Caneta hinoki: Yasaka Musashi Special x Nittaku AA

Estou em dúvida em adquirir a raquete caneta Yasaka Musashi Special ou a Nittaku AA, ambas são 1 ply-hinoki de 9mm e estão na mesma faixa de preço.

Há diferença entre elas em relação: a) à qualidade do hinoki, b) ao feeling (qual é mais firme, mais macia, vibra menos) e c) à velocidade?

Sou caneteiro allround/off- que joga à curta/meia distância. Além do drive, utilizo muito o shoto para bloqueio ativo.

A minha dúvida é porque procuro uma raquete firme, que ofereça velocidade sem prejudicar muito o controle.

O conjunto que utilizo é uma raquete Kws Balance Penholder (5 ply e 8,5mm) e borracha TSP X´s F1-21 - Max.

Olá, JPEN!

Comprei uma Musashi Special ontem, como já joguei com uma Senko 1(+ Sriver FX) e atualmente jogo com uma Hasha Deluxe (+ Mark V AD), vou me basear nessas duas para comparar com a Musashi e te passarei as minhas impressões. Mas te adianto que meu jogo melhorou muito com a Hasha, pois ela é muito rápida, desde que vc a controle bem.

JPEN;

Tenho uma Cypress-S, 9,0mm igual a Musashi, sendo assim acredito que velocidade e controle ficarão bem próximos.
Tenho também uma Hasha, que é 10mm e é bem mais rápida que a Cypress, sem contudo perder muito em controle.
Uso as duas com a mesma borracha, uma V-Stage da Yasaka, e o que muda realmente de uma para a outra é a velocidade bem maior da Hasha, o controle cai muito pouco em relação ao ganho de velocidade.
A Cypress vibra um pouco, mas a Hasha é super firme, com um toque único em toda a superfície, excelente.
Não conheço a Musashi, mas acredito que manterá características próximas às da Cypress, que tem mesma espessura.

Abraços

Betinho.

Inicialmente, obrigado pelas suas informações.

Vc tem a Hasha Special ou Deluxe?

Vc saberia informar se há muita diferença entre elas, como controle, feeling (se alguma vibra mais)?

Por fim, a Hasha pode ser comparada à Cypress Max (ou esta é bem superior, além do preço)?

Abs,

JPenHinoki

Hayas.

Obrigado pelas informações.

Fico no aguardo de seu comparativo entre a Hasha e a Musashi se há muita diferença em feeling, controle, velocidade.

Vc poderia informar, tb, se há muita diferença na qualidade dos hinokis Special e Deluxe da Yasaka? Pq pelo que sei há grande diferença de preço entre uma Hasha Special e Deluxe.

Abs,

JPenHinoki

Eu tenho a Hasha Special, e o Hinoki dela é bem firme e bem junto, dando um excelente controle em toda a sua superfície.

Acredito que Cypress Max e a Hasha sejam parecidas até mesmo no Hinoki, pois são as Tops das duas fabricantes eu acho.
Abraços

Pessoal:

Alguém pode me informar qual a diferença entre a madeira ser de Hinoki e Kiso-hinoki?

Jpen,

Como só joguei com a Hasha Deluxe, não tenho como dar um parametro entre a Deluxe e a Special. Mas pelo que sei as duas são feitas com o mesmo tipo de madeira hinoki, mudando é logico o local de corte. Acho que as diferenças devem ser mais sentidas pelos jogadores de alta performace, que não é o meu caso.

Já descobri a diferença, pesquisando aqui no fórum.

Podia postar o link =)

O link é:
https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=7456

Você vai verificar que o kizo-hinoki é o filé da árvore.

[quote=“StreetHawk”:3ix9nlcb]O link é:
https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=7456

Você vai verificar que o kizo-hinoki é o filé da árvore.[/quote]
nao eh isso, kiso hinoki eh uma empresa q aplica um tratamento no hinoki.
fornece desde chapas feitas com a lateral da arvore, até chapas do miolo do tronco, porém dizem q chapas feitas com o miolo tem no max 9mm de espessura, logo nenhuma 10mm eh feita com o miolo

Eu porque não entendo muito desses assunto.
Mas pelo que eu pude ler não é nenhum das duas.
O kiso hinoki tem esse nome pq é retirado das Arvores de hinoki que nascem na região das montanhas Kiso no Japão.

