caneta chinesa e japonesa

oi, olhe, kuais sao as principais diferenças entre um tipo de madeira e o outro? as que eu conheço sao o cabo, que das japonesas e mais grosso e o das chinesas mais curto, e a “cabeça” que na japa costuma ser quadrada (porque?) e na chinesa redonda…ah e a folha de cortiça na parte de tras das quadradas…mas ha mais alguma diferença? e a sonkoh-5, ela tem a cabeça redonda, mas cabo japones…pk? kuais suas caracteristicas em termos de tp de jogo, etc.? obrgd

Olá!!! :slight_smile:

Tenho certeza que criei um tópico semelhante a esse quando comecei a frequentar o site, então se você der uma pesquisada no FÓRUM você acha com certeza, OK?!! :smiley: :smiley: :smiley:
Podia até deixar você ficar caçando, mas serei bonzinho e colocarei o link aqui pra você ó:

https://mesatenista.net/modules.php?name … f1d4af3538

https://mesatenista.net/modules.php?name … f1d4af3538

https://mesatenista.net/modules.php?name … a+japonesa

Espero ter ajudado…

Um abraço,

Rodrigo (Thunder_Ball)

Thunder_Ball, acessei os três links que vc indicou e eles parecem não tornar inócuo o presente tópico.
Ou seja, as dúvidas do khazar, se não são suas, podem ser de muitos outros, principalmente iniciantes, e não são elucidadas completamente nos referidos links, com exceção, ao meu ver, da última (características e tempo de jg).
Em minha humilde opinião, portanto, o tópico pode ser útil para receber novas opiniões/informações e dúvidas que possam surgir a cada novo post.

Uhnnn… ta ae uma duvida que estou interessado.
Ate mesmo porque, eu me faço de cobaia testando estes diferentes tipos de raquetes…
Ja perceberam a diferença destas raquetes na pratica?
Me parece que a caneta redonda japonesa e’ muito boa quando jogamos mais perto da mesa, temos um tempo de bola mais precisa com ela neste ponto. Porem perdemos um pouco de controle, e mais ainda a longa distancia comparando-se com a quadrada japonesa. Considero assim, um padrão que tende a ser mais ofencivo e com resposta rapida.
Ja a caneta quadrada, eu sinto que eh muito mais gostoso, quanto facil mandar bolas com drive ou batida, e um controle maior nos tops. Isto eu sinto de uma forma mais aguda em distancia media ou longe da mesa. Ja em curtas distancias ela tem um comprtamento mais lento e defensivo quando comparado a redonda japonesa, sendo que geralmente a redonda japonesa tambem possue um cabo mais curto, oque facilita sua maleabilidade para os lados.
Agora quanto a caneta chinesa, senti uma dificuldade e diferença tremenda, pois meus movimentos diminuiram muito em velocidade a partir do momento em que a sequencia de bola respondida ou defendida prosseguia. Mas mesmo assim gostei do estilo classineta, não sei porque.

Espero tambem muito mais posts dando opiniões sobre estes materiais, principalmente quanto ao material que reveste a raquete, sendo que ate nas chinesas, existem o gatilho em algumas, que se assemelha a pegada japonesa.