caneteiros japoneses

alguem poderia me recomendar tecnicas para realizar topspins de backhand? isto seria mto bom para praticamente todos os caneteiros do site…

                                obrigado desde já

Eu não sou caneteiro, só de vez em quando arrisco algumas jogadas com amigos em bate-bolas por isso não poderei lhe passar informações diretas, mas tenho algumas sugestões, a FRAN-TT lançou um video com o cazuo matsumoto, só que o video é um pouco caro em torno de 40 reais.Existem também opções mais rentáveis como adquirir videos do nosso amigo mazinho, ou no site mesmo, no link videos você irá diversos jogos de caneteiros.

Oi Pessoal,

A variação de topspin para esquerda de penholder’s é obtida com a utilização da mesma técnica de execução da batida, alterando o contato com a bola.

Ao invés de produzir velocidade (golpe chapado, ângulo da lâmina 45 graus, com o ponto de contato da bola na raquete sendo a extremidade inferior e alteração da base (pés, pernas e tronco) voltados para a bola, a intenção do golpe é raspar com a borracha (idêntico ao fore hand) direcionando a bola com um leve side spin (em virtude da rotação do tronco).

Defina o movimento de batida e use a sensibilidade para torná-lo um golpe de efeito.

O tempo de bola é essencial pois deve-se utilizar este back de efeito em bolas de média altura e relativamente próximas à mesa, sendo o contato após o pico da trajetória.

É preciso ajustar a movimentação, preparando a inversão da base para posicionar a bola na frente do corpo.

O golpe é efetuado com os pés, pernas, quadris, abdômen e finalmente o tronco, com a finalização do movimento, acima da linha de ombros.

A empunhadura é tão firme quanto o fore, sendo uma continuação do antebraço.

pow hinoki suas explicações são sempre ótimas!!! apesar de eu demorar um pouco pra entende-la foi mto bom…realmente a backhand de caneteiro de possuir mais efeito q velocidade para entrar mas acho q sua melhor utilidade eh abrir o jogo em bolas mais baixas e rapidas(sem underspin caso se estejaa mto próximo da mesa e naum para matar o ponto.

vlw flw

Ei Mola, vire classineta que a vida fica bem + fácil… :lol:

olha nakata eu to pensando msm em virar classineta…mas comprei uma madeira caneta japonesa ha um mes e ainda naum a usei com uma borracha q preste :frowning: :frowning: quando eu vi o preço da donic (84 reais a raquete persson powerspeed se eu tivesse grana tinha comprado) me deu mais vontade ainda.
mas como mal tenho tecnico aprender um novo estilo de forma auto-didata eh complicado. mas acredito q assim q tiver dinheiro vou montar uma raquete classineta :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

flw

soh mais uma coisa: qto ao classineta jah consigo usar borrachas chinesas duras oq jah ajuda pro fore agora falta aprender a usar o back bem…

Dizem que o Cazuo faz miséria com o backhand, mesmo em bolas com backspin. Dizem que quando ele jogou com o Kong Linghui, nos 3 primeiros pontos o Kong tentou aquela velha tática de mandar a bola no backhand e o Cazuo simplesmente detonou marcando os 3. Mas daí o Kong variou mais as bolas e resultado: Kong ganhou 4-0.
Outro cara que tem um backhand legal é o Chiang Peng Lung, mas acho que tanto ele como o Cazuo devem fazer o chamado backhand push que é um shoto mais empurrado, pois drive de backhand é praticamente impossível para um caneteiro tradicional.

Bem o jogador com o melhor back caneteiro é com certeza agora o Kim Taek Soo,tenta axa um video do treinamento dele qui vc aprende.

back caneta bom eh o do Lee Chul Seung

Realmente Kim Taek Soo executava esses “backhand caneteiros” com perfeição.

Essa técnica muito usada pelo Cazuo já foi muito comentada num antigo tópico chamado “Gatilho do Cazuo”, ou algo semlhante. Vale lembrar que ele adquiriu essa habilidade graças a arduosos treinos de choto e “backhand”.

Variando um pouco assunto, popularmente acredita-se que no mundo 97% de jogadores são classistas. O que, de certa forma, deixa os caneteiros numa posição privilegiada devido à carência de empunhaduras desse tipo.

A questão primordial, é os caneteiros conhecerem bem o grip e suas vantagens e treinar suas aplicações contra os vários estilos de jogo, objetivando aproveitar as potencialidades dessa empunhadura em prol da sua performance esportiva. Sempre levando em consideração o desconhecimento de grande parte dos atletas em relação aos caneteiros, em especial “japoneses”.

Além dos já citados neste forum, alguem teria uma lista com jogadores caneteiros??

Sou classista, mas fiquei super impressionado com o backhand do caneteiro Qin Zhijian ::nija2:: Quem puder baixe o jogo dele contra o Wang Liqin neste link:

http://tdmvide0stdm.blogspot.com/2005/0 … ideos.html

O backhand dele tem muito top spin, é um drive potente que ele faz com muita facilidade!!

Jogadores caneteiro(classineta):WangHao e Malin
caneteiro:RyuSeungMin(KOR) e ChiangPenLung(TPE)

o pior é definir como vai segurar a raquete…
eu jah tentei de 3 modos… de mão aberta atras da raqeute… com os dedos retos…e com os dedos fechados…

ai tb tem o lado que a raquete vai ficar… pq vc pode usa-la virada pra fora… no meio… ou pra dentro…

pra fora é bom nos drives… no meio é somente pra jogo lento… e pra dentro é pra quem vai executar kato, ou pegar de backhand…

agora eu naum sei mais como se segura corretamente a raquete caneta japonês… ::chorando::

A empunhadura é particular em muitos aspectos.
Os padrões gerais servem para definir a finalidade.
O jogador tendo idéia do tipo de jogo que efetivamente funciona tenderá a aproximar a pegada do padrão.
O importante é definir a utilização(estilo+necessidade) para adequar as características individuais que venham a existir.
Segurar desta ou daquela forma serve de parâmetro, orientação para facilitar a descoberta do ideal para seu jogo.