Caneta japonesa com pino longo atrás

Boa tarde ,No momento utilizo uma brisker light da butterfly com uma sriver , vi alguns jogadores na liga nipo brasileira utilizando pino longo atrás da raquete estilo caneta japonesa . Seria possível colocar na minha ? (Sobre a minha borracha irei trocar )

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

[quote=“Boomlimao” post=109644]Boa tarde ,No momento utilizo uma brisker light da butterfly com uma sriver , vi alguns jogadores na liga nipo brasileira utilizando pino longo atrás da raquete estilo caneta japonesa . Seria possível colocar na minha ? (Sobre a minha borracha irei trocar )

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk[/quote]
Bom dia!

Sim, é perfeitamente possível usar pino na parte de trás de uma raquete caneta japonesa, embora tenha muita gente ali que tem o pino colado e nunca ou quase nunca usa. Mas não existe nada que impeça. Se é só essa a sua dúvida, a resposta é que é possível sim.

Abraços!!!

[quote=“Alcir” post=109646][quote=“Boomlimao” post=109644]Boa tarde ,No momento utilizo uma brisker light da butterfly com uma sriver , vi alguns jogadores na liga nipo brasileira utilizando pino longo atrás da raquete estilo caneta japonesa . Seria possível colocar na minha ? (Sobre a minha borracha irei trocar )

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk[/quote]
Bom dia!

Sim, é perfeitamente possível usar pino na parte de trás de uma raquete caneta japonesa, embora tenha muita gente ali que tem o pino colado e nunca ou quase nunca usa. Mas não existe nada que impeça. Se é só essa a sua dúvida, a resposta é que é possível sim.

Abraços!!![/quote]E como colocaria ? Pois na parte de trás tem uma curvatura , tem algum vídeo de referência ou algo assim? obrigado

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Acho que o mais correto para campeonatos oficiais seria que removesse a cortiça na parte arredondada e colasse o pino tal qual cola a borracha lisa. Desta forma apareceria o nome e o número de registro do pino na ITTF. Mas, se for só para jogos não oficiais, pode cortar o pino só na parte que não tem cortiça mesmo.

De fato, a maioria coloca em toda a extensão da face da madeira, e foi importante lembrar sobre a “legalidade” de mostrar número de registro e marca.

E ressalto que vc ainda poderá repor a cortiça se quiser voltar atrás depois, portanto não é um caminho sem volta. De qualquer forma, pelo trabalho e custo envolvido, vale pensar bem.

Abraços!!!