caneta chinesa e caneta japonesa... enfim qual a diferença??

SALVE FERAS DO TM

De uma vez por todas gostaria de entender a diferença entre elas… não soh a parte física das raquetes, mas o posicionamento e o estilo de jogar… uso caneta japonesa, pelo menos a raquete, mas definitivamente não sei se jogo no estilo japonês… alguém poderia dar um parecer definitivo sobre esses dois estilos??tentei ver outros topicos e não vi nada a respeito disso…se ja tiver esse topico os moderadores podem me passar link que eu vejo

VALEU!

Infelizmente não há uma linha bem definida estabelecendo comportamentos e padrões para determinar os jogadores.

Quando existem estes critérios eles são amplos e gerais.

O TM foi adaptado pelos chineses (clássico para caneta) e da caneta chinesa para a japonesa nos anos 40. Foi uma alteração do material em busca de velocidade( olha ela aí!), golpes mais rápidos e fortes.

Hoje com os diversos recursos de materiais qualquer empunhadura serve, bastando respeitar a lógica.

Peso da raquete,
velocidade e efeito da raquete,
maleabilidade(troca) da empunhadura(se profunda, se firme, com diferentes apoios de dedos),
definição de contato(tipo de batida),
back hand bem resolvido,
variações (RPB, choto, movimentação).

É um caminho maleável, uma questão de descobrir as minhas possibilidades e adequar o jogo para a maior efetividade, seja atacando, defendendo ou contra atacando sem preocupar-se com o estilo. sempre aprimorando os fundamentos.

HINOKI, É O CARA.

ESSE CONHECE!!!

TODOS OS SEUS POSTS SÃO MUITO BEM ELABORADOS E FUNDADOS, É O CARA MESMO, FALO E DISSE…

JOÃO CARLOS / KWS

Valeu Hinoki… seus comentários sem sombra de dúvida tem muito embasamento técnico… valeu!