Td bem? Vou tentar expor algumas idéias para vc. pensar se compensa trocar sua borracha…
A Tenergy 05 é uma boa escolha para um jogo ofensivo com bastante efeito, mas, necessita de um golpe preciso pra tirar o diferencial no efeito, principalmente topspins …, senão sai só um pouco mais “pesada”.
A Xiom Vega Pro é bem eficiente. Joga-se com bastante sidespin, e razoável topspin. Testei e gostei. É fácil de iniciar um loop contra um chop do adversário, mas precisa de um movimente consistente. Dá menos spin, pelo menos pra mim, que a BTY.
A Xiom Omega IV Europe (mais macia ) e a PRO, são boas alternativas para substituir a BTY. Considero também boas de spin, bem mais resistentes ao uso que as Donic Baracudas, mas o movimento tem de ser ao menos consistente pra tirar o efeito da mesma. Quando acerta-se o movimento, o topspin vai pesado pro outro lado da mesa…
A Acuda S1 é legal, dá um spin interessante, porém comparados as Tenergys e Xioms, os topspins são um pouquinho mais mansos
As BTY Bryce Speed e FX, são excelentes de spin, mas o mesmo item das demais…treinar o movimento dos loops para execução de uma devolução carregada de spin é necessário, a borracha é muito rápida.
A Sua Calibra LT Sound é muito boa e como vc. afirmou precisa de um movimento bom também.
Acho que antes de investir numa borracha com mais spin, não seria legal tentar rever com seu treinador o seu loop drive, pra ver se dá pra atingir o máximo do spin do seu material ??? De repente, um detalhe pequeno e o topspin vai sair mais fácil.
Meu antigo treinador me indicou uma borracha chinesa,DHS H2 (ótima pra mim, por sinal) , antes de partir pras Xioms, pra eu melhorar o golpe antes de eu trocar de material pois eu investiria mais dinheiro e com reposição mais cara.
Caso vc. realmente decidir por outra, acho que vale tentar as Xiom Omega, são mais baratas que as BTY e o “volume” de spin é somente um pouco menor que as Tenergy.