CANETA

Olá
Tenho 12 anos e sou meio iniciante, mas jogo com raquete clássica meio ruinzinha, razão pela qual gostaria de orientação sobre montar uma razoável, pra Caneta, mas só que de preferência queria até uns R$ 100,00 (a grana tá curta). Ou uma dessas que tem no site, pré-montada, serviria?? Qual?
Me parece que no começo sempre é melhor uma raquete pra skema defensivo. É isso?
Depois, se for o caso, posso trocar a borracha??
Faloww
Carmona

Vou dar só uma sugestão!!!
Material BBB: bom, bonitinho e baratinho para iniciantes:

No site da YASAKA(www.yasaka.com.br), tem uma madeira nacional bem “baratinha”…
Borracha você pocê pode começar com uma Mark V AD de 2,0 mm, que lá no site deve custando um R$ 75,00. Acredito que com uns R$ 120,00 você monta um “materialzinho” legal para começar…
Manda um e-mail para eles ou ligue para lá e pergunte o valor da madeira e da borracha para conferir os valores, tá?!!!

Espero ter ajudado,

Rodrigo.

A raquete q te recomendaram acima eh ótima, só temum problema. Vc provavelmente usa agora uma raquete de baixa qualidade e por isso consegue jogar de forma defensiva. Esta q te recomendaram eh bem mais rapida, oq dificulta isso. Além de vc ser caneteiro, q no TM moderno eh totalmente incompatível com o estilo defensivo.

Se fose vc e quisesse ser defensivo tentaria jogar como classista pq de caneteiro vai ser mto dificil vc conseguir uma boa evolução.

Se msm assim resolver continuar como caneteiro defensivo, eh extremamente recomendável q sua borracha seja uma Tackness Drive da butterfly, que eh mais cara q a Mark V mas tem mais efeito oq facilita uma boa defesa. Ela eh um pouco mais cara tb. E o ideal eh q ela seja no maximo 1.9 pra ter o máximo de controle.

Se decidir virar classista, as borrachas seriam provavelmente a mesma tackness no fore e no back vc deveria usar um pino longo como o Feint Long 2 ou o Friendship 755 que são ótimos. Mas lembre-se q neste caso vc vai gastar mais.

qualquer duvida posta aew :wink:

Se vc for realmente jogar tenis de mesa acho que vale a pena investir um pouco mais em uma raquete boa.Raquetes normalmente duram bastante se vc souber cuidar.Portanto se vc comprar uma raquete qualquer num futuro bem proximo vc vai querer comprar outra melhor.
As melhores sem duvida sao as hinoki p/ quem joga com raquete quadrada.O Mazinho tem na loja uma que se chama RUSSELFOR9.2

Caro colega;

Se você deseja ser caneta, deve levar emuito a sério o que foi dito pelo colega anteriormente: Se é caneta, tem que atacar e bloquear bem, defender é mais difícil.
Concordo também com a opção por uma raquete um pouco mais cara, mais de qualidade, porque ela vai durar muito, com certeza.
Eu quando começei, comprei uma Butterfly Lofric-R, que é uma boa raquete, tem ótimo controle e velocidade mediana, e uma borracha Tackiness Drive 1.9, o que me deu uma raquete muito equilibrada, ajudando a melhorar o nível com rapidez.
Caso goste da idéia, a Lofric sai por volta dos 120,00 mais ou menos, e caso a Tackiness seja um pouco cara ( 90,00), tente uma Sriver, que também dá um ótimo controle, só tem menos efeito e custa bem menos (uns 75,00)

Cordialmente;
Adalberto Lima

Nisso eu concordo plenamente. Madeira quadrada p/ caneteiro tem que ser de folha única de hinoki. Nada de Arylate, carbono ou qualquer outro material sintético. Isso p/ quem deseja atingir um nível elevado de jogo.

Certo
POr enquanto to vendo no site Yasaka, mas precisava saber qual madeira voce se refere, a fim de que eu possa consultar os karas, pois a Borracha vc já me disse
Lá no site tem TZ 15, 16, Tecno Carbon, W3, W 10, 12, 14.
Não vai mais nada sobre a madeira? É que tem raquete que usa camada de esponja, etc.
Depois vou ver tb as outras citadas
Faloww
Abraços
Crmna

mas precisava saber qual madeira voce se refere

Da Nittaku as hinoki sao:
A/AA/RORIN/RUSSELFOR9.2/AIRULINE8.8
RUFORAL(Quadrada-redonda)
TREFIRE(Quadrada-redonda)

Não entendi a resposta
Disse com relação à madeira que tem no site Yasaka.
Abr, Carm

[quote=“Carmona”:2tkflwlz]Não entendi a resposta
Disse com relação à madeira que tem no site Yasaka.
Abr, Carm[/quote]

Desculpe,achei que vc estava perguntando sobre as raquetes Hinoki que disse la em cima.As que coloquei sao todas hinoki da marca nittaku.Sobre as da yasaka infelizmente nao sei.