Caneteiro destro

Olá, nos ultimos dias resolvi transformar a brincadeira de jogar ping pong em algo mais serio… assim resolvi que primeiro preciso comprar uma boa raquete, sendo que sempre usei aquelas de R$20,00 que vende no supermercado xD. Com isso nos ultimos dias andei pesquisando bastante sobre o assunto e gostaria que me indicassem uma boa combinação com um bom custo benefício.

Jogo como caneteiro destro e prefiro uma raquete all round, sendo que gosto de atacar, mas não perdendo muito poder defensivo.

Na loja Kws me indicaram:
CHAMPION BIPA / Donic Acuda S3

gostaria de saber se a raquete tem muuuita diferença para a TSP SP- 43 HINOKI pela diferença de preço e ourtras sujestões.
PS: pretendo gastar uns R$200,00

muito obrigado

Colega, de caneteiro para caneteiro, acho que a TSP 43 (com folhas de hinoki ) atende mais ao jogo Allround.
A Champion Bipa é boa, de madeira Cipreste, mas tem uma variação considerável de peso entre raquetes de mesma linha. Se tiver sorte de pegar uma leve, fica mais equilibrada. Se tiver azar, pode pegar uma entre 100 e 120 grs. Tenho amigos que compraram no exterior 2 (uma leve e outra pesada, vindas da mesma loja pela internet) e aí fica um pouco menos confortável. Já a TSP tem padrão de qualidade legal e é uma raquete naturalmente ALL. Somada a borracha Donic , fica um pouco mais que os 200,00 que vc. citou.
Qualquer coisa, converse com o João Tenna KWS se for comprar a Bipa e tente pedir que ele escolha uma mais leve.
A Acuda S3 é bastante macia, e com controle elevado, e ofensivo razoável. Como sua futura raquete é ALL, converse com ele e veja se uma DONIC S1 não ficaria legal, pois é mais ofensiva, tem um pouco menos de controle e a esponja dura vai ajudar bastante no contra ataque e bloqueios de choto e smash de back.
Abs.
Carlos

realmente, acredito que vou optar pela TSP SP- 43 HINOKI, pois a Champion Bipa pelo visto peca um pouco na vel… e pela borracha por não estar muito acostumado com “raquetes de verdade” estava pensando em alguma com mais controle, porém só irei aprender errando mesmo e pretendo o quanto antes começar a treinar seriamente, muito obrigado pelas dicas.

Aproveitando o tópico, gostaria de fazer uma pergunta.
Sou iniciante e estou jogando com uma Nithugo Super+Stiga Calibra LT Sound. Estou gostando do conjunto, porém gostaria de mais ofensividade e percebo que esta borracha exige um esforço maior para conseguir ataques com mais efeito. A madeira me ajuda muito nas bolas “chapadas” e a borracha me dá um ótimo controle, mas quando preciso de tops acho que tenho que me esforçar muito. Gostaria de saber da opinião de vocês quanto a alguma mudança na borracha para atender à minha necessidade. Será que a Tenergy 05 deixaria este conjunto ofensivo demais?

Td bem? Vou tentar expor algumas idéias para vc. pensar se compensa trocar sua borracha…
A Tenergy 05 é uma boa escolha para um jogo ofensivo com bastante efeito, mas, necessita de um golpe preciso pra tirar o diferencial no efeito, principalmente topspins …, senão sai só um pouco mais “pesada”.
A Xiom Vega Pro é bem eficiente. Joga-se com bastante sidespin, e razoável topspin. Testei e gostei. É fácil de iniciar um loop contra um chop do adversário, mas precisa de um movimente consistente. Dá menos spin, pelo menos pra mim, que a BTY.
A Xiom Omega IV Europe (mais macia ) e a PRO, são boas alternativas para substituir a BTY. Considero também boas de spin, bem mais resistentes ao uso que as Donic Baracudas, mas o movimento tem de ser ao menos consistente pra tirar o efeito da mesma. Quando acerta-se o movimento, o topspin vai pesado pro outro lado da mesa…
A Acuda S1 é legal, dá um spin interessante, porém comparados as Tenergys e Xioms, os topspins são um pouquinho mais mansos :smiley: :smiley: :smiley:
As BTY Bryce Speed e FX, são excelentes de spin, mas o mesmo item das demais…treinar o movimento dos loops para execução de uma devolução carregada de spin é necessário, a borracha é muito rápida.
A Sua Calibra LT Sound é muito boa e como vc. afirmou precisa de um movimento bom também.

