Caneta -> Classineta = Kiso Hinoki

Olá pessoal,

Dando minha impressões sobre a sanwei H 10:

1 fase: Chegou mointada com uma Xiom Vega europe, com 165 Gramas o conjunto.

• Não me incomodou o peso para caneta, apesar de ser bem mais q minha tsp quadrada.
  • Ótima velocidade, bom feeling, pancada interessante
  • Empunhadura grossa, precisou de muito lixamento para vestir classineta e ainda assim é grande
  • Em conjunto com esta borracha dispara muito a bola, a borracha puxa muito tambem

2 fase: Colei atrás um pino de ataque Friendship 729 modelo 802 04:

-Aumentou 35 gramas (borracha leve!) resultando em 200 g
-peso considerável mas ainda deu p jogar caneta e treinar uns RPB iniciais
-Pino com velocidade extrema e muita agrassividade
-Bloqueios bons
-Controle possível, mas mais estreito

Conclusões:
Ontem ao treinar muito mais o RPB e drives comecei a notar que a raquete tem deixado meu pulso mais lento, muito esforço, e eu tinha um bom recurso de shoto com pulso e efeitos, que está prejudicado.
Para privilegiar o controle e aprendizado do RPB resolvi usar uma borracha lisa de controle lá e resolvi testar a sanwei gears q é meio específica para BH
Achando que iria ficar tudo muito pesado já encomendei uma Yasaka Ma Lin Extra Offensive e deverei deixar a Sanwei H10 só com o Pino, para de vez em quando treinar um estilo bloqueador chinês mais bruto em cima da mesa.

De qualquer forma, gostei da Sanwei H10, só não é exatamente a melhor opção para o que quero aprender agora. Aconselho mais para o caneteiro de uma borracha só ou com algo muito leve atrás.

Desmontei esta Sanwei Ontem para montar a borracha numa nova yasaka ma lin que comprei.
Na verdade ela tem 120 gramas só a madeira, ao invés dos 105 que foi divulgado pela fábrica. Por isso realmente eu acho que ela não serve para classineta.
É para caneteiro que gosta de raquete redonda e que curte a pancada e dinamica do hinoki numa raquete bem rápida. Ela é bem rápida mesmo. Dá uma enorme diferença de velocidade para a Yasaka Ma lin Extra Offensive.
Desmontei pois quero treinar o RPB, mas um dia monto de novo por que é bem agradável de bater bola com ela. Ótimo feeling, mas requerer treino para controlar a velocidade e adequação no estilo.
Impressão de um praticante pouco experiente.

Uma duvida minha referente principalmente a linha Cypress da Butterfly e em especial a minha Cypress s, elas nao sao feitas de Hinoki?

Estou nesse dilema cruel. Jogava com uma Nittaku AA com T80.
Agora com uma Palio C4 com Adidas P7. Tenho colocado muito mais bola na mesa. Mas realmente o toque é muito diferente do Hinoki. Bati com uma Katana Silver (quadrada) com T05… que delícia! Aí vi a Katana cpen… estou com essa dúvida cruel.

Queria uma Adidas Hypertec mas só achei cpen em um site japonês que não entrega aqui.
Aí estou quase comprando uma Xiom Hayabusa Z+… na dúvida de pegar uma Katana cpen…

Ekstatikon, o que você fez? Está com a Katana cpen?
Alguém pode falar a respeito?

Pois é, vejo q não estou sozinho nessa. Usava uma Xiom Athena Gold 10.6mm quadrada. Uma raquete maravilhosa. Além de não vibrar, é um canhão com excelente controle. Mas decidi investir na classineta por conta do back. Aí começou a minha peregrinação e calvário, pois até hoje não encontrei o santo graal … hoje estou com uma Darker Speed 90, que é a top da Darker 1 folha CP. Mas não se compara com a quadrada, infelizmente, que é mais rápida, firme e tem mais controle. Tenho também uma 7 folhas de hinoki da darker, 7mm, mas é fraquinha, sem força, não aguenta um rallye com a garotada que usa Tamka 5000 com O4 asia, etc. A Speed 90 é a melhor opção que existe, até onde eu sei, porque a Katana da Xiom é muito pesada, e isso atrapalha mesmo. A Speed 90 é 8,5mm e está no limite do peso, que eu não sei ao certo mais vou descobrir porque encomendei uma balança de precisão só por causa disso. Tenho uma T-11 balsa com carbono que é levíssima, coisa de 70gr, e uma spintech carbo phenom, bem firme, rígida, leve (85gr) e rapidíssima, mas não aguento sair do hinoki, por causa do feeling de controle. Usei muito uma Tibhar H1-9R folha única também, que ainda está comigo, ela é 10mm mas o hinoki é de média qualidade e acho meio irregular e lenta. Faz uns dois meses comprei zerada uma Yasaka Cougar EX, folha única de 9mm, coisa que não se vende mais porque é modelo antigo que estava guardada na casa de uma pessoa que nunca usou, e desistiu de vez decidindo vender na caixa e veio parar nas minhas mãos por 100,00… nem lixei ainda. Mas não acredito que seja melhor que a speed 90. A speed 90 (160 doletas sem frete e imposto) é allround +, é um hinoki de boa qualidade, mas se vc é atacante vai ter de usar uma borracha rápida. Minha última encomenda foi com o mazinho uma JP turbo e espero que dê conta do recado, porque para uma raquete meio pesada usar uma borracha lenta não dá pra enfrentar a turma de clássico que vira rápido de direita e esquerda com tops e drives de efeito. Tem que bater no tempo e a madeira tem que ter força senão cansa muito e não vence o spin adversário. Em teoria, é usar o controle extra do hinoki pra atacar e acertar, apesar do peso. Só pra dar um contexto, possuí uma Nittaku 3A, e joguei com a platinum, que é mais firme que a gold, e com uma mais firme ainda (um verdadeiro mármore): Chiang Peung Lung da BTY, além de mais algumas outras folha única quadradas.