com carbono?!Que balela…joga sim, aliás o melhor caneteiro na atualidade: Ma Lin (Yasaka Soft Carbon). Outros bem ranqueados também usam carbono, Ko Lai Chak por exemplo (Stiga Carbo 7.6).

Mas estes caneteiros jogam com empunhadura chinesa, ao contrário da escola coreana, que usa raquetes quadradas (empunhadura japonesa) com camada única de madeira. Acho que depende da empunhadura, mas mesmo entre raquetes quadradas (bem à escola coreana) se encontra raquetes carbonadas com bom controle (BTY Aspyte, por exemplo). O “controle” é a característica mais pessoal no TM e de mais complexa aferição, pois simplesmente não existe um padrão. O que é controlável pra mim pode ser uma bazuca pra outro, independentemente do carbono ou só da madeira. O que o carbono aumenta, sem qualquer dúvida, é o chamado “sweet spot” (bem sucintamente, a uniformidade da batida, independentemente de onde a bola bata na raquete).

Verdade cometi um erro o Ma Lin a pouco tempo começou a jogar com a Yasaka Carbon…+ jogou por muito tempo com a Yasaka Extra…e a empunhadura caneta chinesa tem um controle melhor que a Quadrada Japonesa…Ko Lai Chak é um grande jogador de duplas sem grandes resultados no individual…+ conta tb…mais a grande verdade que é que são raros os casos de jogadores assim…vc não quer comprar qualquer jogador do nível Brasileiro com o Ma Lin quer???..

Só citei os jogadores em questão para ter uma idéia de como é um erro achar que só pq a raquete é rápida vai melhorar…uma raquete carbonada é muito rígida…com arylate ela fica mais macia só que não tanto quanto uma sem fibras…existem raquetes sem carbono ou arylte que são muito rápidas…um exemplo é a Chian Pen Lung da BTY…só que o controle é mais alto por ser menos rígidas…concordo com vc quando diz que o controle é algo extremamente pessoal…só que a rigidez atribuída ao material é algo que não pode ser simplismente corrigido…eu jogo com uma raquete carbonada (sou classista)…tenho um controle que considero nao tão bom…agora tem uma outra coisa…o q vc considera ter um bom controle??? acertar drives rápidos???..ou ter a capacidade de alternar drives rápidos com lentos, colocar a bola em locais mais difíceis…existem casos de pessoas que dizem que controlam bem a raquete porque trocam bolas rápidas…mais ao pedir para sacar curto junto a rede…por mais que tente não consegue pq a raquete “expirra”…ou seja não tem controle sobre a raquete…

Bom essa é a minha opinião…e acredito que seja um pouco sensata ainda…

Eu já gastei dinheiro demais com material, e aprendi, depois de esvaziar meu bolso que TM é controle, uma madeira de media velocidade com controle alto, é a melhor receita para ter sucesso no TM, vc consegue trocar bola, sacar onde quiser, no rally de drives, vc consegue virar o jogo, eu por exemplo em rally de driver viro da diagonal para paralela fácil, com madeira de controle, como a Donic Allplay por exemplo, o que não estava conseguindo com a Andro J. M. Saive, ai pedi uma Andro All que é parecida com a Donic Allplay.

Agora, paro quieto, pois já testei carbono, arylate e o que vcs pensar e não deu certo para mim.

É pura ilusão, TM é por bola na mesa e deixar o cara errar, e na oportunidade certa atacar.

Bob

Como ja disse acima, eu detesto carbono. e acho q os unicos q tem controle sobre a Schlager Carbon com Bryce são o p´roprio Schlager e o
Schumacher. E o caneteiro em questão tem q notar q almentando a velocidade do drive dele tanto assim. O bloqueio do adverssario tbm vai almentar um “tanto assim”. E, como eu conheço o Sr WIllian e sei q ele (ainda) não é supersonico, penso q carbono não é uma boa.
E ja bati com Cipress dele (q por sinal é muito mais rapida q minha raquete) e acho q ta de obm tamanho.