Acho que antes de investir numa borracha com mais spin, não seria legal tentar rever com seu treinador o seu loop drive, pra ver se dá pra atingir o máximo do spin do seu material ??? De repente, um detalhe pequeno e o topspin vai sair mais fácil.
Meu antigo treinador me indicou uma borracha chinesa,DHS H2 (ótima pra mim, por sinal) , antes de partir pras Xioms, pra eu melhorar o golpe antes de eu trocar de material pois eu investiria mais dinheiro e com reposição mais cara.
Caso vc. realmente decidir por outra, acho que vale tentar as Xiom Omega, são mais baratas que as BTY e o “volume” de spin é somente um pouco menor que as Tenergy.

Obrigado Tanikawa pelos esclarecimentos, vou falar com o meu treinador para que sejam intensificados os treinamentos para aproveitar o material que disponho. A respeito da DHS H2, gostei muito da idéia, principalmente por conta do preço, estive vendo, custa 1/3 da Tenergy!

olá amigo tanikawa! Vc poderia falar um pouco mais sobre a omega IV europa?
Eu me interessei por ela no meu forehand so que tenho algumas duvidas, se vc puder ajudar…
Queria saber sobre a dureza da esponja pois nao gosto de esponja dura mas tambem muito mole no fore nao fica legal na hora de bolas mais chapadas e smash. Ela é mais ou menos de dureza media (que pra mim seria o ideal)?
O spin dela tenho noção achei muito bom mas e a velocidade é boa tambem?
Vc falou que ela é mais resistente que a baracuda(uso no back), comparando velocidade efeito sao parecidos? Ah o arco dela é alto ou baixo?
Bom é isso, puder ajudar agradeço.
saudaçoes mesatenisticas

Fala amigo Oettinger ! A Omega IV Europe é ligeiramente soft , não é muito soft não, é mais média (se comparada às Donic X3, S3… ) .
É mais dura que uma Yasaka Pryde 40, bastante ofensiva, com bom controle e spin. Coloquei delas nas minhas canetas japonesas pois não se perde nada nos disparos de smash de fore e back, e como só posso usar 1 borracha nelas, tem de ser algo bem equilibrado, sem perder a característica ofensiva. Fica legal no fore clássico e classineta sim. Principalmente se a raquete for de Off - pra Off ++
Uso em média 6 a 8 horas por semana e já estou utilizando pelo 4 mês consecutivo… tá em excelente estado. Só tome cuidado pra colar de forma caprichada. Bem colada ela responde a altura ! e diferente da barracuda o spin não fica “sumido” rapidamente.
O arco dela em slow loop e loop é médio para alto, o que garante uma janela segura pra quebra sequencias de underspin e contra os kateiros …
Se aplicar um drive, é só acertar o ângulo que o tiro vai que é uma beleza.
Amigão, é uma boa opção, muito mais barata que as BTY, quase 60,00 a menos.
Abs

Legal, é uma borracha que dura muito e gostei bastante. Tive uma que usei 5 meses, doei no local que treino pra um colega usar e agora já tem 8 meses de uso e a danada ainda dispara muito !
Abs

valeu Tanikawa. Me animei com a borracha =)
ela é na dureza que eu procuro e também gosto de um arco um pouco mais alto, acredito que vai se dar bem no meu jogo.
Também me agradou a durabilidade q vc citou vou pegar uma dela mesmo e por na minha raquete (7 folhas, todas de madeira off), Vou colar direitinho e ver o resultado.
abraço!