Caneta - Carbono x Madeira

Pessoal,

Eu já vi em vários tópicos pintar a discussão se caneteiro deve ou não usar raquete com carbono. Por isso decidi criar um tópico específico para discutir esse assunto.

Eu particularmente joguei com uma TecnoCarbo 2 anos, mas a medida que eu comecei a jogar com uns caras mais cascudos a coisa foi dificultando pro meu lado. Hoje jogo com o material da minha assinatura e por enquanto meu jogo tem melhorado.

[]´s

Alexandre

eu tinha uma nittaku A (que me roubaram)… digo que a unica coisa que mudou pra essa nova é que naum treme quando dou um drive muito forte… (e o barulho tb é mais bonito)…
em questão de velocidade tah igualzinha…
não tenho o que reclamar… adorei a carbonada…
mais isso pq a minha tb é feita do mesmo material da Nittaku A que é o Hinoki que oferece uma sensibilidade ótima… naum sei quanto ao arylate com carbono…

Alexandre,

mas qual o problema encontrado quando jogava com a Tecno Carbon da Yasaka? Eu já joguei com uma destas.

Qual a diferença entre a Tecno e a Nittaku A?

e outra perguntinha, com quem vc conceguiu adquirir o material da Andro?

Até +

Tiago

Bom…
A TecnoCarbo é uma raquete extremamente rápida, mais rápida que a Nittaku A que já é rápida. Ela só tem carbono, não tem nenhuma outra fibra para aumentar o “feeling” da bola. Por isso, para botar a bola na mesa eu tinha que bater certinho na bola e quando, num jogo, a troca de bolas começava a ficar mais rápida eu estava tendo problemas para bater a bola no tempo certo.
Além disso, como não sou OFF+++ às vezes eu precisava dar uns loops e ela também não me ajudava muito com isso.
Se eu treinasse com mais freqüência e tivesse mais perna, quem sabe?

O que eu posso dizer da Nittaku é que mesmo batendo na bola fora do tempo certo ela entra e como a madeira é mais macia eu consigo sentir mais a bola.

Com relação a Andro eu comprei pela Internet na Dandoy.

[]'s