Caneiteiro/Cassineta... 2 em 1, é possivel???

tipo que no jogo que teve ontem (intervalo do meu torneio) pude observar que tinha muita gente que jogava muito TM… e nessa de observar movimentos, vi que tinha um cara que naum errava nenhuma devolução de saque… bom… o que ele fez, ele pegou uma raquete caneteira… (acho que era uma BTY Cypress) e colou uma anti-spin no Back… quando o adversário utilizava um efeito absurdo ele virava a raquete e empurrava a bolinha pro outro lado… virando a raquete na hora de receber…
A 2 duvidas surgiram… pode fazer isso sem problemas num torneio oficial?
A borracha era somente a borracha… eu nunca vi uma antispin na minha frente mesmo… mais parecia que naum tinha espuma… mesmo assim pode (dem espuma, só a borracha colada,)?

PS: bom ela tinha uns pinos pra cima… por isso acho que era uma anti-spin

Caro Tiago, acho que esta pessoa que vc mencionou estava usando uma feint OX que é sem esponja. Esta Feint OX é pino longo e não anti-spin.

Concordo com o amigo EdsonYabuuti. :slight_smile:

Mas nesse caso ficaria mais facil de receber saques com muito efeito né?

E uma antispin então ficaria até melhor, ou naum pq tem esponja e deixaria a raquete muito larga, ou pesada?

Outra coisa… onde acho essa borracha feint OX??

(lembrando que é uma raquete caneteira… hehehe)

com algum representante da butterfly.tem alguns aqui na seção links do melhor site de tenis de mesa do brasil o temp.mesatenista.net

O.o comercial… hehehehhe…
mais realmente é o melhor mesmo… hehehehe

A maioria dos jogadores preferem a Feint OX à Super-Anti devido aos maiores recursos que o pino longo proporciona.

Isso é permitido, tanto que existe um pino sem esponja para ser colocado em raquetes canetas japonesas chamado “PECULAR” ele é da BTY, e tem o formado arredondado para não precisar do atleta cortar a cortiça atras da raquete, ou seja ele acompanha o formato da cortiça atras arredondado, só tem um problema é dificil demais de achar esse pino.

Abraços,

Bob

soh altos propaganda

Pino sem esponja pode se usar e corta efeito tambem.A bty tem a feint ox,nittaku a screw one ,e a tsp curl P-1.Soh eh necessario tomar cuidado na hora de colar na raquete,eh dificil!!!

Caneteiro virando a raquete continua caneteiro, não classineta !!!
Para uma virada rápida utiliza-se um “cabo rotor” .
O que colocar do outro lado da raquete (não confundir com backhand’, já que é utilizado como forhand) é questão de gosto pessoal…
[]s
Paulo.

Bem lembrado Paulo. Existem madeiras com cabos modificados, que têm essa intenção, usar 2 borrachas com grip de caneteiro. Já bati bola com elas, e afirmo que fica bem diferente o jogo. Madeiras para referência: Rotor II, Laputa, e tem mais uma carbonada que eu nao lembro o nome, todas da butterfly.
Essa borracha que o Bob mencionou eu já usei por um tempo, a pecular. Ela não chega a ser bem um pino looooongo. Ela é um pino médio sem esponja, com pinos bem afastados. O interessante é que , como o Bob falou, a borracha vai contornando a cortiça, não atrapalhando no grip. Com essa borracha você não chega a girar a raquete, você bate com as costas mesmo.

Bom… o importante é… fazendo isso eu conseguiria devolver saques tirado do bolso sem (escondidos) sem problemas impurrando a bola pra frente né? (q no ultimo campeonato naum conseguir quase pegar o saque do cara… saque escondido suxxxxxx)…
Isso seria uma boa forma de agir contra esse tipo de saque?

Realmente facilita a devolução … :?
O problema fica por conta da quarta bola, quando então normalmente vc teria que girar a raquete novamente… (continuar com pino ou anti não dá um ataque eficiente) e o movimento durante o jogo não é fácil.
Pior problema é o adversário acostumar-se com o tipo de devolução (normalmente morta) e aproveitar-se disso: ataque na terceira bola.
O ideal contra saques escondidos é reclamar… (por isso foi proibido). Acredito que o rotor vale como recurso, mas é indispensável variar recepção.
[]s
Paulo.

até que naum ficaria tão dificil… pq no caso… sabendo que saque escondido naum pode… o cara que jogou contra mim usava uma vez em 5 saques… o juiz nem percebia… é claro que ele penalizou ele 2 vezes em outros jogos… mais mesmo assim… seria uma boa maneira de escapar de saques cabulosos… onde vc naum consegue destinguir qual rotação está na bolinha… ou se vai aplicar mais efeito ou tirar… :twisted:

Pesquizei na Yasaka… eles disseram>>>Pino seco nós temos a Cobalt orthodox na cor vermelha tem 6 de velocidade 4-de efeito e 9 controle.

A BTY tb me respondeu>>>a Feint OX custa 57 reais…

Bom… agora custa saber qual das duas é a melhor… (ainda naum recebi o preço da YASAKA… tomara que seja satisfatórios…)

depois eu vejo qual das 2 eu levo… 1º to olhando o preço… jah que 2 duas merca de nome… hehehehhe

A Yasaka tah rápida HJ… que atendimendo 10… (puchando um pouco o saco…) bom… a Cobalt está custando R$ 35.00…
uuuu bem mais barato que BTY…
a opinião de vcs? A Yasaka vale a pena né? (pelo menos sempre vejo todo mundo falando bem deles…)

[quote=“Bob-Marelli”:1xutn7jr]Isso é permitido, tanto que existe um pino sem esponja para ser colocado em raquetes canetas japonesas chamado “PECULAR” ele é da BTY, e tem o formado arredondado para não precisar do atleta cortar a cortiça atras da raquete, ou seja ele acompanha o formato da cortiça atras arredondado, só tem um problema é dificil demais de achar esse pino.

Abraços,

Bob[/quote]

ola pessoal, procurei mto esse pino, mas nao achei em nenhum lugar do mundo… então, comprei um Feint OX, mas ainda nao sei bem como fazer… devo corta-lo para ajustar na cortiça, ou tirar a cortiça???

Quer uma dica? Se fosse a minha raquete eu faria o seguinte: Cortaria a cortica onde começa a curva e eliminaria aquela parte (curva), deixando uma faixa de cortiça (reta). Aí fica fácil de colar o pino.

[quote=“cyb3r2”:vkjodo62]Bem lembrado Paulo. Existem madeiras com cabos modificados, que têm essa intenção, usar 2 borrachas com grip de caneteiro. Já bati bola com elas, e afirmo que fica bem diferente o jogo. Madeiras para referência: Rotor II, Laputa, e tem mais uma carbonada que eu nao lembro o nome, todas da butterfly.
Essa borracha que o Bob mencionou eu já usei por um tempo, a pecular. Ela não chega a ser bem um pino looooongo. Ela é um pino médio sem esponja, com pinos bem afastados. O interessante é que , como o Bob falou, a borracha vai contornando a cortiça, não atrapalhando no grip. Com essa borracha você não chega a girar a raquete, você bate com as costas mesmo.[/quote]
Essa que vc esqueceu o nome provavelmente é a Paradox. Eu pretendo comprar uma e fazer uma gambiarra, trocando o cabo rotor p/ um cabo de raquete caneta msm, e usá-la como classineta, com borracha lisa dos 2 lados.