Mas ai fica para os mais conhecedores esclarecer.

[quote=“Carlos-Jr”:uxsssvos]Eu porque não entendo muito desses assunto.
Mas pelo que eu pude ler não é nenhum das duas.
O kiso hinoki tem esse nome pq é retirado das Arvores de hinoki que nascem na região das montanhas Kiso no Japão.

Mas ai fica para os mais conhecedores esclarecer.[/quote]

Kiso é uma região montanhosa do Japão de onde, por vários motivos, o hinoki possui melhor qualidade.

Kiso Hinoki é uma empresa especializada em fornecer chapas de hinoki para raquetes de Tênis de Mesa.

A história de não ser possível cortar uma chapa de 10mm do centro da madeira eu ouço, entendo, mas não aceito. E sei quem é o maior porta-voz dessa versão dos fatos.

Em suma, acredito que uma Kim Taek Soo e uma Cypress Max são feitas de hinoki acima de 200 anos e vem do centro da madeira.

Abrax

Reavivando um pouco o tópico, gostaria que alguem desse algum parecer sobre a raquete “Yasaka Musashi Carbon” comparando com alguma q já tenha testado no mesmo estilo. Aqui vão as características dela:

A powerfull new Japanese Style Penhold Carbon blade.
Plenty power to spare for all your offensive shots, made in Japan.

Speed:120
Control: 80
Ply: 3 wood + 2 Carbon
Weight: 72 gram

obs: gostaria de saber tb se comparado a outras raquetes carbonadas o preço dela chega a valer a pena ($72.95 +/- R$150,00)

vlw

[quote=“StreetHawk”:20ddwm14]Pessoal:

Alguém pode me informar qual a diferença entre a madeira ser de Hinoki e Kiso-hinoki?[/quote]

Olha, se houver diferença é apenas em relação à região em que a árvore cresce ou estava crescendo (já que está acabando, eh eh eh).
No Japão existem as Kiso Mountains (montanhas Kiso), onde cresce o Hinoki considerado the best mesmo.
Então o Kiso Hinoki é o Hinoki proveniente desta região montanhosa, região central do Japão. E o Nakata está aí para ratificar ou retificar, eh eh eh !!!

Abraço !!!

Convido aos interessados, a lerem o seguinte post :

https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=8052

Onde procuro explicar de forma simples o que é o “tal do Kiso Hinoki” .
Falo um pouco da escassez do material, e as diferentes utilidades do Hinoki (que nao serve apenas p/ raquetes)…

[quote=“augustocezar”:7zehyrfk]Olha, se houver diferença é apenas em relação à região em que a árvore cresce ou estava crescendo (já que está acabando, eh eh eh).
No Japão existem as Kiso Mountains (montanhas Kiso), onde cresce o Hinoki considerado the best mesmo.
Então o Kiso Hinoki é o Hinoki proveniente desta região montanhosa, região central do Japão. E o Nakata está aí para ratificar ou retificar, eh eh eh !!![/quote]
Nao estou mais. Neste momento eu escrevo do aeroporto internacional de Narita rumo ao Brasil. Daqui a uns 2 dias eu volto a postar.

Bem-vindo, Nakata !!! O bom filho a casa … !!!
Se vc puder marcar um encontro/evento entre amigos em Sampa, com certeza estaremos lá !!!

Abraço !!!

[quote=“Doc_SP”:1y7h6mmv]Convido aos interessados, a lerem o seguinte post :

https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=8052

Onde procuro explicar de forma simples o que é o “tal do Kiso Hinoki” .
Falo um pouco da escassez do material, e as diferentes utilidades do Hinoki (que nao serve apenas p/ raquetes)…[/quote]

Depois desse Post não há necessidade de se acrescentar mais nada, eh eh eh !!!
Parabéns, Doc !!!