Caneta JP para iniciantes

Boa tarde, sou novo aqui no forum.

Tenho 14 anos, jogo caneta, estou começando e quero levar o TM a sério.
Quero comprar minha primeira raquete, quero uma caneta JP.
Quero um conjunto q custe no maximo 200 reais.
Desde já agradeço

Te passei por Mensagem Privada (www.mesatenista.net/sua-conta/mensagens-privadas.html) o link para uma ótima raquete no Mercado Livre, a Galaxy J-1 Ayous. Ela custa menos de R$ 100,00.

A borracha você pode comprar aqui na lojinha do site mesmo. Tem a Avalox Sogno, que custa R$ 82,00.

Boa tarde a todos,

Sou novo no site e estou voltando ao esporte. Há 10 anos atrás jogava tenis de mesa e treinava na NIPO em bauru e hj retornei a minha cidade natal e estou louco pra voltar a treinar novamente.
Não lembro mais nada e sei que tenho muito a desenvolver novamente, jogo no estilo caneta japonesa e quero adquirir uma raquete.

Depois de muito pesquisar e ler bastante sobre o esporte e a evolução que teve do tempo que fiquei afastado, acredito que preciso de mais controle do que rapidez e gostaria de opiniões para montar a raquete

achei essa da nittaku (eeru 8mm)

Qual a melhor borracha para colocar?

Obrigado e desculpa qualquer errro…

Attachments:

Eu optaria por uma Hinoki de 9mm, pois sem a cola rápida, o pessoal está buscando as de 10mm, entao a de 9mm acredito q já tenha um bom controle se colocar uma borracha correta pra ela, pois a de 8mm logo vc estará sentindo falta de velocidade com ela.

Ou se for um jogador offensivo já pegar uma de 10mm com uma borracha nao tensionada, e daí quando sentir q voltou ao auge de sua performance, colocar uma borracha tensionada.

KSilvestre, obrigado pela atenção.

seguindo sua opinião achei uma outra raquete

Champion BIPA

e me indicaram uma borracha (XIOM VEGA ELITE)

O que acha?

Tem alguma opção de madeira e borracha melhor

A Champion Bipa tem o preço bom, mas é uma raquete rápida e descontrolada, além de vibrar muito (para meu gosto).
Como o Ksilvestre disse é melhor usar uma de 9mm. Na minha opinião, juntaria um pouco mais de dinheiro e compraria uma que serviria para muito tempo, tipo BTY Cypress, Nittaku AA, e tem também as da Yasaka porém não conheço os modelos.

Carlos-Jr,

a Bipa acima tem 9,5 segundo a KWS. A dúvida é o seguinte.

Tenho somente R$ 200,00 para gastar com uma raquete e gostaria de pegar uma raquete que fique um bom tempo comigo (pelo menos a madeira). Verifiquei no fórum e o pessoal falou muito bem da BIPA apesar de ser rápida. Porem verifiquei em várias opiniões que a BIPA em conjunto com uma borracha com mais controle (mais lenta), iria balancear a raquete. Acredito que dentre as que pesquisei e olha que pesquisei muito, referente a custo x benefício é a melhor opção. Alguém sabe de alguma madeira melhor com o mesmo custo?

A BIPA achei por R$ 125,00 e se for o caso de ser a melhor opção mesmo. Qual borracha utilizar?

Ouvi falar bem da baracura, (R$ 103,00) e o João Lana da KWSS me indicou a XIOM VEGA LITE (R$ 110,00) e também tem a MARK V que ouvi falar bem.

Dúvida cruel…kkkkk.

Caro Republicano17,

Utilizo uma BIPA Special com uma Yasaka Rakza 7. Para mim o conjunto ficou muito bom, depois de um bom período de adaptação, que contou com outro conjunto (raquete + borracha). “Treino” sozinho com meu filho, pois onde moro não há clube. Em breve deveremos implementar os treinos com encontros semanais regulares junto com outro mesatenista, num projeto que temos no trabalho.
Inicialmente não recomendaria essa borracha (Rakza), pois é rápida. Pensaria em algo com mais controle e feeling.
Eu sugiro borrachas mais macias, caso vá colocar uma tensionada. Dentre as não tensionadas, iria com as tradicionais Sriver Fx ou Mark V, de 2,5mm.
Resumindo: pro retorno seria BIPA Special + Sriver FX/Mark V.
Depois de alguns meses de treinamento: BIPA Special + tensionada (Baracuda, Coppa X3, Vega Elite, Vega Japan, MarkV HPS Soft, etc.)

Abraços e bom retorno.