Caneta Japonesa

Boa tarde.

Acho que sou nível intermediário jogo estilo Caneta Japonesa

Mas preciso melhorar muito, estou procurando uma madeira “caneta japonesa” que seja rápida mas com um bom controle e uma borracha deste mesmo estilo. E que o preço da madeira por volta dos R$200,00. Estilo atacante =). Alguma sugestão

Obrigado.

Bom dia Caio, tudo bem?

Não jogo caneta, mas posso indicar alguma coisa pela experiência…

Se seu intuito é mais para velocidade eu indico a TSP Hino Carbon PHD - você vai pagar de 260,00 á 300,00 mais ou menos, eu tenho ouvido falar muito bem dela principalmente pelo excelente custo x benefício…

Na faixa de 200,00 vc encontra a TSP 55S, que é rápida porém com mais controle, também com ótimo custo x benefício.

Também tem a Brisker Light da Butterfly, custa de 250 á 280 mais ou menos, também é uma ótima opção.

Pergunta, qual borracha vai usar e qual raquete você usava antes…

Abração!

Bom dia, Caio Luiz

Sou caneteiro a muito tempo, e antes de adequirir uma nova raquete quadrada ou japonesa, defina
Qual seu tipo de jogo

• tospin lentos e batida
  • drives rapidos, batida e shoto
    pois voce encontrara raquetes de 9 a 10,3 ml

Pois isso definira a sua compra… raquetes quadradas boas sao caras, pois normalmente sao de hinoki
acredito que as melhores sao as coreanas, a serie Katana da Xiom sao excelentes, custo varia em torno de 500,00
da Butterfly a Sencoh 90 e 95, sao mais lentas mas controladas… ja bati sao muito boas e com custo bom
a fabricante Yinhe (galaxi) tem excelente canetas mas lentas boas para drives controlados, custo excelente
a fabricante Nittaku tem a AA ou a Rorin sao excelente escolhas

como disse minha preferencia e a Katana Special da Xiom, ela tem 10,3… toque rapido, controlada (rsss), mas

Bom dia.
Canetas japonesas são caras e se você quer dar um salto grande de qualidade vai ter que investir um pouco mais de R$ 200,00 na madeira. Eu indico a Xiom Powerlite Plus e TSP Hunter que são as menos caras entre as tops. As Yasakas também são ótimas e tem algumas opções interessantes na mesma faixa de preço dessas que indiquei acima.
Borracha depende do gosto. Se você de borracha medium hard tem Vega Pro, M1, S1, T05, etc. Todas essas tem versões mais macias. A Baracuda também é uma ótima opção.
Abraço.

Acho que minha definição de borracha foi meio vaga. Eu costumo usar drives mais rápidos e shoto. A caneta TSP Hunter + Baracuda iria ficar um conjunto bom, para eu usar?

PS: Se eu gastar 500, 600 reais em uma madeira minha mulher me mata =X

Caio, Tenho o mesmo problema que você referente á investimento com material, rss… Acho que 90% do fórum também tem.

Sinceramente acredito que a Hunter vai ser bem parecida com a 55S no quesito final, ambas tem bom controle.

Quanto a Baracuda, sempre irei indicar, tem ótimo efeito e não perde muito em velocidade.

Acredito que o conjunto irá lhe agradar, mas na teoria é tudo lindo, rss, só testando mesmo pra garantir.

Abraço!

Me indicaram colocar a xiom vega europe. Agora eu fiquei em dúvida entre ela e a baracuda. Vocês sabem me falar qual das duas tem mais velocidade?.

Grato.

de uma boa lida no descritivo da Xiom Vega Europe, ela da mt spin, mas de perto da mesa… de longe “da” muita rede

• ja usei, a Vega Japan da mais velocidade e menos spin, gostei da Vega Asia… controlada, spin e velocidade…

Gostei da Barracuda, mas ela e lenta, melhor a Acuda S2

TSP Hunter ou Xiom powerlite plus? Vega Asia ou Japan?

Complicado escolher sem testar antes =S

Entre as madeiras… a Xiom Powerlite Plus com certeza e melhor
as borrachas
Vega Asia = mais mole, gera muito spin
Vega Japan = mais dura, gera mais velocidade e menos spin

Ambas sao controladas…

Xiom powerliteplus + Vega Japan então. Muito obrigado todos que responderam este tópico e pela paciência. =)

PS: Obrigado ailtonnaga, ainda vou comprar a Katana algum dia rs

Como a gente não para’ minha nova aquisição Stiga Rosewood NTC V Cpen… 5 folhas