Em relação a velocidade deste tipo de madeira, a resposta é simples: quanto mais espessa, mais rápida.
Porém, quanto ao material usado pelo Ryu Seung Min, fica difícil ter certeza absoluta do que ele usa, portanto talvez ele use os exemplares de 10,5 ou 10,6mm. E mesmo que não use, acho que ele já causa destruição suficiente com seus 9mm, o provavelmente tb faria com menos hahahahahah. Acontece que estes jogadores procuram algo que seja confortável e efetivo para eles, de forma que consigam fazer tudo o que sabem com confiabilidade, só isso. Não necessariamente um mesatenista de alto nível precisa do material mais rápido. O Thiago Monteiro joga com uma madeira que definitivamente não é uma madeira rápida (e posso garantir, pois uso o mesmo modelo), porém consegue imprimir uma potência impressionante. O Hugo Calderano usa uma madeira que é bem lenta (mais que a minha até), mas tb tem uma bola muito potente. Muitos coreanos (muitos deles agressivos) jogam com a Butterfly Petr Korbel, que tb é uma madeira bem lenta. Todos eles poderiam escolher outras madeiras bem mais rápidas.
E excluindo a variável nível técnico (absolutamente sem comparação), ao longo do tempo escolhi este caminho tb. Comecei jogando com uma raquete bem lenta, depois comecei a jogar com fibra de carbono, depois um carbono ainda mais rígido, depois 7 folhas e finalmente encontrei mais conforto nas raquetes de 5 folhas.
Abraços!!!