Caneta japonesa e borracha viscosa

Boa noite ,
Estou querendo montar um conjunto de caneteiro com uma caneta japonesa.
Já ouvi muitos jogadores falarem q ñ combina raquete caneta japonesa com borracha viscosa, mas eu gosto de por bastante efeito em minhas jogadas.
E minha dúvida é a seguinte:
Vale a pena eu por uma borracha viscosa como uma Hurricane3(ou a 3 neo) ou uma Skyline 3(ou a 3 neo),visto que gosto de por bastante efeito ?
Se acherem que sim mandem uma opção de conjunto,por favor,
se acharem q não me deem uma dica para uma borracha rapida e de bom efeito,
LEVANDO EM CONTA Q Ñ POSSO PASSAR DE R$ 160,00.

[quote=“VFTerem” post=102354]Boa noite ,
Estou querendo montar um conjunto de caneteiro com uma caneta japonesa.
Já ouvi muitos jogadores falarem q ñ combina raquete caneta japonesa com borracha viscosa, mas eu gosto de por bastante efeito em minhas jogadas.
E minha dúvida é a seguinte:
Vale a pena eu por uma borracha viscosa como uma Hurricane3(ou a 3 neo) ou uma Skyline 3(ou a 3 neo),visto que gosto de por bastante efeito ?
Se acherem que sim mandem uma opção de conjunto,por favor,
se acharem q não me deem uma dica para uma borracha rapida e de bom efeito,
LEVANDO EM CONTA Q Ñ POSSO PASSAR DE R$ 160,00.[/quote]
Bom, a maioria dos jogadores que utilizam a empunhadura caneta japonesa que eu conheço são jogadores agressivos, que presam mais pela velocidade do que por efeito, daí muitos falam que esse tipo de borracha não combina com caneta japonesa. Eu particularmente não concordo com isso, se você busca muito efeito, essas borrachas seriam ótimas e baratas.
Visto que você só pode gastar até 160 reais, eu lhe indico a raquete Galaxy 987 (que custa 70 reais) e a borracha fica a sua escolha entre alguma Hurricane ou alguma da linha Skyline.
Link para compra da raquete: editado pela moderação
Espero ter ajudado, até a próxima.

Eu sou um que acha que madeira quadrada, mais especificamente hinoki 1-ply, não combina com borracha chinesa. Pelo seguinte:

• Madeira japonesa de hinoki privilegia a velocidade (pelo formato quadrado, mais aerodinâmico, e massa da madeira), e os jogadores deste estilo precisam de um pouco mais de tempo para preparar o swing do braço, que geralmente é amplo. Então para conseguir este tempo extra o que fazem é afastar mais da mesa para dar tempo da bola “correr mais”.

• A borracha que usam é sempre veloz, vide os melhores caneteiros conhecidos. Usavam Sriver com cola, Bryce com cola, Tenergy, etc. Se um jogador deste optasse por borracha chinesa estaria perderia a principal caraterística de seu jogo, que é a velocidade, pois borracha chinesa segura demais a bola, seja pela esponja dura, seja pelo topsheet grudento.

• Caso o jogador queira jogar com caneta japonesa + borracha chinesa próximo a mesa, estará perdendo não a velocidade, mas neste caso o controle. Porque caneta japonesa permite menor uso de pulso, que é essencial em jogo próximo à mesa. Nesta caso a escolha mais racional é usar caneta chinesa.

Ou seja, em nenhum cenário a combinação caneta japonesa e borracha chinesa se mostra adequada, na minha opinião.