CANETA

Olá
Tenho 12 anos e sou meio iniciante, mas jogo com raquete clássica meio ruinzinha, razão pela qual gostaria de orientação sobre montar uma razoável, pra Caneta, mas só que de preferência queria até uns R$ 100,00 (a grana tá curta). Ou uma dessas que tem no site, pré-montada, serviria?? Qual?
Me parece que no começo sempre é melhor uma raquete pra skema defensivo. É isso?
Depois, se for o caso, posso trocar a borracha??
Faloww
Carmona

Vou dar só uma sugestão!!!
Material BBB: bom, bonitinho e baratinho para iniciantes:

No site da YASAKA(www.yasaka.com.br), tem uma madeira nacional bem “baratinha”…
Borracha você pocê pode começar com uma Mark V AD de 2,0 mm, que lá no site deve custando um R$ 75,00. Acredito que com uns R$ 120,00 você monta um “materialzinho” legal para começar…
Manda um e-mail para eles ou ligue para lá e pergunte o valor da madeira e da borracha para conferir os valores, tá?!!!

Espero ter ajudado,

Rodrigo.

A raquete q te recomendaram acima eh ótima, só temum problema. Vc provavelmente usa agora uma raquete de baixa qualidade e por isso consegue jogar de forma defensiva. Esta q te recomendaram eh bem mais rapida, oq dificulta isso. Além de vc ser caneteiro, q no TM moderno eh totalmente incompatível com o estilo defensivo.

Se fose vc e quisesse ser defensivo tentaria jogar como classista pq de caneteiro vai ser mto dificil vc conseguir uma boa evolução.

Se msm assim resolver continuar como caneteiro defensivo, eh extremamente recomendável q sua borracha seja uma Tackness Drive da butterfly, que eh mais cara q a Mark V mas tem mais efeito oq facilita uma boa defesa. Ela eh um pouco mais cara tb. E o ideal eh q ela seja no maximo 1.9 pra ter o máximo de controle.

Se decidir virar classista, as borrachas seriam provavelmente a mesma tackness no fore e no back vc deveria usar um pino longo como o Feint Long 2 ou o Friendship 755 que são ótimos. Mas lembre-se q neste caso vc vai gastar mais.

qualquer duvida posta aew :wink: