Caneta Japonesa

Olá pessoal,
Tenho uma KWS Balance com Borracha Donic vario, que ja está na hora de trocar…
Pensei em comprar o conjunto todo novo, mas os preços estão muito altos. Então, estou pensando em comprar só a borracha para substituir a Vário.
Pensei em comprar a Yasaka Zap Speed, alguém já usou? É boa? Qual outra borracha recomendam?

Obrigado!!
Gian

Olá.
Já usei a Zap normal. Com a nova bola de plástico ficou mais difícil jogar com borracha não tensionada. Eu recomendo vc partir pra uma tensionada macia e com bom efeito. Me o valor que vc pretende investir que eu te indico algumas opções.
Abraço.

Não exatamente por conta da bola de plástico, mas concordo com o Didio no sentido de que vale a pena buscar algo um pouco mais atual. Provavelmente te servirá por muito mais tempo.

Eu costumo indicar a Donic Baracuda. Ela tem um preço razoável (considerando todo o contexto), dura bem e tem uma boa chance de vc gostar e escolher como definitiva.

Abraços!!!

Pessoal,
São muitas opções no mercado. Tb tem o ebay e aliexpress
(Pq não tenho pressa). Mas as que mais gostei (por enquanto),
Foram a Xiom Vega Ásia, Donic Acura P1. As Butterfly, são o dobro, nao pretendo gastar tanto (entre 100 e 150 reias)

Muito obrigado e no aguardo dos seus comentários

[quote=“glovato” post=109628]Pessoal,
São muitas opções no mercado. Tb tem o ebay e aliexpress
(Pq não tenho pressa). Mas as que mais gostei (por enquanto),
Foram a Xiom Vega Ásia, Donic Acura P1. As Butterfly, são o dobro, nao pretendo gastar tanto (entre 100 e 150 reias)

Muito obrigado e no aguardo dos seus comentários[/quote]

Você listou várias borrachas excelentes. Só evitaria a P1, porque como você está vindo de borracha não tensionada, a diferença de velocidade será enorme e pode ficar difícil de controlar o conjunto. Talvez a P2 fosse mais indicada no momento. Além dessas indico a baracuda, Vega Europe, M2 e a Evolution EL-S. O pessoal tem falado muito bem das borrachas da nova geração da ESN, como a Z2, mas essas eu ainda não usei.
Abraço.

Olá pessoal,
Muito obrigado pelas dicas!! Acabei comprando a barracuda.
Acho que vai ser uma otima experiência.
Grato!!

[quote=“didiosan” post=109631][quote=“glovato” post=109628]Pessoal,
São muitas opções no mercado. Tb tem o ebay e aliexpress
(Pq não tenho pressa). Mas as que mais gostei (por enquanto),
Foram a Xiom Vega Ásia, Donic Acura P1. As Butterfly, são o dobro, nao pretendo gastar tanto (entre 100 e 150 reias)

Muito obrigado e no aguardo dos seus comentários[/quote]

Você listou várias borrachas excelentes. Só evitaria a P1, porque como você está vindo de borracha não tensionada, a diferença de velocidade será enorme e pode ficar difícil de controlar o conjunto. Talvez a P2 fosse mais indicada no momento. Além dessas indico a baracuda, Vega Europe, M2 e a Evolution EL-S. O pessoal tem falado muito bem das borrachas da nova geração da ESN, como a Z2, mas essas eu ainda não usei.
Abraço.[/quote]

Didiosan,
Já jogou com a EL-S? Poderia discorrer um pouco mais sobre ela? Quais as suas características, pontos fracos e etc.
Saberia diferencia-la da EL-P?
Sei que o tópico trata de outro assunto mas como li você citando-a, despertou uma curiosidade antiga…
Uso raquetes de 5 folhas com borrachas chinesas no forehand, em especial, as DHS Hurricane II ou III e como este é um hobby pra mim, sempre tô buscando conhecer novos materiais.
Já usei no backhand a Xiom Omega V Europe e não gostei. Atualmente uso a Stiga Mantra M e gosto muito, não tenho do que reclamar.

Bom dia Latfernandes.
A EL-S tem esponja mais macia que a MX-P e é mais lenta também. Gera bastante efeito. Pode-se dizer que seria uma borracha mais fácil de controlar do que a MX-P e a MX-S. Em comparação com a EL-P, eu diria que ela tem um pouco mais de velocidade (muito pouco) e mais efeito também. Posicionaria ela entre a EL-P e a MX-P, achei ela muito boa pra quem tem jogo baseado em loop/topspin. Eu não conheço ainda essa Mantra M, mas a série europe da Xiom acho mais próxima da EL-P.
Eu achei essa série evolution muito boa. Tem um pessoal que eu conheço/jogo junto usando há bastante tempo e as impressões deles são bem positivas.
Abraço.

Acha que a EL-S ou EL-P são boas opções para o backhand?

Adequação é sempre uma pergunta difícil de responder. Azeitona é bom para colocar no recheio do pastel? Para mim é horrível, para vc pode ser indispensável. Mas vamos mudar o rumo, pq esse deu fome hahahahahha.

Fora quando as necessidades são praticamente padronizadas (iniciação, que não acredito ser seu caso), acho leviano alguém afirmar o que é bom ou não para vc. O que dá para fazer é descrever as características e vc mesmo julgar se é adequado ou não. Eu já cheguei a testar o modelo EL, e me pareceu que realmente ficava no meio do caminho entre as características dos modelos MX e FX, tal como promete a Tibhar. Então, por exemplo, se vc gosta de borracha bastante macia no backhand, provavelmente não é a melhor das escolhas. Aliás, eu tb não acho a própria FX (que uso, inclusive) lá tãaaaaao macia assim, como era comum anteriormente. Quanto à velocidade, tb fica no meio entre MX e FX, e a diferença de efeito por si só, tirando os modelos “-S” (que são supostamente versões com mais efeito que as relativas “P”, e a mim pareceu cumprir de fato), não é lá muito relevante.

Enfim, agora cabe a vc avaliar, se acha que procede, o que te agrada ou não.

Abraços!!!

Gostei da metáfora com a azeitona no recheio do pastel! Incorporarei ao meu repertório…
Hahahahahahaha
Não sou fã de borrachas macias… Essa é uma das grandes queixas que possuo com relação a Omega V Europe.
Não encontrei o ponto dela. Errava demais, as bolas iam sempre fora da mesa.
A diferença foi gritante quando passei a usar a Stiga Mantra…
Pelo que li, é bom evitar a EL-P

Aparentemente, vc se sente confortável para melhorar sua técnica (só para não esquecer esse objetivo) com a borracha que vc usa atualmente, não é? Então, antes de qualquer coisa, acho que vale vc se perguntar se precisa mesmo trocar de modelo de borracha. Se o lance é apenas jogar com algo diferente e experimentar (o que não tem nada de errado), OK, mas nessa condição, qualquer coisa que se queira experimentar está valendo. Mas como vc fala de “acertar mais”, talvez nessa busca vc possa estar se distanciando do que quer ao invés de alcançar.

E sobre o que vc leu, o problema é que na maioria das vezes quem escreve acha que todo mundo tem que gostar de azeitona ou nem faz ideia do gosto de uma azeitona. Se vc consegue perceber e filtrar isso, ótimo, caso contrário, redobre a precaução.

Abraços!!!