Caneta Japonesa para Classineta

Olá pessoal.

Primeiramente peço desculpas se postei no local errado, se assim for por favor me avisem e indiquem o local correto, tem mt tempo que não uso o forum então estou meio perdido.

Parei de treinar a cerca de 1 ano, treinava com um Cypress S 10mm e uma Tennergy 05, vou voltar agora e penso em treinar classineta (idade pesou e a movimentação não é mais tão boa assim kkkk), gostaria de alguma indicação de material para minha realidade, costume jogar proximo a mesa, no máximo media distancia. Se possível gostaria de uma indicação de material aqui da loja e também um butterfly.

Agradeço a ajuda de todos.

Abraços.

O tópico está corretamente postado, não se preocupe quanto a isso.
Mudando de raquete hinoki de 10mm para classineta você deve compensar a massa da madeira de 10mm com uma borracha a mais no backhand cpen, então logicamente a madeira cpen não pode ter uma massa tão grande como a jpen.
Aqui da loja eu peguei recentemente uma DHS PG9, achei mais consistente que a PG7, apesar de ambas serem de 7 folhas. Quando eu digo mais consistente quero dizer que tem uma batida mais sólida e menos vibração.
No entanto, me parece uma madeira voltada para um drive mais agressivo, ou, no meu caso, para uma batida mais chapada. Se não for seu estilo de jogo talvez uma PG8 seja mais adequada, embora eu nunca a tenha testado. Mas se trata de uma madeira de 5 folhas tradicional, o que favorece a execução de loops.
Quanto às borrachas eu diria para manter a Tenergy 05 no forehand e escolher uma tensionada macia para o back. Na loja há a Acuda S3, Bluefire M3, Baracuda Big Slam ou a ultra-macia Desto F3 Big Slam.

Raquete Xiom extreme S ( 7 lâminas de madeira), manter a mesma borracha no fore vai ajudar, mas há boas opções mais baratas, Acuda S2 (por exemplo), no back, se você nunca treinou, recomendo uma borracha não tensionada e com controle muito alto, como Sriver, Mark V ou Xiom Musa.

Abraço,

A Extrem S cpen é uma boa madeira quanto ao toque e velocidade (mais veloz que Clipper e P700), mas tem o cabo com ergonomia muito ruim. É achatado e ruim de encaixar na mão, não sei porque fizeram assim.

uma borracha boa tambem para o back do classineta é a stiga innova ultra light . borracha uma das borrachas mais leves do mercado. ela custa uns 117 reais.

Uso a chinese real (como consta na assinatura) da BTY e gosto bastante, ela é leve velocidade média e rígida. 5 lâminas allwood. Boa para batidas chapadas e bloqueios. O problema é que o material da BTY está muito caro, você pode adquirir uma semelhante bem mais em conta como: Donic Persson Exclusive Off ou Nittaku Sanalion. A Persson Exclusive Off eu já testei e gostei, é um pouco mais flexível e tem mais controle que a Chinese real, custa R$ 80,00, vale cada centavo. Ficaria muito boa com uma Hurricane 3 neo no forehand (R$ 78,00) e uma Mark V no backhand (R$ 80,00). O conjunto todo sairia R$ 238,00 + fretes. Pelo que sei, (só) a Tenergy 05 está por volta de R$ 200,00. Vale a pena, recomendo!

Abraço…