Caneta x clássico.

Olá amigos do tênis de mesa. Meu nome é Aysser, faço parte daquela turma que está sempre por perto lendo os grandes ensinamentos de vcs. Venho através deste pedir uma ajuda - Joguei durante todo o tempo no estilo caneta com uma Butterfly Cypress. Devido ao fato de estar insatisfeito com os movimentos de back, passei para o classineta e acabei por arriscar o clássico, estilo esse o qual gostaria de levar pra frente. Primeiramente adquiri uma raquete Joola Rosskopf fire, e após adquirir mais confiança comprei uma KWS Firefly Carbon que, por sinal, é fantástica e de nível internacional. No entanto, como meu estilo é ofensivo a longa distância, com nenhum desses materiais tive o mesmo controle e potência nos golpes que tinha com a Cypress. Sei que é realmente a madeira, porque jogo com a Sriver FX e com a Carbo Sound, a Cypress responde como quero e, nas madeiras clássicas, a bola sai “xoxa” e sem potência, quando imprimo o jogo desse modo. Sei que os senhores vão responder - o toque e sensibilidade é de cada um e o ideal é que eu experimente diversas opções até encontrar um que me atenda. Mas como não moro na capital próxima (BH), às vezes fica difícil viajar e ir por tentativa e erro. Gostaria de saber a opinião dos senhores, entre as madeiras clássicas que possuam o toque parecido com a Cypress, para que eu tenha ao menos uma “direção”, um caminho entre quais os próximos materiais devo testar.
Desde já agradeço a atenção.
Um grande abraço e fiquem com Deus!

Att,

Aysser Saliba

Saliba a Cypress-s é feita de Hinoki em uma única camada, mais parecida com isso que eu sei e que usei é a Nittaku Septear que alias é uma excelente madeira tanto em velocidade como em controle, ela na longa distância não decepciona, é otima e aqui mesmo no site vc consegue ela para comprar. (dê uma olhada na loja do temp.mesatenista.net)

Agora, as batidas de caneta para clássico muda, isso é uma coisa que com o tempo tende a melhorar.

Abraços,

Bob

Amigo, se você possui cartão de crédito internacional pode comprar uma raquete clássica da Darker de hinoki de folha única.

exatamente o que eu ia falar… madeira incrível… de clássico que eu saiba tem duas que se sobressaem, que é a Taipan que é um canhão mesmo, e a speed 90 que é um pouco mais controlável, ambas são um tesão de madeira, muito rápidas MESMO… e as duas são hinoki, se não me engano na espessura de 9 ou 10mm não sei ao certo, só indo ao site pra saber, qualquer coisa eu sei o site (nunca comprei lá, porém conheço quem comprou) e aí mostro mais ou menos pra você, beleza?

Blz, Madger! O que tiver de informação que puder passar será bem vindo!
Desde já agradeço a vc e a todos os outros que responderam, pela imensa boa vontade!
Um abraço e fiquem com Deus!

Att,

Aysser Saliba

Butterfly Cypress R
Sriver FX max

KWS Firefly Carbon
Fore - Sriver FX max
Back - Stiga Carbo Sound max

a bty tbm tem algumas madeiras feita d hinoki acho q umas quatro,é so tu mandar o e mail pra bty pedindo os nomes e caracteristicas,é pq eu esqueci o nome delas :oops: