Caneteiro estilo japonês com borracha preta no forehand

Inutilidade à parte desse tópico… Há quanto tempo vocês não vêm um caneteiro do estilo japonês/coreano utilizando borracha preta? Eu não me lembro de nenhum… Olha quem está utilizando:

Abraços,

Mazinho

e quem é esse individuo???

hehehe, desculpe a ignorancia!!!

mas existe uma tepria q borrachas vermelhas dao mais efeito q as pretas, nao sei dizer se é verdade, é???
se for talvez seja por isso!

[quote=“clebiobahia”:9nfubxfw]e quem é esse individuo???

hehehe, desculpe a ignorancia!!!

mas existe uma tepria q borrachas vermelhas dao mais efeito q as pretas, nao sei dizer se é verdade, é???
se for talvez seja por isso![/quote]
Este é o brasileiro Cazuo Matsumoto. Sobre este bando de teoria sobre as cores da borracha, é coisa muito mais psicológica que técnica.

Abraços,

Mazinho

Fora ele o ultimo que vi usando foi o Hugo mas nem lembro acho q foi no mundial do ano passado, mas ficou bem marcado pq eram 2 dias seguidos de jogo e no primeiro dia a borracha era vermelha, no segundo ele jogava dupla com o Thiago e tava com borracha preta.

E ele esta usando uma Rorin da Nittaku ou eh soh impressao minha?

A maioria das raquetes caneta japonesa já vem com as costas pintadas de preto, ou seja a vermelha é mais indicada até mesmo pq segundo ittf um lado vermelho e outro preto. Nesse caso especifico do Cazuo ele deveria ter posto um adesivo vermelho nas costas da raquete.

Ou será que pra caneta japonesa não é obrigatório?

Em relação a cores… eu ouvi tá! rsrs que a preta absorve mais calor que a vermelha, o que traria mais maleficios a borracha! rsrs se alguém que entende do assunto puder postar.

Abraços,

Bob

eu uso borracha preta, hehehe.

aproveitando o topico, sobre raquete de caneteiro gostaria de uma info: vcs acham q ficaria bom colocar um pino defensivo nas costas da raquete, mais para escorar e entrar de cozinhada e ataque.

valeu

Bom, vou opinar aqui pois acho que posso ajudar o pessoal.

Pelo menos no que diz respeito às borrachas chinesas Friendship (que eu uso), as pretas dão mais efeito, inclusive existe uma brincadeira que se faz com elas, de apertar a bola sobre a mesa e depois a bola sair agarrada à borracha, com a vermelha ela só levanta e cai logo em seguida, com a preta costuma-se ter que balançar a raquete pra ela cair.

No caso de borrachas japonesas, já joguei com elas também, pode ser coincidência, mas não acredito, as pretas demoram mais a acabar, mantém suas propriedades de efeito e velocidade por mais tempo que as vermelhas (jogando caneta). Quanto à velocidade, sente-se que borrachas pretas são ligeiramente mais lentas que as vermelhas, em se tratando de borrachas idênticas, claro, com esponjas de espessura igual também.

Já usei borrachas das duas cores, e particularmente gosto mais das pretas, apesar de atualmente usar uma Friendship 729 Super FX vermelha.

até mais a todos

Olha só MesaTm, eu usava uma madeira Stiga Clipper Wood WRB com G666 e 999t3 (duas borrachas maravilhosas) portanto, como dizem, eu jogo no estilo classineta, mas como eu não gostava muito do cabo porque as vezes escorregava e eu errava o ataque de back, resolvi testar uma japonesa com duas borrachas, para o teste escolhi a Nervosity retirei o filme e parte da cortiça de tras colei as duas borrachas e não ficou pesada, a Clipper pesava mais e parti para os treinos, vi que não era tão facil porque o cabo alto atrapalhava o movimento da troca do for para o back, como eu não queria raspar o cabo, comecei a lixar os lados onde os dedos se posicionam de modo que o movimento de troca ficasse facil, fui tentando, tentando e ficou o ideal, hoje não sinto nenhuma vontade de voltar a usar a caneta redonda. Meu atual conjunto é: BUTTERFLY SENKOH SUPER 95 S COM MARK V NO FOR E 999T3 (Maravilhosa)NO BACK. Portanto, ouse sempre cara, experimente, em lugar algum está escrito que não se pode usar duas borrachas numa caneta japa, é tudo questão de treino e adaptação.
Quanto as cores: nesses meus vários anos de TM posso dizer, sem sombra de duvidas, ja que usei sempre vermelhas e pretas que tu tens toda razão Mazinho, é apenas psicológico, embora eu me lembre vagamente, que ja li em alguma revista alguem dizendo que a borracha na cor preta possuiria caracteristicas mais defensivas e as vermelhas mais ofensivas, mas vai saber, para mim não tem diferença nenhuma, a não ser, além da que voce disse, estética.
Abraços
Speed

Ei! Tem outro caneteiro famoso que só usa borracha preta: Adriano Neves! :smiley:
Teve uma vez que eu lhe mandei uma borracha vermelha lá do Japão e ele quase me bateu! Sorte que eu estava longe. :lol: :lol: :lol:

Valeu ai speed, vou tentar inovar sim. o meu problemna e só a escora e dependendo do adversario a recepção (joguei um torneio com um cara em q nos dois primeiros sets levei pra o 10-10 devovendo um totalç de 5 saques em 2 sets pois vinha com mt spin, e cada h diferente, entaum q dizer se eu estivesse com uma recepção boa o resultado poderia ser outro). no caso do back, eu continuaria com c a parte da frente msm pois o choto é consistente.

valeu ai

Comprei uma borracha sriver da butterfly na cor preta e um amigo comprou uma na cor vermelha vermelha.
A minha não tem mais efeito nenhum, enquanto a dele está bem melhor. Não sei se a cor tem alguma coisa a ver, mas agora vou comprar uma vermelha. :lol:
Ah, se alguém souber onde consigo uma sriver nova com um bom preço, por favor me avise.
Um abraço a todos.