Caneteiros...

Galera, sou caneteiro destro e sempre joguei com estilo Caneta Chinesa… agora pintou uma oportunidade de comprar uma japonesa Butterfly Senkoh Super 95-R blade (OFF) e estou em dúvida entre essa e a Butterfly Primorac Carbon CS blade (OFF). Não sei como funciona a série CARBON e queria uma dica da experiencia de vcs…
Se houver alguma caneta chinesa que vcs possam indicar, mandem ver aí…
?Obs.: To querendo unir o util ao agradável e pegar uma Butterfly Sriver FX Rubber.

Abraços,
Ricardo

Olá!

Eu tenho uma Aspyte (Butterfly), com fibra de carbono e arilyte. É uma excelência.
Minha irmã tem uma Taksim com as mesmas fibras, que pelo fato de ser menos espessa tem um pouco menos velocidade. É outra excelência.

Outro dia confeccionei uma madeira no mesmo formato que a minha Aspyte, porém 11mm (espessura), utilizando uma Sriver. O que eu notei foi o seguinte: Os caras estavam pegando as minhas bolas mais que antes, talvez pelo fato de diminiuir a velocidade, talvez…!
Obs.: Como esta sem fibra é possível virar as bolas com mais facilidade…

No geral é preciso colocar mais força pra virar bola com carbonada, devido a força que é maior mas é excelente.

O caminho é por aí.

Até mais…

pra jogar com caneta quadrada eu acho melhor jogar com madeira hinoki… bati algumas vezes com umas comfibra de carbono, fibra de vidro, e até com várias folhas mesmo… mas naõ gostei não senti um toque bom… agora pra redonda não sei se casa legal fibra de carbono até por que eu nunca cheguei a jogar com redonda (brinquei mas naõ consigo me adaptar a empunhadora pra ser sincero e me causa enorme desconforto na batida, embora ache MUITO confortável pra chotar)

O mazinho tem vários modelos de caneta chinesa dê uma olhada, mas, se quer uma o piniào custo benefício compre a yasaka extra é uma madeira soft que proporciona um maior controle, até um tempo atrás era usada pela maioria dos chineses classinetas