Caneteiro japonês no cenário profissional?

Boa Tarde Galera!

Quem joga no estilo caneta quadrada no profissional? Como não acompanho muito só conheço o Cazuo Matsumoto.

E como classineta quais seriam os melhores nomes além do Xu Xin?

Digo isso para poder acompanhar jogos e aulas desse pessoal que persiste no estilo mais bonito de todos! :lol:

Se não me falha a memória ao Cazuo é o único caneta quadrada no top 200 (atualmente ele está em 178).
Mas tem muito conteúdo com do Ryu Seung-Min que é provavelmente o caneteiro que melhor se adaptou ao estilo moderno.

Pra classineta há mais opções, além do XX, Ma Lin e Wang Hao tem algum conteúdo. Dos mais novos tem o Xue Fe. Lembrando que nem sempre os vídeos tem legenda em inglês.

Digitando RBP table tennis ou rpb tachnique, aparecem alguns vídeos no youtube também , até mesmo do Liu Guoliang.

[quote=“Maciel_CR” post=109719]Boa Tarde Galera!

Quem joga no estilo caneta quadrada no profissional? Como não acompanho muito só conheço o Cazuo Matsumoto.

E como classineta quais seriam os melhores nomes além do Xu Xin?

Digo isso para poder acompanhar jogos e aulas desse pessoal que persiste no estilo mais bonito de todos! :lol:[/quote]
De fato, hoje o Cazuo é o caneteiro japonês melhor posicionado no ranking mundial, e posso estar errado (não dá para varrer o ranking todo), mas além do Cazuo, não me lembro de mais nenhum atleta do estilo em atividade fora o tb brasileiro Eduardo Tomoike.

Já o classineta ainda tem mais alguns praticantes. O Wong Chun Ting é um exemplo bem posicionado “fora” da China, tem o Xue Fei que veio do juvenil chinês recentemente, e a própria China ainda tem alguns classinetas nas equipes de base (como o Xu Haidong) ou num segunda / terceiro escalão. Em Taiwan tem um que me agrada muito ver jogar, que é o Hung Tzu-Hsiang.

Material educativo estruturado mesmo já não é tão fácil de achar, mas me lembro de um protagonizado pelo Wang Hao, como o Tiago comentou. De qualquer forma, só de conhecer mais jogadores e suas particularidades vc já pode aprender bastante.

Abraços!!!