cansaço muscular

enfim, no forehand é tranquilo, mas qndo vou para o back, tenho que fazer no minimo 50 batidas, mas la pelas 15, 20 e poucos, começa a fadigar o musculo, para ser exato é o deltóide, mas um pouco mais embaixo dele, dai qndo fadiga ja nao acerto nada…
sim, eu deixo o pulso, antebraço, tudo relaxado… mas a dor parace de ser de deixar o cotovelo para frente, que é como tem q deixar, dai o braço cai…
nao sei se é alguma partezinha errada da movimentação, ou se eu devo é trabalhar mais esse músculo, que leva mais tempo…
queria saber se é msmo de musculo fraco ou de alguma parte da movimentação final.
e eu tbm faço o balanço, ajuda a diminuir a dor mas msmo assim, cedo ou tarde vem a dor.

vlw, abrs!

Olá Bernardo, creio que uma boa pessoa que vc possa consultar é o Darkerstalker que é fisioterapeuta.
Mas de antemão digo que, sem “ver” o movimento que vc faz no back, a análise fica prejudicada.
Porém, com relação à “mecânica” do movimento, creio que “deva” ter algo de “errado” nele.
50 batidas é muito pouco / o músculo cansar da maneira que vc descreve.
Mas é preciso tb levar em conta se são bolas (sem efeito) ou com muito efeito, o que forçaria o movimento.
Por isso, veja se consegue postar um video com vc fazendo o movimento.
Abraços

o darkstalker eh o fisioterapeuta mais arrebentado q vc vai conseguir encontrar hahaha
sei lah, realmente tem q ver o movimento e teria q saber qual sua atual condiçao fisica pra saber se realmente tem motivo pra vc fadigar o musculo.
se vc soh pratica tenis de mesa e nao tem habito de fazer condicionamento fisico é bem provavel que vc esteja com deficit de força e resistencia muscular, mas por exemplo se vc começou a fazer esse robo de backs hj, daki uns 2 meses vc jah tem q conseguir fazer as 50 batidas ou quase todas de maneira mto mais confortavel…
eu sinto um poco de dor depois de treinar back tb, mas eh na parte de tras do ombro. no meu caso eu sei q eh deficit de força, mas eu tenho preguiça de treinar ombro entao vai continuar doendo por um tempo ahuahuahuahuahua
tenta fazer fortalecimento de ombro pra ver se melhora

uhmm… acredito msmo que seja pela falta de musculo msmo. afinal, nunca fiz musculação ou qualquer outro tipo de atividade fisica… a pior parte disso tudo é ficar aturando as piadas sobre nao conseguir fazer 20 bolas. rsrsrs
e o pior é que nem é drive, é so bate bola msmo… o deltoide fadiga por eu estar voltando o cotovelo para frente, que é o correto… mas dai ja era, mas vamos ver se melhora daqui um pouco, o chato so vai ser esperar esse um mes, dois. rsrs
valeuu! abrs!

pow se eh soh batidinha de back e vc jah tah morrendo… ai o negocio eh feio msm…
começa a fazer umas flexões pow hehe

ola´

apesar de alguns fisioterapeutas e médicos aqui, posso garantir q o problema não é muscular. O problema neste caso é articular, mais precisamente ligamento. Tenho o mesmo problema e garanto q não é falta de músculo , se fizer flexão tu tá morto, aí é q não vai nem conseguir levantar o braço… Não é uma dor de pontada, mas aquela dor q parece vai apertando aos poucos e assim para conseguir terminar o treino vc fica esticando o braço de tempos em tempos, não estou certo?
Mesmo porque depois de 15 batidas começar a ter problema no músculo, o seu problema é terminal meu amigo hauhuahuhaua.
Como não fui ao médico nunca mais (tive este problema quando fui segurar a moto q tava caindo, há muitos e muitos anos) tento melhorar com alongamento e tem funcionado bem.

abraços

Sem ver o movimento dele, algo no raciocínio está errado.
Se o problema é articular, pq então no forehand ele afirma nao ter problemas ? (algo como cápsula)
É preciso lembrar que o movimento de Back Hand do classineta nao é igual ao do “clássico” (shake hand) .

