Carbon Blades

Eu gostaria de saber qual o tipo exato de borracha que se é aconselhável colocar em uma raquete com fibra de carbono.
Sei que perguntas em cima dessa vão surgir, mas é pra isso mesmo que estou criando esse tópico.

Borrachas macias e elásticas. De preferência 2.1 pra cima.
Uso uma madeira com carbono bem rígida. Borrachas duras como as Hurricane não ficam boas, há outros tipos de madeira com carbono que são mais macias, mas aí já não se trata de fibra de carbono.
A Stiga Carbo 7.6 do Nakata, por exemplo é bem macia pra uma madeira com carbono, por isso ele pode usar uma Hurricane 3 2.0 da DHS numa boa. Além disso, tem o gosto do cara também, né?

Mas, a princípio, as blades com carbono são sempre mais duras, e aí ficam meio desbalanceadas em termos de feeling quando usadas com borrachas duras.

Pra carbon blades eu recomendo: Nittaku Midship SC 2.2, Bryce e FX 2.1, Stiga Neos, Yasaka Mark V 30 graus, Yasaka XTend, Joola Air!ROSNet, Sriver FX, Nittaku Hammond 2.2.

Talvez uma Hurricane 2 custom fique boa, eu quero dizer, se trocar a esponja original dura, por uma mais grossa (até a expessura MAX) e macia talvez funcione por que o topsheet é muito bom.

Ah, Tibhar Makss 2.4 e 2.6 ficam muito boas também. Rapid Soft também, só que dura pouco.

O ponto que eu queria chegar era:
E preferível usar uma borracha com a borracha dura, como a sriver fx, ou a esponja mais dura, como a Wei?

A não ser que você tenha um gosto muito peculiar por feeling extremamente duro, a Sriver FX é mais recomendável, fica uma boa combinação.

nossa, borracha com a borracha dura pegou mal…

E no caso de uma raquete off sem carbono, qual seria a melhor pedida?

Gostaria ded aproveitar este topico pois possuo e treino com uma TSP Hyper Speed Carbon Offensive e gostaria de saber uma borracha boa (de preferencia das marcas TSP ou Butterfly) e ter mais informações sobre esta raquete, conheço meu proprio material muito pouco… :frowning:

Valeu

Numa OFF sem carbono você ainda pode usar algumas borrachas mais duras sem comprometer o equilíbrio no feeling.

Numa Samsonov Alpha, por exemplo, se você usar uma chinesa com dureza parecida com uma Frienship 729 regular, você vai ter uma raquete que não proporciona grande aprofundamento da bolinha na borracha e na esponja, mas gera seu efeito através do atrito absurdo que a superfície viscosa impõe à bolinha.

Acho que a sua Wei 2.5 mesmo, seria uma boa opção de chinesa para OFF toda madeira. Não sei se a Triple com esponja 21 da TSP ficaria boa, mas com certeza é uma borracha muito legal. Dá pra soltar uns drives super silenciosos e pesados.