Caneta chinesa

Ae,
Que raquete vocês indicariam para o meu estilo? Qual madeira e qual borracha? Espessura da borracha e peso da raquete?
Eu jogo 4fun há uns 5 anos, e como amante do tênis de mesa eu pretendo comprar um bom material. Não to falando daqueles prós fudidões de 200 dólares pra cima, e sim algo mais mediano… até 300 reais raquete+borracha.
Resumindo: Raquete caneta chinesa para ‘all around +’, 1 lado emborrachado apenas.

t+

Eu aconselho as duas que eu conheco da Nittaku, a AVALOX P500 se vc quizer mais velocidade ou a AVALOX P555 se vc quizer um pouco mais de controle. Fica bastante equilibrado se a borracha nessas raquetes for a MARK V AD 2.5 da YASAKA…
abraços!!

Alguem ae sabe qual a raquete do Wang Hao??

Vlw
8) 8) 8) 8)

A raquete do Wang Hao é a Nittaku Wang Hao. Mas ele jogou durante muito tempo com a Yasaka Extra.
Agora p/ o Alemão eu sugiro uma madeira chinesa da Double Hapiness de 7 folhas, que é rápida e bem em conta se comparada com as Avalox ou Extras da vida. Quanto a borracha seria mais recomendável que vc jogasse com uma Mark V 2.0mm, já que joga apenas por diversão. Lembre-se que msm entre os profissionais são raros aqueles que utilizam borracha na espessura MAX.

Ae…
Liu, como eu não conheço muito sobre os bons materiais ainda, vou deixar para o pessoal daqui decidir por mim.
E ae pessoal, essa raquete+borrachas que o cara tá vendendo, é compatível com o meu estilo? Compensa adquirir por este preço? Pergunto à vocês, que entendem bem mais do que eu…
Ah, e outra coisa… Breno, tem algum site onde eu possa ver esses materiais que você me indicou? Se não, qual a média de preço dos mesmos?

t+

[quote=“Nakata”:24e5gff5]
Agora p/ o Alemão eu sugiro uma madeira chinesa da Double Hapiness de 7 folhas, que é rápida e bem em conta se comparada com as Avalox ou Extras da vida. Quanto a borracha seria mais recomendável que vc jogasse com uma Mark V 2.0mm, já que joga apenas por diversão. Lembre-se que msm entre os profissionais são raros aqueles que utilizam borracha na espessura MAX.[/quote]

Jah q eh o Nakata q disse, neh!

DHS = Double Happiness?
:roll:

ae alemão, bom quanto a madeira não posso te recomendar uma porque nao tenho experiência suficiente qto a madeiras canetas, mas quanto a borracha lhe recomendaria uma Mark V 2.5mm da Yasaka com certeza, ela se encaixa perfeitamente no seu estilo de jogo.
Falow

Eh sim

Tipo, eu tava lendo algo sobre as borrachas Mark V e SRiver… a maioria falando que as duas são parecidas mas a SRiver dura mais… isso é verdade?
Outra pergunta: Qual o jeito correto de um caneta chinesa segurar a raquete? Ou não tem dessa de jeito certo? Eu por exemplo, espalho os 3 dedos atrás da raquete para dar estabilidade… lembrando que foi o melhor jeito que encontrei para segurar as raquetes podres de EVA que eu costumo jogar… :lol: :roll:

e alemão,mais aonde você leu sobre a Mark V x Sriver era pra classista offensivo… quanto a duração a Sriver da BTY tem melhor qualidade na fabricação do que a Yasaka, isso é fato, mas depende de como o cara cuida da raquete dele…tipo c ele limpa direitinho ou quase nunca limpa…joga com a mao engordurada e por ai vai…
quanto ao jeito de segurar a raqute velho, isso é uma coisa muito de difícil de aprender/ensinar on-line velho…vc pode ver com o pessoal aqui do forúm se eles tem umas fotos legais de como segurar na hora do fh, bh,saque e etc…o correto seria vc procurar um local onde tenha um professor capacidade que possa te corrigir/ensinar como segurar e jogar direitinho…eh isso ae…se vc mora em sampa entra aki :
http://www.fptm.com.br/fptm/texto.asp?id=3
falow!