… jah q vc tem ctz q o problema eh ligamento, oq ocorreu pra ele romper o ligamento?? ruptura espontanea é algo novo pra mim…
segundo, oq resolve alongar?? vc alonga o ligamento rompido?? ou vc tah alongando um ligamento com ruptura parcial?? pra q? terminar de romper soh pode…
e mesmo em caso de ligamento rompido, fazer flexao ou fortalecimento é a unica opçao de tratamento não cirurgico. afinal se vc nao tem mais o ligamento pra estabilizar a articulao vc precisa de suporte do musculo, aindo mais no ombro q o deltoide junto com o manguito sao extremamente importantes pra estabilizar…
mas jah q vc garantiu o problema do cara, passa ai pra ele seu crm ou crefito… pq diagnostico nesse caso soh tem dois tipos, médico e fisioterapeutico…

abraços

Sem ver o movimento dele, algo no raciocínio está errado.
Se o problema é articular, pq então no forehand ele afirma nao ter problemas ? (algo como cápsula)
É preciso lembrar que o movimento de Back Hand do classineta nao é igual ao do “clássico” (shake hand) .[/quote]

olá

como jah citei sinto o mesmo (ou parecido) problema q o BERNARDO, falei pela minha experiencia, se é o mesmo problema ele vai saber indo ao médico.
estranho q eu também não sinto nada qaundo faço o treino de forehand também. E além do mais repito: se o cara fica com dores depois de 15 batidas a ponto de não ter forças, vc acha mesmo q um pouco de flexão resolve?

com relação ao Dark, ligamento com rompimento parcial faz a articulação ficar instável isso leva a musculatura ficar sobrecarrregado, alongamento não resolve? o meu problema é ligamento, pois já fui ao médico. Acho q faltou indicar um médico p/ o Bernardo, mas p/ um bom entendedor meia palavra já basta num é mesmo?
Melhor q mandar fazer flexão sem ao menos olhar também, mas como vc é fisioterapeuta deve saber o q indicar, afinal sou um simples veterinário. Entendo melhor de “cachorrada” hehehehehe
Por favor não me entenda mal, simplesmente falei mais para o bernardo, não o fiz para ofender ninguém.

abraços

bem… nao, alongamento nao resolve problema da musculatura sobrecarregada, resolve o problema da dor por cansaço, mas pra resolver o problema da sobrecarga soh fortalecendo o musculo.
agora vou falar o pq a chance dele ter realmente cansaço muscular e não uma lesão ligamentar.
o grande problema da lesao ligamentar no ombro nao eh exatamente a dor, os ligamentos do ombro sao insuficientes por si soh pra manter o ombro estavel, o problema de ligamento de ombro rompido eh q fica mto mais sucetivel a luxações, o ombro luxado sim dói mto pq traciona varias estruturas, principalmente a capsula articular, mas se o problema dele fosse isso, ele relataria de modo diferente e teria mto receio de treinar back pq eh um movimento de luxação tipico. sem contar q ele nao descreveu nenhum mecanismo traumatico q pudesse ocasionar tal lesao, como no seu caso foi segurar a moto.
outro ponto eh q pelo jeito ele realmente começou a treinar agora, entao eh normal ele ter dor por estar trabalhando uma musculatura q no dia a dia eh pouco utilizada q eh a de rotaçao externa. pode ateh ser uma tendinite, ele pode ter acromio em gancho e isso estar lesando os tendoes subjacentes e estar com sindrome do impacto…
agora eh akilo, sao hipoteses, a gente pode teorizar aki 2 anos q se a gente nao ver o bernardo e avaliar ele, nao tem como dar garantias ou ctz do q acontece…
só toma cuidado ao dar ctz baseado em experiencia propria com lesao, cada caso eh um caso

[quote=“DarkStalker”:10dzepn3]
outro ponto eh q pelo jeito ele realmente começou a treinar agora, entao eh normal ele ter dor por estar trabalhando uma musculatura q no dia a dia eh pouco utilizada q eh a de rotaçao externa. [/quote]

éé! acho que foi exatamente isso, pq comecei a treinar ano passado, so que é nesse ano agora que estou msmo no back… pq comecei la no final do ano passado e dai fiquei 3 meses parado pq nos treinamos numa escola que ficou fexada pelas ferias…
nao cheguei a pensar por este ponto de vista… pq eu lembro que no fore nao tive esse problema, dai como estou tendo no back, ja estranhei. nao sabia q seria normal sentir isso… :smiley:
vlw pela ajuda de todos!

PS: Doc, pelo q entendi ele foi ao médico uma vez ai depois dessa nunca mais foi ^^

Exatamente !!!
Digamos que o “ligamento tenha se rompido” na época.
Como faz muito tempo,e nunca mais voltou a pergunta é : ainda está rompido ? como está ?
Espero que as pessoas não façam disso um hábito.
O retorno é muito impotante !!!

AVISO: algumas mensagens neste tópico foram apagadas e outras editadas, pois violavam as regras de postagem. Procurem manter a discussão dentro do tema proposto pelo autor do tópico. EVITEM provocações mútuas para que se possa debater de maneira civilizada.
Espero ter sido compreendido.