Prezados, gostaria de saber características das borrachas STiga Neos Soud, Neos Tacky, sobre efeito, velocidade, controle, durabilidade.
Agradeço
Abraço
Gilberto
Informações sobre velocidade, efeito e controle vc encontra no site do fabricante ou em qualquer loja que venda produtos da stiga, como a KWS. Sobre a durabilidade, dessas só treinei com a Neos Sound e a durabilidade foi baixa comparada a outras similares.
Bem eu já usei a neos sound, e a mendo energy, a experiencia nao foi boa, a neos era muito rapida e nao tinha nada de efeito, todo mundo dava drive no meu saque, já a mendo era boa de controle, e tinha um efeito moderado, entretanto lenta. A durabilidade é semelhante a de uma borracha da tibhar, e tem um problema que eu achei o pior, ela absorve muito a umidade em tempos de chuva, mais que qualquer outra borracha que já joguei.
Bem falei das borrachas, agora em termos de madeira na minha opiniao as da stiga são as melhores que já joguei até hoje.
Nos tempos de cola rápida cheguei a usar a Stiga Neos. Nossa, muito boa a borracha na época. Rápida e com efeito na média das borrachas Made in Japan. Fazia um barulhão de cola e a esponja era média, excelente mesmo.
Não continuei usando pois não tinha disponibilidade aqui no Brasil e eu tinha acesso às borrachas da Tibhar a preço de fábrica, daí passei a usar a Torpedo.
Hoje, com a proibição da cola rápida, essa linha Boost da Stiga é bem interessante. Ouço falar muito bem dessas borrachas.
O Jens Lundqvist, finalista do Slovenia Open, usa a Boost TC e o Saive usa a Boost TX, pouco mais dura que a TC.
Boa tarde senhores.
Há poucas horas atrás eu treinei pela primeira vez com meu equipamento atual: DHS Hurricane Wang Liqin, Stiga Boost TX no forehand e Stiga Boost TS no backhand. Inclusive depois eu preciso fazer um relato mais detalhado das borrachas (que ainda não têm nenhum dado de usuário aqui no fórum) e colocar no tópico sobre as SGI, mas por enquanto vai uma informação mais genérica, que já pode agregar alguma coisa.
Uma coisa me impressionou logo de cara: como podem duas borrachas tão diferentes fazerem parte de uma mesma linha? Isso não é demérito, mas é fato. Mas objetivamente: elas são um pouco menos rápidas do que as concorrentes (Donic JO Coppa Platin, Tenergy, Omega III, etc.), o que tb não chega a assustar, mas se vc quer um canhão, continue a busca heheheheh. O efeito está na média das concorrentes, afinal as tensionadas em geral não costumam apresentar efeito fenomenal.
Mais tarde eu vou descrever melhor, como prometi. Acontece que como vcs leram aí em cima, voltei a TREINAR hoje, logo meu pobre corpo pede por banho e descanso heheheheheheh. Mas espero que já dê para ter uma idéia.
Abraços!!!