Hum, pode crer, nem percebi que era de borracha para classistas ofensivos… valeu ae!
Bom, então se alguém tiver fotos de como segurar canetas chinesas, ou souberem de um endereço em que eu possa ver, seria legal :slight_smile:

Falow!

se vc quer ver como um chines segura é só vc baixar um daqueles videos chineses de treinamento!

A Taksim da BTY seria uma raquete boa para classineta?

Taksim eh mto rapido pra usar de classineta…
Aconselho uma Yasaka Extra, Avalox P500, primorac CS (sem carbon).
Essas são ideais para um jogador que jogue o estilo classineta.
Aconselho tb a utilizar borrachas com esponja chinesas no fore, e borrachas com esponjas japonesas no back, como os chineses usam.
Espero ter ajudado.

HiDeaKi

Cara, eu jogo geralmente com raquetes prontas, da Sunflex.
Tenho notado que as caneta chinesas tem mais controle e é melhor p/ quem faz um all, já as japonesas são excelentes p/ quem faz um OFF.
Me adptei melhor a caneta chinesa, mas às veses por diversão peço imprestada uma can. jap. pq os smashs e drives saem mais fácil e mais rápidos.
Estava negociando na FranTT uma raquete Champ + 1 borracha Storm. A raquete seria adptada para o estilo classineta.
Então queria saber:

  • É negócio esta compra, sabendo q ela vai me custar apenas 123 reais.
  • Quais são as reais diferenças para quem está iniciando entre os estilos can. CHI e JAP???[/list][/list]

Cara, eu jogo geralmente com raquetes prontas, da Sunflex.
Tenho notado que as caneta chinesas tem mais controle e é melhor p/ quem faz um all, já as japonesas são excelentes p/ quem faz um OFF.
Me adptei melhor a caneta chinesa, mas às veses por diversão peço imprestada uma can. jap. pq os smashs e drives saem mais fácil e mais rápidos.
Estava negociando na FranTT uma raquete Champ + 1 borracha Storm. A raquete seria adptada para o estilo classineta.
Então queria saber:

  • É negócio esta compra, sabendo q ela vai me custar apenas 123 reais.
  • Quais são as reais diferenças para quem está iniciando entre os estilos can. CHI e JAP???

Outra, qual é a diferença entre caneta chinesa e classineta?

nenhuma. Caneta chinesa eh a madeira usada pros classinetas. Até aonde eu sei é isso. pode ser q a caneta chinesa tenha akela parada atrás de cortiça… ou algo assim q a classineta não tem, mas eh o mesmo modelo… Acho q a classineta tb eh um pouquinho maior…

Nada a ver Classineta é um estilo de jogo, existe o estilo CANETA, o CLÁSSICO e o CLASSINETA que nada mais é do que usar as costas da raquete como no estilo clássico ou seja Back Hand.

Raquetes: Caneta Chinesa = cabo curto normal com os dois lados em madeira, mais arredondada sem acabamento em CORTIÇA.
Caneta Japonesa = cabo com um detalhe mais alto que favorece a pegada como se o dedo a prende-se por baixo, mais quadrada e com a cortiça atrás (ou não) depende do modelo.
Classica cabo maior que as citadas acima é o estilo mais antigo de jogo por isso o nome CLÀSSICO, onde se usa os dois lados da madeira ou seja Back Hand.

Mas atenção nada impede que um atleta com a caneta japonesa use os dois lados da raquete é totalmente aceitável, creio eu caso estiver errado alguém me corrige.

Atenção iniciante não deve usar espessura máxima já sofri com isso.